Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabo DIY para subwoofer

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Cabo DIY para subwoofer

Boas necessito de ajuda para fazer 1 cabo para subwoofer,pois tenho 1 pioneer vsx520 e 1 subwoofer que comprei em 2 mão o qual pretendo modificar quando estiver tempo,penso q a unica ligaçao passa por fazer 1 cabo em Y,a minha duvida é se utilizo 1 opção cabo coaxial especial digital de75 OHMS,2 opção cabo de 50 OHMS.Já comprei 3 fichas rca e corda e manga retratil para acabamento.
    Obrigado

Manguel79
    TV Samsung 3D EU40ES6100w
    AV Pioneer VSX520 stereo Rotel RA-01
    Wharfedale 10.4 central Wharfedale 10.CS SB Wharfedale 10.1
    Suportes DIY SB
    Subwoofer caixa Diy equipamento wharfedale sw12
    PS3/ wii
    Leitor cd sony XE510
    Asus HDP-R1
    QED 79 Strand Speaker Cable

Re: Cabo DIY para subwoofer

Esse Pio 520 tem uma saída (LFE) própria para ligar ao sub...

E esse subwoofer....qual o modelo?

Que tipo de entrada tem?
    - LFE ?
    e/ou
    - Duas entradas (e provavelmente duas saídas) tipo RCA ?
    e/ou
    - terminais de colunas (dois de entrada e dois de saída)?

Tem regulação de volume certo? e de crossover?

Mas já compras-te o material e tudo.....espero que não tenhas gastado muito!!!
    R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
    1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Boas desculpa faltou colocar o nome do subwoofer wharfedale Topaz SW12.Os cabos não os comprei consigo arranjar no emprego temos varios tipos de cabos antenas de satélite, de radar e comunicaçao por satelite de navegação.Onde estao os de 75 e 50 ohm.Mas para ligar o subwoofer necessito do cabo Y?
      Cumprimentos
      Last edited by manguel79; 12-02-2012, 21:11.
      Suportes DIY SB
      PS3/ wii
      Leitor cd sony XE510
      Asus HDP-R1

Comment

OK.

Se tivesses um "simples" amplificador stereo (sem saída dedicada para subwoofer) terias de "arranjar" maneira de levar o sinal ao subwoofer para ele amplificar os graves, e sendo em stereo terias de levar tanto ocanal esquerdo como o direito.
        - No teu caso, tens um amplificador AV com saída especifica para subwoofer, ou seja, qualquer que seja o tipo de som que o teu pioner 520 esteja receber (stereo, 5.1, DTS, DolbyDigital, etc) ele tem a capacidade de "extrair" os graves de todos os canais (2.0 ou 5.0) e envia-los todos no mesmo cabo....

Esse cabo, "ao chegar ao teu sub", mesmo que não tenha a entrada igual, chamada LFE, tem um par de entradas , mas basta enfiar numa deles...este é o teu caso.

Portanto....não precisas de cabo em Y....basta um "simples" cabo coaxial.

Eu usei uns tempos o cabo que o meu sub barato trazia (daqueles fininhos que até se vendem em todo lado por 3 euros ou menos)....mas decidi comprar um audioquest sub-A (~25) na mediamarket de leiria e notei diferença.
        Isto para dizer que não faz sentido gastar uma fortuna num cabo mas também não podes ter um cabo dos chineses a estragar o som.

O cabo em Y seria talvez para poderes ligar um segundo subwoofer....á quem ache que 2 ou mais permitem um grave mais homogéneo ao longo de toda a sala.

boa sorte

PS:
        Que colunas tens? Não uses cabos comprados na loja do chinês.....
        R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
        1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Não precisas do cabo em Y.

A questão do coaxial tem muitas variantes. Por principio escolhe um bem isolado de 50 ohms.

Comment

Obrigado pelo apoio,as minhas colunas sao wharfedale 10.4 pois ainda estou a montar o meu sistema 5.1.Os cabos nao pretendo comprar mas sim fazer nao tenho problemas em fazer só necessito de retirar algumas duvidas .Hoje veio o cabo de 75 ohmshttp://www.beterelektro.nl/index.php?main_page=product_info&products_id=577- mas pela resposta do Nochnoi amanha vem o de 50 ohms e coloco a referencia do cabo para vossa opinião. Depois coloco fotos ,incluindos dos cabos para as colunas que comprei da QED 79 e fichas Nakamichi e terminais para fazer bi-were.Entao no subwoofer basta colocar o cabo na saida do amplificador especifica e ligar na input left o right do sub? Quanto ao isolamento das fichas fica melhor teflon o fita Scotch 23 Rubber (free).

Cumprimentos
            manguel79
            Suportes DIY SB
            PS3/ wii
            Leitor cd sony XE510
            Asus HDP-R1

Comment

A referencia do cabo de 50ohm e ML-C-17G RG223-U http://www.ainfoinc.com/en/pro_pdf/C...is_005_032.pdf .Julgo que sera 1 excelente cabo para subwoofer,na questao do Y tenho lido que tem melhor rendimento a nivel de som quando o mesmo utilizado .Obrigado espero vossa opinião

cumprimentos
              Manguel79
              Suportes DIY SB
              PS3/ wii
              Leitor cd sony XE510
              Asus HDP-R1

Comment