Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Driver

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Comprar Driver

Boas pessoal,

Há muito que aqui não vinha mas tem sido por falta de tempo.
    E venho agora por puro interesse: preciso de comprar um driver entre 4" e 5" com uma boa resposta entre os 80 e os 5000Hz e impedância entre 4 e 16 Ohm. O objectivo não é hi-fi mas antes uma coluna portátil para um amp diy ultra-portátil que fiz para a minha Strat. (Link para os curiosos: http://www.runoffgroove.com/ruby.html ao que acrescentei saída para headphones que precisa de um filtro extra por causa do hiss, composto por um cap de 47uF entre o tip e o GND e uma resistência de 10 Ohm para baixar o volume e não furar os tímpanos).
    Os drivers que tenho encontrado para estas aplicações são no mínimo de 6" o que já é um pouco grande para o que pretendia (portabilidade). O preço é um factor importante pois embora perfisse manter a coluna pequena, por €25 consigo comprar o de 6".
    Assim:
    1. O que recomendam?
    2. Onde comprar isso?
    Audio: Sony CDP-590 by Tube Dude + Garrard 125SB by Rui Borges+ CA 640p + Prima Luna Prologue Two by Tube Dude + Visonik Revo 4; Cabos: DYI T100 e Cat5 conceito Tube Dude
    Imagem: Philips Cineos 26PF9631 + Pioneer DV400 (via hdmi)

Re: Comprar Driver

Boas JRM

Se fosses de Coimbra apontava-te dois sítios(lojas de electrónica e afins) que conheço com artigos para esse fim. Sendo em Lisboa não posso ajudar.
    Falava-te no parts-express (ou ourtros mais "perto") mas dado o orçamento não faz sentido...estes gajos vendem todo tipo de material para matar o bicho do DIY audio...sendo que nos altifalantes a oferta e imensa e sobretudo detalhada....com reviews de pessoal que já usou a drive que pensas comprar.

Já ponderas-te altifalantes usados de automóveis....têm as características que desejas, sobretudos na dimensão que desejas 4" ou 5 "...são full range (aqueles sem tweeters no meio) e podes mandar-lhes corrente "á vontade" que eles aguentam.
    Podes também ponderar o mercado dos usados tanto em car-áudio como colunas de aparelhagem separadas...existem montes delas na net.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Um ligeiro offtópic relacionado com DIY, do qual também tenho o bichinho....podes explicar-me muito sucintamente como fizeste esses cabos com T100 e Cat5...o ideal era ver uma foto para ver como ficam.
    Já pensei em experimentar...até já comprei uns pedaços de manga retractilidade e um bocado de corda (sem "miolo") para o exterior mas ainda não avançei.....

DIY POWER

xedas out
    R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
    1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Obrigado xedas. Já pensei no car audio mas queria primeiro esgotar outro tipo de soluções. Se não der vai ter que ser por aí.
      Quanto aos cabos não tenho fotos mas vou tirar para poder mostrar. Aviso já que são feios como a noite mas que são bastante neutros, não cortando as altas frequências nem promovendo circuitos ressonantes. No meu sistema são tipo Toyota: vieram para ficar.
      Audio: Sony CDP-590 by Tube Dude + Garrard 125SB by Rui Borges+ CA 640p + Prima Luna Prologue Two by Tube Dude + Visonik Revo 4; Cabos: DYI T100 e Cat5 conceito Tube Dude

Comment

Alguém já comprou aqui: http://www.toutlehautparleur.com/ ?
        Os portes é que são carotes...

Comment

Em Lisboa tens a Dimofel na avenida da liberdade.

Perto do Coliseu tens também várias casas de componentes electrónicos.

Nessa que indicaste nunca comprei, mas já comprei alguns altifalantes na Europe Audio. Esta é muito conhecida e de confiança.

PS: Com amplificadores tão bonitos a 20 ou 30 euros eu se fosse a ti não tinha tanto trabalho e comprava já feito.
          Last edited by Manuel; 23-12-2011, 20:47.

Comment

O amp ficou-me por €8 de peças, a caixa foi reciclada e ficou bem baril. Até fiz outro para um primo mas na versão bass amp que ficou ainda mais pró. Quem já ouviu esses amps de brincar sabe que vão de horríveis a beras e ainda custam €30-€40. Daí ter partido para esta opção. O Ruby soa lindamente e ainda dá para por numa cab normal de 2x12" ou 4x12"...

Comment

Não tenho grande experiência com estes amps baratuchos, mas acredito que não são grande coisa. Provávelmente é uma caixinha bonita com um integrado lá dentro. Sendo assim, o Ruby pelo preço vale bem a pena.

Comment

Working...
              X
              😀
              🥰
              🤢
              😎
              😡
              👍
              👎