Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mission 763 floorstanders - recuperação/modificação

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Mission 763 floorstanders - recuperação/modificação

Boas noites!

Tou agora a perder a virgindade neste forum.

Tentei contactar a mission para ver se me vendiam os tweeters originais para as Mission 763 e os senhores não me respondem ao mail. Alguém já lhes comprou material? Alguma empresa em Portugal me poderá ajudar?

Caso desista dos tweeters originais de onde posso mandar vir tweeters de qualidade (vifa, scan speak, etc...) em Portugal? Ou comprar localmente? Ou existe alguma loja on-line estrangeira que tenha um bom serviço?

Já agora, qual é a vossa opinião sobre estas colunas? Vale a pena a recuperação delas? Eu gosto muito do grave delas, grande caixa.
    Haverá espaço nestas colunas para melhorias que valham a pena? Mexer no enchimento? Trocar crossover?

Obrigades!

Re: Mission 763 floorstanders - recuperação/modificação

Bem vindo xefe!

Eu começaria por tentar a substituição dos tweeters originais. As colunas foram projectadas como um todo e assim devem continuar, a não ser que se façam apenas pequenos aperfeiçoamentos na parte electrónica, cablagens e caixa. Unidades activas alteradas é muito arriscado.

Começa por ver quem é actualmente o representante da Mission em Portugal. Eles devem resolver-te o problema.

Comment

caro xefe

por aqui podes ver a confusão que há em relação à mission (dá uma olhada):

como a interlux é representante da cyrus, quem sabe eles não te podem ajudar.

no site da mission só há representante em espanha:

Comment

Boa noite.

A mission já me respondeu.
        Responderam que têm os tweeters e que os enviam se fizer uma tranferência bancária.

A resposta foi muito seca e confesso que tenho medo de fazrer a tranferência e qualquer coisa corra mal... Respondi a perguntar que garantias tenho que o material me chegue em condições e eles não respondem.

Que vos parece? Já alguém lidou com eles?

Actualmente estão com uns tweters diferentes dos originais (que queimaram) e nem me desagradam muito, mas são tweeters da loja de electrónica. Sem marca. São soft dome 25mm. Onde posso averiguar sobre outras marcas tipo scan speak ou vifa ou outros?

obrigades

Comment

tens foto dos originais........se for o que eu penso os originais são rectangulares....e tenho um par !
          Last edited by natas; 03-12-2009, 21:19.

Comment

Comment

xefe escreveu Ver Mensagem
              Responderam que têm os tweeters e que os enviam se fizer uma tranferência bancária.

A resposta foi muito seca e confesso que tenho medo de fazrer a tranferência e qualquer coisa corra mal... Respondi a perguntar que garantias tenho que o material me chegue em condições e eles não respondem.
              se não confias na marca vais confiar em quem ?

Comment

[QUOTE=xefe;452743]Boa noite.

Que vos parece? Já alguém lidou com eles?

Paga por PayPal.....

Comment

xefe escreveu Ver Mensagem
                  Boas noites!

Tou agora a perder a virgindade neste forum.

Tentei contactar a mission para ver se me vendiam os tweeters originais para as Mission 763 e os senhores não me respondem ao mail. Alguém já lhes comprou material? Alguma empresa em Portugal me poderá ajudar?

Caso desista dos tweeters originais de onde posso mandar vir tweeters de qualidade (vifa, scan speak, etc...) em Portugal? Ou comprar localmente? Ou existe alguma loja on-line estrangeira que tenha um bom serviço?

Já agora, qual é a vossa opinião sobre estas colunas? Vale a pena a recuperação delas? Eu gosto muito do grave delas, grande caixa.
                  Haverá espaço nestas colunas para melhorias que valham a pena? Mexer no enchimento? Trocar crossover?

Obrigades!
                  Bom dia amigo, xefe. Eu também sou proprietário de umas Mission (floorstander) embora sejam mais pequenas que as suas. As minhas são as 733i, e enquanto elas funcionarem, não as troco por outras principalmente porque adoro o som delas. Daí que eu seja de opinião que deve recuperar as suas se gosta do som delas. Tanto quanto julgo saber a Mission actualmente, não tem representação cá no burgo. Tanto quanto sei o ultimo representante da Mission cá em Portugal foi a Corel, que também não sei se ainda existe mas ou eles ou outra boa casa especializada em material audio pode ajudar a conseguir uns tweeters originais, ou pelo menos uns tweeters que casem bem com as colunas. Abraço. spike.

Comment

xefe....bom com este onda....encontrei os TW....estavam........dai vou a uns novos....ja mandaste vir os teus....a caixa ja esta em curso....os woofers a caminho....são uns vifa 21"....mais um projecto..... .... ....em curso

Comment

Working...
                    X
                    😀
                    🥰
                    🤢
                    😎
                    😡
                    👍
                    👎