Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colunas full Open Bafle

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Colunas full Open Bafle

boa noite a todos venho tentar animar o fórum e vou postar as minhas mais recentes colunas

as tabuas 1400x50 em mdf folheado a scupira

aqui já com os buracos

estes deram muitas horas de trabalho

a colar a base

crossover provisório para testes que depois ficou na caixa definitiva com cortes 250/5000hz - 6dbs

woofer eminence beta 15a

medio monacor sp200x sem duplo cone

tweeter bms 1" modificado para fazer radiação traseira

corneta 8" para tweeter

montagem provisoria para testes

espero que gostem e se gostarem amanha meto umas fotos já com elas acabadas querem?

abraço
    Last edited by Antero Pereira; 07-06-2013, 00:11.

Re: Colunas full Open Bafle

Boa noite

Muito bom mesmo.

Que acabamento vais fazer no buraco no médio?
    Como é a parte de trás?

Mais fotos faxavor!
    R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
    1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Respect!

Queremos mais fotos e mais review
      Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

Comment

como prometido deixo aqui as fotos das colunas prontas

espero que gostem

abraço

Comment

Bom dia

Caramba....se tivesses postado apenas a ultima foto eu perguntar-te-ia que marca eram essas colunas!

O acabamento que fizeste nos buraco, especificamente no médio, ficou muito agradável.

Muito bom mesmo.
          R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
          1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Excelente aspecto
            Enxuto

"Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

Comment

obrigado pelos comentários

estas colunas foram inspiradas nestas http://http-www-nlaudiospeakers.webnode.pt/ portanto são umas "copias" com o consentimento, apoio técnico(á distancia) e material do Nuno Lopes, estas colunas tem um som natural sem coloração e rápido, enche toda a sala sem necessitar de rodar muito o volume derivado aos seus 96Dbs e com uma gama de frequências de 30 - 20000hz, tem um peso +-40kg, são muito fáceis de amplificar, o amplificador que estou a utilizar é o que eu construi F5 que debita 25w rms em class A.

estas colunas foram uma surpresa para aquilo que investi ficaram +- 1/3 do valor das originais, com material muito acessível este conceito open bafle permite conseguir umas colunas de muita qualidade com investimentos reduzidos.
              espero que alguém siga este caminho vale muito apena, quem se atreve???

abraço

Comment

Obrigado pela partilha e.....sinceros parabéns.
                Ó vizinho, acha que são horas para vir tocar à minha campaínha para se queixar do volume da música???

Comment

Estou bastante intrigado com o conceito por detrás destas colunas... como é que elas soam?

(quanto é que custam as originais?)

Comment

As originais são bastante bem cotadas.
                    Enxuto

"Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

Comment

Belas colunas! Vejo que o crossover usa componentes muito bons, mas é uma pena usar dados de junção em vez de soldar os componentes. O filtro, parece-me ser de primeira ordem para três vias. Bobine para os graves, bobine e condensador em serie para os médios, e um condensador para os agudos. Estarei certo? Agrada-me a simplicidade do crossover. É algo raro de se ver, mas resulta bem com os altifalantes certos.

Em relação aos altifalantes, quais são as marcas? O segundo a contar de cima é um Monacor?
                      Last edited by cumesoftware; 11-06-2013, 21:53.

Comment

pess escreveu Ver Mensagem
                        Estou bastante intrigado com o conceito por detrás destas colunas... como é que elas soam?

(quanto é que custam as originais?)
                        o conceito assenta na simplicidade do crossover e nos drivers bem escolhidos pelas suas características que se adequam ao Open Bafle

estas colunas soam diferente doutras topologias, como não têm caixa não existe coloração desta, o grave é seco e rápido, de um modo geral muito dinâmicas

aqui uma construção ainda mais simples http://www.quarter-wave.com/OBs/OB_Design.pdf e alguma teoria

umas originais usadas estão a venda noutro fórum por 1500

abraço

Comment

Caro Antero, e em relação ao crossover? Gostaria que me satisfizesse a curiosidade, mesmo que o meu palpite esteja errado.

Comment

cumesoftware escreveu Ver Mensagem
                            Belas colunas! Vejo que o crossover usa componentes muito bons, mas é uma pena usar dados de junção em vez de soldar os componentes. O filtro, parece-me ser de primeira ordem para três vias. Bobine para os graves, bobine e condensador em serie para os médios, e um condensador para os agudos. Estarei certo? Agrada-me a simplicidade do crossover. É algo raro de se ver, mas resulta bem com os altifalantes certos.

Em relação aos altifalantes, quais são as marcas? O segundo a contar de cima é um Monacor?
                            Esta certo o crossover é de 1a ordem 6Dbs 250/5000hz para três vias, se quiser envio-lhe todos os dados do crossover, na montagem definitiva esta tudo soldado, os ligadores foram uma montagem provisoria para fazer testes. As marcas são woofer eminence beta 15A, medio Monacor sp-200x o tweeter é um driver bms de 1" com corneta Dayton de 8". nota o medio esta com a polaridade invertida para ficar em fase com os outros drivers.

se precisar de alguma coisa estou a disposição

abraço

Comment

Ah... quem me dera ter coragem (€) para investir num DIY desta categoria! Manteve os drivers do projecto original ou fez algum upgrade? E na sua opinião que características devem possuir essencialmente os drivers para colunas open baffle? Ou à partida qualquer driver está qualificado para este tipo de colunas?

Comment

Working...
                              X