Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de um PC para Áudio e Filmes:

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Construção de um PC para Áudio e Filmes:

Olá a todos:
    Gostava de construir um computador cuja única finalidade fosse de ver filmes e ouvir músicas, e de vez em quando jogar alguns jogos. Como tal gostava de saber a vossa opinião sobre os componentes escolhidos:
    Este equipamento não pretende ser um media center porque não vai estar ligado a nenhuma antena
    Este PC será para ligar a um Nakamichi AV10 e o que pretendo é o menor ruído possível tanto a nível de acesso a discos como na própria ventilação.

Caixa – NOX - Media II HTPC
    Fonte de alimentação – Corsair CX500 W.
    Board - ASUS - P7H55D-M PRO
    Processador INTEL - Core i3 540 LGA1156
    Cooler Arctic Cooling Freezer 13
    Memórias - 4GB DDR3 Kingston CL9 PC3-12800
    Placa de som ASUS - Xonar D2X
    Disco - Disco Western Digital SATAII 500Gb 7200rpm 64Mb Raid Edition RE4 3Gb/s

Re: Construção de um PC para Áudio e Filmes:

Boas!

Tenho uma caixa da NOX (creio que a versão anterior dessa) e têm muito boa pinta (os pés são colados com fita-adesiva double-sided mas enfim).

A menos que queiras fazer over-clocking do processador, ao invés desse cooler, mantém o que vem com o processador e compra antes uma ventoínha de 120mm para pores na lateral da caixa. Fica muito silencioso!... e talvez até mais barato.

O resto dos componentes, para audio e vídeo parecem-me mais do que adequados. Desde que te bastem para os jogos, estás à vontade.

A placa de som, não conheço mas há muito malta por aqui que opina bem dela.
    Stereo: NAD 3020i + Von Schweikert VR-1 + EMU 0202 (placa de som externa) + PC + cabos DIY + Project Debut III + Sony CDP-591 + Rotel RX-152

Comment

Quando digo "não conheço" [a placa de som], para ser mais preciso quero dizer "nunca desbundei"!
      Stereo: NAD 3020i + Von Schweikert VR-1 + EMU 0202 (placa de som externa) + PC + cabos DIY + Project Debut III + Sony CDP-591 + Rotel RX-152

Comment

Eu usaria um WD Caviar Green em vez desse! Sem barulho e não aquece o PC. Aliás, eu usaria um SSD OCZ ou Crucial de 64 GB ou 128 GB para o sistema e software instalado. Acessos a ficheiros são feitos pela rede, ou USB com disco externo, logo o disco interno, aínda mais um de 72000 rpm, é dispensável acho eu

A placa de som é boa mas só valerá a pena se usares saídas analógicas do PC. Qualquer gráfica hoje em dia tem ligação HDMI e podes fazer bitstream do áudio através dele, pelo que nem necessitas de placa de som (a menos que haja outra preocupação qualquer)

Comment

Ou então compras a Asus Xonar DG, custa 27 euros e tem saida óptica igual aos aprelhos normais e é só comprares um cabo óptico normal.
          Lisboa: Pioneer DV55-Playstation 3 160GB
          Montargil: Pioneer DV55-Playstation 3 250GB
          Optoma HD700X-Optoma 3D XL+Oculos 3D
          Onkyo NR906-Polkaudio RT25i-Rel Q100E-Panasonic BDT310-Asus BDS700

Comment

Boa tarde a todos:
            Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas:
            Boa tarde Nochnoi gost, falas na tua resposta nos discos WD Caviar Green, o Disco Western Digital SATAII 2TB 64Mb Green 3Gb/s, achas que é uma boa opção ?.
            È que ultimamente, desde que tenho o MEO por fibra farto-me de sacar filmes e musicas da Net.
            Jorge Campos, sobre a placa que indicas não tem saída coaxial digital, e pelo que tenho observado em todos os aparelhos sempre que utilizo a saída óptica em vez da coaxial digital noto que há percas e o som não é tão perfeito.
            Segundo informações de um expert, ao estarmos a utilizar a saída óptica há a necessidade de fazer mais uma conversão que é a de passar o digital para o para o sinal digital óptico.

Comment

Transmontano escreveu Ver Mensagem
              Boa tarde a todos:
              Boa tarde Nochnoi gost, falas na tua resposta nos discos WD Caviar Green, o Disco Western Digital SATAII 2TB 64Mb Green 3Gb/s, achas que é uma boa opção ?.

Segundo informações de um expert, ao estarmos a utilizar a saída óptica há a necessidade de fazer mais uma conversão que é a de passar o digital para o para o sinal digital óptico.
              é uma boa escolha sim, mas mais uma vez para o SO basta um SSD!!!

Esquece o expert Aliás, se usares saída óptica nem podes usar qualquer conteudo DTS-MA ou Dolby True HD! Isso só mesmo por HDMI com um receiver compativel....

Comment

Já pensou na hipótese de um macmini. Tem comando e tudo. Em termos de software filmes recomendo o http://www.xbmc.org/ (também existe para Windows) e para ouvir musica, o itunes. Eu por acaso uso isso tb, mas no meu caso o meu desktop é um pc que está na sala e serve para tudo. servidor de ficheiros, media center e desktop.

O macmini é silencioso pequeno e prático. acho uma excelente solução. Liga o áudio por optico ou então por HDMI (supporta multichannel).

Comment

e esse pc na sala... não faz muito barulho? que fonte de alimentação tem?

Comment

O PC vai ter leitor de Blu-Ray ou já tens um leitor de mesa para ligar ao AV? Ainda falta a placa gráfica e o leitor de cartões. O melhor seria comprar uma fonte de alimentação mais potente para que possas fazer upgrades no futuro e mais silenciosa.

http://www.nanochip.pt/pt-PT/p/30858...FA600TITAN.htm#

Comment

A construção do PC está a andar devagar:
                      Tive que alterar a fonte para uma Corsair 430, é muito mais silenciosa, a fonte que indicas TITAN 600 faz mais ruído, e não cabe na caixa, vai uns 3 cm para cima da Motherboard.
                      Tenho dúvidas agora sobre a Motherboard, falaram-me da Asus Skt1156 - P7P55D PRO iP55, segundo informações da ASUS com esta Motherboard nem é necessário comprar placa de som.
                      Se alguém tiver conhecimento desta Motherboard agradecia que me esclarece-se.

Comment

Nas motherboards actuais a placa de som é dispensável porque já está incluída tal como as placas de rede, antigamente na altura dos Pentium's é que eram mesmo necessárias, a MB tem 1 saída optica digital SPDIF serve perfeitamente para a finalidade que pretendes, só se justifica comprar uma placa de som para utilização mais profissional de músicos que queiram fazer gravações, ligar instrumentos, mesas de mistura, e.t.c.. Investe mais numa placa gráfica da Asus e vê se gostas das caixas da Thermaltake para HTPC.

Comment

Eu deixaria, porém, algum budget para um DAC ou uma placa de som externa. Tive um portátil ASUS com placa de som integrada na Motherboard e aquilo debitava tanto ruído... conseguia-se ouvir a minimização das janelas (por causa de um ruído de fundo que se intensificava neste momentos). No PC HP que tenho no trabalho é quase a mesma coisa, e no que tinha antes, também. Não sei se a coisa não melhorou, entretanto, mas eu preparava-me para um investimento à posteriori na placa de som

Comment

Minha proposta:
                            Board - Asus E35M1-M
                            Disco SO - OCZ Vertex 2 60Gb
                            Disco - 2 TB DA WD - WD20EARS com 64mb de cache
                            Memórias - G.SKILL KIT 4GB 2X2GB DDR3 1333MHz
                            Fonte: Seasonic fanless X-400
                            Caixa: thermaltake bach HT

Nota:
                            Tens na tua lista componentes algo desactualizados. além de que provocam ruído e tensão desnecessario no sistema. Entre outros, este sistema tb te permite poupar em energia uma vez que é altamente eficiente 80Plus Gold

Comment

Na proposta anterior, gosto particularmente da ideia do disco solid-state para o SO... sim senhor! (mais rápido no boot-up, na recuperação de hibernação, e no desmpenho geral quando se utilizam várias aplicações em paralelo... boa!)

Ao invés de dois módulos de 2 GB, eu poria um de 4 GB... assim, no futuro, aquando de um upgrade, é só comprar mais um módulo de 4 GB e encaixar. Está feito!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎