Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Várias dúvidas sobre receiver + colunas 5.1

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Várias dúvidas sobre receiver + colunas 5.1

canton160 escreveu Ver Mensagem
    1- Coloca um receptor "normal" numa dessas prateleiras do lado esquerdo/direito aposto que aqueles livros nem veem a luz do dia a anos
    Sim, alguns daqueles livros já não saem de lá há bastante tempo , mas aqui até somos pessoal de leitura. Alguns deles têm alguma rodagem.

Mas já tirei todas as medidas possíveis, aquelas prateleiras têm 56cm de largura e 37cm de profundidade. Por exemplo o Onkyo 626 não cabe em largura nem profundidade. E os que cabem em profundidade é à justa, nem fica espaço para os cabos curvarem.

2- Usa a prateleira de baixo para colocar a central, não podes colocar a central aonde esta a outra porque te vai tapar tv.
    Mas aí a central ia ficar muito em baixo. Sim, a Q Acoustics vai tapar um pouco a TV, mas já ando a ver formas de elevar um pouco a TV. Já ando para fazer isso desde que a comprei, está um bocado baixa para o meu gosto.

3- Compra 2 suportes e coloca as frontais em cada lado do movel que deve ter 2,50m de largura, as frontais bem afastadas, bem diferente do que tens ai.
    Enquanto os miúdos ainda forem pequenos, suportes estão fora de questão. Ia andar sempre preocupado que me deitassem as colunas ao chão. Além disso, o espaço dos lados é muito pouco. Na foto não dá para ver, mas à direita tem uma mesa de refeição e do lado esquerdo na foto ainda não tinha nada, mas agora já lá tem o material todo da lareira (cesto de lenha e acessórios).

As frontais para já vão ter mesmo que ficar nas prateleiras, sacrificando alguns dos livros

Vão ficar a uma distância de 2,30m

4- as surround são desculpáveis porque não tens espaço, mas detesto ver fios pendurados, por isso chegava o sofa para o lado esq e colocava uma coluna de um lado e outra so outro lado em cima de suportes.
    Também não há espaço, o sofá de um lado tem a parede, do outro tem um sofá individual. Mas aqui não vai ficar quase cabo nenhum à vista. As 2010i são muito fundas para ficar na posição em que as actuais estão. Vou ter que as meter mais para cima, viradas para baixo. O suporte de parede dá até 45 graus. O cabo vai subir no canto numa calha da cor da parede, e a calha contorna o tecto até chegar à coluna mais afastada. Vai ficar mais limpo de cabos do que está agora.

o sub pode fica sobre o lado direito ou lado esquerdo em frente a essas portas, vai experimentando aonde gostas mais.
    Isso não dá jeito nenhum, depois como é que abria as portas?
    Em princípio vai ficar no sítio do outro, a não ser que em termos sonoros não funcione bem.

Se fores como eu, daqui a 6 meses estas a trocar de mobília
    Preço/qualidade as Q acoustics cumprem, espero que gostes e acima de tudo não coloques as colunas em cima de mobiliário.
    Infelizmente tenho estas condicionantes, mas vou tentar fazer o melhor possível com o que tenho.

Para já o que vou tentar fazer é tirar o melhor proveito possível das colunas frontais, estando em cima das prateleiras. Vou vendo em que ângulo é que funcionam melhor e se ficam melhor com ou sem os "foam bungs". Como fico com 2 canais livres no receiver, posso experimentar bi-amplificar as colunas, para ver se fica melhor. Eventualmente meto umas bases tipo mopads para as inclinar um pouco para a altura certa e para separá-las da mobília. Há umas bases baratas na Thomann.de (14,90€ o par, menos de metade do preço das auralex).

Os próximos tempos serão de descoberta e de afinação do sistema

Comment

nanjos escreveu Ver Mensagem
      Sim, alguns daqueles livros já não saem de lá há bastante tempo , mas aqui até somos pessoal de leitura. Alguns deles têm alguma rodagem.

Mas já tirei todas as medidas possíveis, aquelas prateleiras têm 56cm de largura e 37cm de profundidade. Por exemplo o Onkyo 626 não cabe em largura nem profundidade. E os que cabem em profundidade é à justa, nem fica espaço para os cabos curvarem.

Humm, mas os receptores av teem todos a medida standart (43cm largura) para 56m cabem todos, o onyko 626 tem 32 de profundidade, ainda tens 5cm para passar cabo , ou tinhas de tinha de fazer como eu, veem por detras...tico tico e abre-se o móvel por detras

Mas aí a central ia ficar muito em baixo. Sim, a Q Acoustics vai tapar um pouco a TV, mas já ando a ver formas de elevar um pouco a TV. Já ando para fazer isso desde que a comprei, está um bocado baixa para o meu gosto.

vais ver o tamanho da central Q2000C são 16cm de altura, 20 fundo e 43 largura e´ muito grande, bem não faças como o outro que colocou a tv em cima da coluna central

Enquanto os miúdos ainda forem pequenos, suportes estão fora de questão. Ia andar sempre preocupado que me deitassem as colunas ao chão. Além disso, o espaço dos lados é muito pouco. Na foto não dá para ver, mas à direita tem uma mesa de refeição e do lado esquerdo na foto ainda não tinha nada, mas agora já lá tem o material todo da lareira (cesto de lenha e acessórios).

As frontais para já vão ter mesmo que ficar nas prateleiras, sacrificando alguns dos livros

Vão ficar a uma distância de 2,30m

mas os suportes são pesados e usa-se blue-tak por debaixo da colunas para fixarem aos suportes, as 2020i pesam 6kg e os suportes a uns 6kg ou mais, se os encheres com chumbo ou com areia, e´muito difícil a coluna ir ao chão mesmo para miúdos

Também não há espaço, o sofá de um lado tem a parede, do outro tem um sofá individual. Mas aqui não vai ficar quase cabo nenhum à vista. As 2010i são muito fundas para ficar na posição em que as actuais estão. Vou ter que as meter mais para cima, viradas para baixo. O suporte de parede dá até 45 graus. O cabo vai subir no canto numa calha da cor da parede, e a calha contorna o tecto até chegar à coluna mais afastada. Vai ficar mais limpo de cabos do que está agora.

as 2010i mais para cima , precisas e´de uma colunas de tecto

Vou-te ser sincero
      Eu sugeria que repensasses a estratégia, eu sugeria as 2050i, colunas de chão em vez das 2020i, nem colocava coluna central por uns tempos, pode ser que nem precisasses.

Evitava as 2010i para surround não tens espaço e são demasiado grandes para estarem em alturas , tens uns satélites Q7000I muito baratos que usam o mesmo tweeter da gama Qacosutics, a própria coluna, roda 360 graus e tem uma base que encaixa e fixa na parede com 2 pequenos parafusos, ou seja foi desenhada e pensada para estar na parede se assim o desejarem.

Depois este satélite e´selado, toca igual de qualquer maneira, as 2010i não,
      e depois os satélites vao ficar mais agradáveis esteticamente e posicionalmente e nem gastas €€€ em suportes, os sons/efeitos e frequência que as colunas surround fazem os satélites cumprem.
      Ao contrario que muita gente pensa uns satélites em surround dao o efeito desejado, pois raramente os efeitos necessitam de descer abaixo de 100hz

os satélites fazem 90hz , por isso não perdes nada, ouves todos os sons, entao não razão de ser no teu caso para colocares as 2010i por uma questão de espaço...em minha opinião obviamente

Olha por exemplo estas colunas de 1650€ Q125 trifix frequência de resposta 80Hz-25kHz (in-room response near a wall or on a stand) quem fez as colunas sabem que e´mais importante a coluna surround ter melhor dispersão e enquadramento com as frontais e no espaço do que ter uma frequência de resposta mais baixa.

http://www.avsforum.com/t/1459887/wh...-rear-speakers

Isso não dá jeito nenhum, depois como é que abria as portas?
      Em princípio vai ficar no sítio do outro, a não ser que em termos sonoros não funcione bem.

Ora dentro essas portas vao ser colocados os livros que não usas, os das prateleiras

Infelizmente tenho estas condicionantes, mas vou tentar fazer o melhor possível com o que tenho.

Para já o que vou tentar fazer é tirar o melhor proveito possível das colunas frontais, estando em cima das prateleiras. Vou vendo em que ângulo é que funcionam melhor e se ficam melhor com ou sem os "foam bungs". Como fico com 2 canais livres no receiver, posso experimentar bi-amplificar as colunas, para ver se fica melhor. Eventualmente meto umas bases tipo mopads para as inclinar um pouco para a altura certa e para separá-las da mobília. Há umas bases baratas na Thomann.de (14,90€ o par, menos de metade do preço das auralex).

Os próximos tempos serão de descoberta e de afinação do sistema
      Escrevi a azul
      boa sorte.
      Last edited by canton160; 27-11-2013, 09:09.
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Tinha visto mal as medidas do Onkyo, não é tão largo como eu tinha dito. De qualquer forma é muito à conta na profundidade, e como a estante está encostada à parede ia ser uma confusão passar tanto cabo por ali.

E estive a comparar na loja o tamanho do Marantz com os receivers normais e realmente não tem nada a ver. Para quem tem limitações de espaço estes fininhos são uma boa solução.

canton160, nem ponho em causa que o que sugeres é uma boa solução.

Não quero parecer aquele pessoal que vem pedir opiniões e depois faz tudo ao contrário do que lhes sugerem. A decisão de comprar este material foi pensada em função do espaço e do orçamento disponível.

E o pessoal aqui convenceu-me logo à partida, que comprar um pack de satélites+subwoofer mais baratucho seria um erro. Daí eu ter decidido ir para as colunas monitoras.

Eu não tendo um espaço dedicado ao A/V, e tendo que utilizar uma sala comum, que antes de servir como home cinema, serve de sala de jantar e de convívio familiar, não posso ocupar espaço de chão com colunas. Nesta casa, nesta sala, isso está mesmo fora de questão.

Posso desocupar as prateleiras para meter lá as colunas. Embora não seja a solução ideal, vai ter que servir, e quando tiver o material todo no sítio vou tentar afinar o sistema o melhor possível, para tirar o melhor rendimento possível dos equipamentos.

Quanto às colunas traseiras, esses satélites seriam uma hipótese, mas de certeza que iriam ficar mais caros que as 2010i. Pelo menos pelos preços que vi online. E o valor que vou pagar agora pelo material que escolhi já ultrapassa um bom bocado o que estava inicialmente disposto a gastar, por isso acho que vou manter a minha decisão.

Até foi por isso que decidi comprar já tudo e não construir o sistema aos poucos. Neste momento sei o que posso gastar, mais para a frente não sei quando poderei voltar a despender dinheiro em material deste.

Se depois chegar à conclusão que as 2010i não me servem na posição em que as quero colocar, posso sempre trocar. Penso que a loja não iria colocar entraves a isso.

Há coisas que têm mesmo que ser experimentadas no local para perceber se funcionam ou não.

De qualquer forma agradeço as opiniões que me vão dando aqui. Noutras condições provavelmente iria seguir melhor as vossas sugestões.

Comment

Qual foi o acabamento/cor que escolheste para as colunas e quanto tempo é que eles demoram a entregar?

É pena não teres mais espaço mas um dia que troques de mobília ou disposição da sala já tens um sistema porreiro e mesmo se pensares vender no futuro estas colunas acredito não será difícil vendê-las.
          AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Tive um dilema parecido com as colunas traseiras há uns anos atrás, e acabei por me decidir por um modelo bem diferente da QAcoustics, mas que em parece bem mais indicado para esta situação do que uma monitora.

O modelo em questão é este: Q-AV rear speaker. Estão descontinuadas, mas algumas lojas ainda as vendem.

Permitem 3 tipos de instalações:

Junto a um rodapé

Junto ao tecto:

Numa mesa/prateleira:

Vêm com um suporte de parede para os dois primeiros casos, e com um "pé" para guentar a coluna na vertical no terceiro caso.

Para o teu caso particular, uma instalação junto ao tecto parece-me a solução indicada.

Cumps

Comment

Nistagmo escreveu Ver Mensagem
              Qual foi o acabamento/cor que escolheste para as colunas e quanto tempo é que eles demoram a entregar?

É pena não teres mais espaço mas um dia que troques de mobília ou disposição da sala já tens um sistema porreiro e mesmo se pensares vender no futuro estas colunas acredito não será difícil vendê-las.
              Escolhi o acabamento Graphite. Tenho os equipamentos todos em preto, por isso seria este ou o Gloss Black, mas não me apeteceu pagar mais só pela cor. A entrega deve ser mais ou menos uma semana, ainda não sei o dia certo.

Estou a contar aguentar este sistema por uns bons anos. É possível que no futuro consiga fazer outra disposição com outra mobília, e aproveitar melhor o material.

@vacalouca, também tinha visto essas, mas como vi que estavam descontinuadas, pensei que já não se conseguia arranjar.

Agora já tenho o material encomendado, vamos ver como se portam as 2010i atrás. Se eu vir que a coisa não resulta, tento trocá-las por umas destas soluções.
              Last edited by nanjos; 28-11-2013, 16:29.

Comment

Feedback deste sistema já há?
                AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Ainda não, infelizmente

As colunas com o acabamento em graphite estavam esgotadas no distribuidor e disseram que só vinham mais para perto do Natal. Ora pela minha experiência, quando dão prazos para entregar coisas perto do Natal, o mais certo é ser em Janeiro...

Tinham em stock as colunas em Gloss Black, que normalmente são muito mais caras, mas fizeram-me um desconto maior que nas outras e ficou quase ao mesmo preço, por isso avancei com estas.

As colunas e o subwoofer já estão na loja e o receiver é suposto chegar ainda esta semana. Com alguma sorte ainda me entregam o material no Sábado, senão será na próxima semana.

Comment

Finalmente o material chegou todo à loja!

O receiver acabou por demorar mais tempo a vir que as colunas. É o que dá fazer compras de material perto da altura do Natal...

Agora vem a parte mais gira, desviar móveis para passar cabos e arranjar espaço para a tralha que sai das prateleiras

Se tudo correr bem, quarta ou quinta-feira já está tudo montado.

Comment

Working...
                    X