Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pioneer SC-1223K

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Pioneer SC-1223K

Já cá o tenho a cerca de 2 dias o belo do SC-1223 a primeira impressão em relação ao VSX-527 foi má....lá me dei ao trabalho de fazer uma afinaçãozinha e gostei mais, hoje passados 4 dias e umas quantas afinações posso dizer que o bicho já satisfaz em stereo e é muito muito melhor que o VSX-527.

Para filmes é um maquinão....

Continua
    Pioneer SC-LX57-K - HiFace Two - Monitor Audio RX6 + RXLCR + RSFX + SVS PB1000 - VU+ Solo - QNAP TS-219P II - Asrock ION 3D
    Pioneer A400 - HiFace "One"- ARCAN rDAC - advance acoustic MCD 200 - Tannoy 609II

Re: Pioneer SC-1223K

Ainda bem que gostaste da maquina Jockey.

A nível de construção e software notaste algumas diferenças?? Tenho curiosidade de saber se a Pioneer está avançar em tds os campos

Cumps

Comment

Em termos de aspecto exterior é mais ou menos a mesma coisa dos modelos anteriores, que na minha opinião tem bom ar.

Em relação ao software não posso comparar porque o 527 não suportava o iControl2012 este funciona com o iControl2013, em termos de interface do Amp é muito parecido com o anterior, aqui é que eles podiam ter melhorado a coisa, eu ligo-o directamente ao meu NAS que tem muito cantiga lá dentro é uma chatice andar a saltar de pasta em pasta, mas toca melhor que o outro e isso é que é importante, embora não estejam no mesmo patamar em termos de amplificação.

Vou de ferias para a semana, depois vou ligar para a VilaSound e saber a opinião deles sobre o que comprar para meter entre o PC e o Amp, como sabes tenho o Hiface "1" e não noto grandes diferenças no Som para a ligação por HDMI. Os cabos HDMI que uso são estes: http://equip-info.net/HDMI-Cable/119341/p-739.htm testei com um Audioquest Forest (só por curiosidade este cabo acabou por ficar a ligar dois switch DELL powerconnect 5548 na empresa de um cliente) e não notei diferença nenhuma.

Abraço bom fim de semana

Akil3x escreveu Ver Mensagem
      Ainda bem que gostaste da maquina Jockey.

A nível de construção e software notaste algumas diferenças?? Tenho curiosidade de saber se a Pioneer está avançar em tds os campos

Cumps
      Last edited by jockey; 03-08-2013, 12:11.
      Pioneer SC-LX57-K - HiFace Two - Monitor Audio RX6 + RXLCR + RSFX + SVS PB1000 - VU+ Solo - QNAP TS-219P II - Asrock ION 3D
      Pioneer A400 - HiFace "One"- ARCAN rDAC - advance acoustic MCD 200 - Tannoy 609II

Comment

Caro colega jockey,

Podes me informar se esse pioneer tem crossover individual das colunas??

Em relação ao outro assunto acho que tens algumas opções, agora depende dos euros Stereo por Hdmi já comprovei que não agrada, até acho que gosto mais do som por air play que hdmi

opção 1 - conversores próprios, hiface 2 ou hiface evo;

opção 2 - comprar um DAC que sempre tem mais flexibilidade/expansão para outras vertentes e podes usar como conversor tb isto usando o output digital do dac, exemplos de maquinas:

http://www.quad-hifi.co.uk/Product.aspx?lang=En&Tab=37

http://www.arcam.co.uk/products,rSer...DACs,irDAC.htm

Agora falta te ouvir e dizer a tua justiça, dp um dia mais tarde que compres um amp stereo ja tens DAC

Abraço e boas ferias

Comment

Crossover individual? dá para bi-amplificar usando as saídas traseiras, é isso?

Quanto ao stereo continuo com o meu A400, mas não tenho um espaço decente onde meter um stereo...

Akil3x escreveu Ver Mensagem
          Caro colega jockey,

Podes me informar se esse pioneer tem crossover individual das colunas??

Em relação ao outro assunto acho que tens algumas opções, agora depende dos euros Stereo por Hdmi já comprovei que não agrada, até acho que gosto mais do som por air play que hdmi

opção 1 - conversores próprios, hiface 2 ou hiface evo;

opção 2 - comprar um DAC que sempre tem mais flexibilidade/expansão para outras vertentes e podes usar como conversor tb isto usando o output digital do dac, exemplos de maquinas:

http://www.quad-hifi.co.uk/Product.aspx?lang=En&Tab=37

http://www.arcam.co.uk/products,rSer...DACs,irDAC.htm

Agora falta te ouvir e dizer a tua justiça, dp um dia mais tarde que compres um amp stereo ja tens DAC

Abraço e boas ferias

Comment

Não, quando seleccionas o tipo de coluna, small, large, etc.... aparece só estas opções ou podes colocar os crossovers individuais, do género, colunas traseiras 80hz, frontais 60hz etc...

Comment

jockey escreveu Ver Mensagem
              Em termos de aspecto exterior é mais ou menos a mesma coisa dos modelos anteriores, que na minha opinião tem bom ar.

Em relação ao software não posso comparar porque o 527 não suportava o iControl2012 este funciona com o iControl2013, em termos de interface do Amp é muito parecido com o anterior, aqui é que eles podiam ter melhorado a coisa, eu ligo-o directamente ao meu NAS que tem muito cantiga lá dentro é uma chatice andar a saltar de pasta em pasta, mas toca melhor que o outro e isso é que é importante, embora não estejam no mesmo patamar em termos de amplificação.

Vou de ferias para a semana, depois vou ligar para a VilaSound e saber a opinião deles sobre o que comprar para meter entre o PC e o Amp, como sabes tenho o Hiface "1" e não noto grandes diferenças no Som para a ligação por HDMI. Os cabos HDMI que uso são estes: http://equip-info.net/HDMI-Cable/119341/p-739.htm testei com um Audioquest Forest (só por curiosidade este cabo acabou por ficar a ligar dois switch DELL powerconnect 5548 na empresa de um cliente) e não notei diferença nenhuma.

Abraço bom fim de semana
              Posso perguntar como ligas diretamente ao NAS?

Comment

E já agora que colunas usas?

Comment

Ligo por DLNA, uso o TwonkyMedia no QNAP. As colunas que uso são as da minha assinatura.

fernmac escreveu Ver Mensagem
                  Posso perguntar como ligas diretamente ao NAS?

Comment

Mais um exemplo gostos são gostos. Agora eu também tenho um pio que até me surpreendeu pela positiva pela sua performance em filmes. Para mim aspecto exterior e qualidade de contrução é fraquinho mas funciona bem.

Qualidade construção e bom aspecto tinha o meu Marantz e era made in Japan

Comment

Ligo por DLNA, uso o TwonkyMedia no QNAP. As colunas que uso são as da minha assinatura.

Ok, e o Twonky tem interface para ipad e iphone tb?

Comment

Já cá o tenho a cerca de 2 dias o belo do SC-1223 a primeira impressão em relação ao VSX-527 foi má....lá me dei ao trabalho de fazer uma afinaçãozinha e gostei mais, hoje passados 4 dias e umas quantas afinações posso dizer que o bicho já satisfaz em stereo e é muito muito melhor que o VSX-527.

Para filmes é um maquinão....

Continua
                        Boas!

Continuas satisfeito com o receiver?

Estou a pensar seriamente em comprar este modelo, só é pena não ter já incorporado wifi e BT.

Uma pergunta, a aplicação para ipad, iPhone, comunica como com o receiver? É preciso estar ligado à rede?
                        AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Boas,

já não tenho o SC-1223, comprei o SC-2023, mas vendi este a um user daqui, pode ser que ele te responda....

Nistagmo escreveu Ver Mensagem
                          Boas!

Continuas satisfeito com o receiver?

Estou a pensar seriamente em comprar este modelo, só é pena não ter já incorporado wifi e BT.

Uma pergunta, a aplicação para ipad, iPhone, comunica como com o receiver? É preciso estar ligado à rede?

Comment

Boas,

Posso saber porque mudaste para o 2023? É que ando indeciso precisamente entre o 1223 e o 2023.

Cumps,
                            Vitor

Comment

Working...
                            X