Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amp AV sony str-da5400es VS pioneer LX-82

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Amp AV sony str-da5400es VS pioneer LX-82

olá a todos caros foristas,

gostaria de poder contar com a vossa opinião em relação aos amps AVs em cima mencionados.

algum é superior ao outro?

para alem do 5.1, algum terá uma reprodução stereo de excelência?

haverá algum amp AV no mercado, seja de que marca for, dentro da gama citada com uma reprodução stereo de excelência?

qual será o melhor "patrao" para pegar pelos colarinhos o pack de colunas 5.1 MA RX6 AV12?

Adorava poder contar para alem da vossa opinião pessoal, se possível, também com opiniões de possíveis donos ou de experiências/contactos com os modelos já mencionados, ou com outros que pensem valer a pena serem mencionados.

agradeço antecipadamente.

com os melhores cumprimentos
    Last edited by facso; 01-08-2010, 18:57.

Re: Amp AV sony str-da5400es VS pioneer LX-82

facso escreveu Ver Mensagem

haverá algum amp AV no mercado, seja de que marca for, dentro da gama citada com uma reprodução stereo de excelência?

qual será o melhor "patrao" para pegar pelos colarinhos o pack de colunas 5.1 MA RX6 AV12?

nao.
    de excelencia duvido muito mas um arcam avr350 ou 400 sera melhor em stereo, um nad ou rotel (nao sei valores mas devem ser semelhantes).
    pessoalmente gastava bem menos no receiver, metade ou menos por ex um pio, yamaha, sony, onkyo, denon tec etal com pre outs e com o resto comprava um integrado para as frontais, para quem quer 5.1 e deseja no minimo um bom som em stereo, e a soluçao ideal e pelo que vi os receivers sao para 15000€ e ai nem pensava duas vezes, 500 no receiver/1000 no integrado, teras stereo incomparavelmente superior e 5.1 ligeiramente inferior mas e tudo uma questao de prioridades............
    sobre modelos, tens "n" ai e uma escolha pessoal!
    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

Shi,

Olha que o 82 (ou mesmo, na minha opinião, o 72) são mesmo muito, mas MUITO interessantes e competentes em stereo, e deixam alguns integrados que andam por aí assim a dar para o envergonhadito. Lembrar que não são propriamente receivers de entrada de gama...

Com a alteraçao dos espaços que tive de fazer em casa para libertar um quarto, qdo liguei o CD-1 ao Pio, fiquei muito tentado a desfazer-me do TDAi. É que sto não há verdades absolutas hehehe

Abraço

Comment

shiseido escreveu Ver Mensagem
        nao.
        de excelencia duvido muito mas um arcam avr350 ou 400 sera melhor em stereo, um nad ou rotel (nao sei valores mas devem ser semelhantes).
        boa tarde caro shiseido, agradeço a sua opiniao.

eu quero acreditar que andem para ai alguns receivers que consigam reproduzir um stereo digno desse nome... acredito por isso no que o caro colega antas testemunha.
        agora certamente alguns modelos conseguiram desempenhar essa funçao melhor que outros, e nao quero acreditar so os ARCAM o façam bem...apesar dos seus preços de venda ao publico.
        mas a verdade é que desde sempre se fala nessa boa caracteristica dos receivers ARCAM.

obrigado mais uma vez antas e shiseido,

Comment

Os Marantz costumam ser muito musicais, mas para a gama de valores que falas, teria provavelmente de ser um SR800x.

Tens aqui um pio lx-82 ex display a muito bom preço : http://www.hifix.co.uk/sku.lasso?ite...d34fe22368b519.

Comment

sergio, os modelos referidos nunca ouvi no entanto, mesmo sendo modelos de topo (das marcas) e nao duvidanto que sejam mais interessantes em stereo, com o orçamento do mesmo, preferia a opçao que referi, um receiver mais acessivel e um integrado, unicamente se a minha grande prioridade fosse o stereo. Por 1000€ por ex ja existem bons integrados (e mesmo sem ouvir, aposto que bem superiores aos receivers) e se for 1000€ para um usado, ai ainda e "pior". facso, nao tens nada que agradecer, estamos ca para isso mesmo

Comment

anda por aqui um arcam.... http://www.avforums.com/forums/ampli...-receiver.html

Comment

Eu não faço ideia de quanto pretendes gastar, mas com um pouco de pesquisas encontras excelentes oportunidades :

- http://cgi.ebay.co.uk/Marantz-SR8002...item35aaa28b2b

Ou porque não, uma combinação pre/power :
                (só o power) : http://cgi.ebay.co.uk/Marantz-MM8003...item4ced0e6e7b

Ou entao, o pioneer um modelo abaixo ao que querias, o SCLX72 :

http://www.petertyson.co.uk/ebuttonz...shtml?avforums
                Last edited by neo2009; 03-08-2010, 13:35.

Comment

obrigado a todos pelos links!

cumprimentos

Comment

O pioneer novo

http://store.sevenoakssoundandvision...23922.0.0.0.0?

O sony ex display

http://store.sevenoakssoundandvision...1.58511.0.0.0?
                    Last edited by neo2009; 03-08-2010, 19:46.

Comment

S_Antas escreveu Ver Mensagem
                      Shi,

Olha que o 82 (ou mesmo, na minha opinião, o 72) são mesmo muito, mas MUITO interessantes e competentes em stereo, e deixam alguns integrados que andam por aí assim a dar para o envergonhadito. Lembrar que não são propriamente receivers de entrada de gama...

Com a alteraçao dos espaços que tive de fazer em casa para libertar um quarto, qdo liguei o CD-1 ao Pio, fiquei muito tentado a desfazer-me do TDAi. É que sto não há verdades absolutas hehehe

Abraço
                      Assino por baixo.
                      NAD nao é superior ao meu Pio, shi.

Comment

o seu modelo que refere é um 72 ou um 82?

cumprimentos

Comment

blackibiza escreveu Ver Mensagem
                          Assino por baixo.
                          NAD nao é superior ao meu Pio, shi.
                          helder, que integrados ouviste??...........................
                          ah e nao era nad o que ouviste na powerfocus...? mas aqui a questao tb sao as prestaçoes em stereo dos receivers.

Comment

facso escreveu Ver Mensagem
                            olá a todos caros foristas,

gostaria de poder contar com a vossa opinião em relação aos amps AVs em cima mencionados.

algum é superior ao outro?

Adorava poder contar para alem da vossa opinião pessoal, se possível, também com opiniões de possíveis donos ou de experiências/contactos com os modelos já mencionados, ou com outros que pensem valer a pena serem mencionados.

agradeço antecipadamente.

Não sei se tens noção mas os dois usam amplificação 100% digital se não me engano, o que os torna receivers de topo mais leves e que aquecem menos que a concorrência. O LX 82 é um dos receivers mais considerados no estrangeiro. Provavelmente porque nos receivers de topo gosto muito deles, adicionava à lista o Yamaha Z7. Nesta gama, potencialmente o Yamaha terá melhor som stereo por experiência pessoal com material deles, embora nunca tenha testado estes modelos.

Comment

obrigado nochoi gost.

em relação aos "ice amps" julgo que dos dois que apresentei no tópico apenas o pioneer apresenta esta tecnologia.

Comment

Working...
                              X