Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cabos por conta propria

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• cabos por conta propria

Viva! Comprei umas fichas Neutrik pro e cabo VDH the source + manga retratil e quero soldar os rca´s mas tenho uma duvida:

o fio interior do VDH é normal mas a malha externa é brutal em quantidade, devo soldar toda a malha ou posso cortar o excesso e soldar apenas a parte que cabe nas fichas.
    é a primeira vez que me aventuro.
    Obrigado.

Nani
    Varinha mágica Kenwood, batedeira Braun, mixer Philips e Rock!

Re: cabos por conta propria

caro Nani,
    deve soldar parte da malha. O excesso deve ser cortado.
    boas soldaduras

Comment

Bem me parecia, tentei soldar tudo e o resultdo foi confuso!
      Obrigado!

cumps!

Comment

Nova duvida, o ferro é fraco (chinês) com 40 watts mas chega, usei solda camping gas com 60% estanho e 1mm.
        No condutor central tudo ok mas novamente na malha custa a agarrar.
        foi a solda que aqui tinha, será a mais indicada?

cumps!!!

Comment

caro nani tem de comprar um pouco de solda em alguma loja de eletrónica, porque essas já tem mistura com o acido indicado. Possivelmente o ferro também não ajude muito porque normalmente queima a soldadura. Mas o importante é fazer, certamente que reconhecendo onde houve a falha ira melhorar nas próximas soldaduras.
          Cumprimentos
          .

Comment

Muito obrigado pela ajuda! Não notei que o ferro queime a solda mas, comprei a solda no aki.
            Provavelmente irei a uma loja comprar outra melhor, ouvi dizer que com prata sera melhor.

cumps!!!

Comment

Hoje No Leroy merlin pediram-me 20 euros por uma bobine de solda com 2% de prata,estou em choque!!!

Comment

Este tópico demonstra que o DIY é ótimo para aprender e passar o tempo, mas pouco rentável financeiramente porque não beneficia das economias de escala dos produtores profissionais.

Eu decidi começar a lavar os meus vinis pessoalmente e entre máquina manual e líquidos gastei qb para lavar uns 40 discos em lojas profissionais

Comment

mnfv escreveu Ver Mensagem
                  Este tópico demonstra que o DIY é ótimo para aprender e passar o tempo, mas pouco rentável financeiramente porque não beneficia das economias de escala dos produtores profissionais.

Eu decidi começar a lavar os meus vinis pessoalmente e entre máquina manual e líquidos gastei qb para lavar uns 40 discos em lojas profissionais
                  Infelizmente é assim...o senhor Ford da linha de montagem tinha razão..não podemos competir com a produção industrial...mas o usar as mãos (e a cabeça) no diy é do melhor...no fim podemos dizer...Fui eu que fiz!!!

E o pior nem sempre são os materiais....as ferramentas são caras e se for necessário um espaço considerável...tipo para construir Caixas acústicas...então torna-se impossível nos prédios onde a maioria de nós vive!

DIY power

xedas out
                  R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
                  1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

nani escreveu Ver Mensagem
                    Hoje No Leroy merlin pediram-me 20 euros por uma bobine de solda com 2% de prata,estou em choque!!!
                    Eu costumo comprar ao metro, no eBay, solda WBT com 4% de prata. Tenho quase a certeza que não vale a pena em relação à solda "normal", mas como também não é muito cara, não há-de ser por causa da solda que o projecto vai falhar.

Comment

xedas escreveu Ver Mensagem
                      Infelizmente é assim...o senhor Ford da linha de montagem tinha razão..não podemos competir com a produção industrial...mas o usar as mãos (e a cabeça) no diy é do melhor...no fim podemos dizer...Fui eu que fiz!!!

E o pior nem sempre são os materiais....as ferramentas são caras e se for necessário um espaço considerável...tipo para construir Caixas acústicas...então torna-se impossível nos prédios onde a maioria de nós vive!

DIY power

xedas out
                      Não é assim tão complicado. O maior problema é a Maria deixar-nos usar a mesa da cozinha.

Comment

Tambem ja vi que na net sai bem mais barato!
                        a experimenteção é muito gira!

Comment

nani escreveu Ver Mensagem
                          Solda com prata, embora seja melhor do ponto de vista eletrico , torna mais dificil a soldadura, uma vez que a temperatura de fusão desta solda é mais elevada relativamente á solda chumbo/estanho.
                          Neste caso Convém usar um ferro com mais temperatura.
                          Diy Audio -

Comment

Pelo que me apercebi, provavelmente devido à temperatura de fusão mais elevada, também demora mais tempo a arrefecer (solidificar). É necessário portanto ter muito cuidado para que os componentes a soldar se mantenham fixos. Basta um pequeno "tremelique" para lixar a soldadura.
                            Para quem está a começar nestas lides não aconselho este tipo de solda.

Comment

Ola! Compreendo e agradeço as ajudas!

cumps!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎