Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda home cinema em apartamento

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• ajuda home cinema em apartamento

Bom dia,

Acabei de comprar um apartamento e estou a preparar a minha sala de estar, ja tenho a tv de 55" e agora vou passar ao sistema de som, a minha questão é que gostava de ter um sistema de home cinema mas tenho receio de incomodar os vizinhos, o apartamento parece ter uma insolação sonora razoável (caixa de ar de 4cm folha de cortiça prensada entre os apartamentos), preciso da vossa opinião e das vossas experiências para me dar umas dicas para ver se vale a pena comprar um home cinema.

Muito obrigado,
    Luis Simão

Re: ajuda home cinema em apartamento

Vale a pena com certeza e é uma experiência completamente diferente de ouvir apenas nas colunas da TV.

O problema com os vizinhos só se põe se abusares do volume por isso não é impeditivo.

Dito isto é importante saber qual é +- o orçamento que queres gastar e depois já é mais fácil aconselhar.
    AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Eu estou a pensar começar aos poucos, nao posso investir muito (500 a 750 €), vou tentar aproveitar as promos que vão surgindo. Acho que vou comecar pelo amplificador, o que devo ter em atenção em relação ao amplificador para nao comprar um errado?
      O sistema de som para ter uma qualidade razoável tem de estar muito alto? ou a baixo nivel nota-se bem a qualidade?

Comment

Depende de que nível de qualidade estiveres a falar, um sistema AV de entrada de gama nunca vai ter a mesma qualidade em música que um amplificador stereo do mesmo preço, para filmes já é aceitável.

Eu também comecei por comprar o AV primeiro e um par de colunas, depois a central, o sub e as traseiras.

Há muita coisa por onde escolher, vai lendo alguns tópicos por aqui nesta secção e na do Som para teres uma ideia.
        AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Obrigado Nistagmo pelas dicas.

Eu tenho visto ja packs da pioneer completos, o ampli que esses packs tem é suficientemente bom para começar? Assim depois posso ir trocando as colunas aos poucos.

Comment

Com esse orçamento sugeria-te começares pelo receiver, duas colunas e um subwoofer, numa configuração 2.1 :

Receiver - 299€ - http://www.ultimateaudio-shop.com/ci...r-vsx-827.html
            Colunas - 153€ - http://www.maquimsom.pt/catalog/prod...ts_id/20061764
            Subwoofer - 320€ - http://www.bkelec.com/hifi/Sub_Woofers/gemini.htm

Neste patamar de preços, o ideal é aproveitar promoções e garantir que a sinergia entre as colunas e receptor funciona, pelo que se encontrares outras promoções dentro desses valores, terás várias alternativas.

Comment

luisimap escreveu Ver Mensagem
              Eu estou a pensar começar aos poucos, nao posso investir muito (500 a 750 €), vou tentar aproveitar as promos que vão surgindo. Acho que vou comecar pelo amplificador, o que devo ter em atenção em relação ao amplificador para nao comprar um errado?
              O sistema de som para ter uma qualidade razoável tem de estar muito alto? ou a baixo nivel nota-se bem a qualidade?
              Quanto melhor for o sistema, menor será a necessidade de volume. Quero com isto dizer que se sistema tiver qualidade não precisas de aumentar o volume para entender os dialogos (e de repente do nada levas com uma explosão que abana tudo lol).

Qual o tamanho da Sala? É só para filmes ou vai servir também para musica?
              Oiço musica até num rádio a pilhas .

Comment

Continuando com o questionário, pretendes comprar novo e Nacional ou não te importas de comprar lá fora (pela NET)?
                Eu tb vivo num apartamento e se formos sensatos e razoáveis consegues ter um bom som sem perturbar os teus vizinhos. Vais ver que se apostares aos poucos num bom sistema multicanal, não te vais arrepender de ir cada vez menos ao cinema
                Abraço
                Ricardo

Comment

manos escreveu Ver Mensagem
                  Continuando com o questionário, pretendes comprar novo e Nacional ou não te importas de comprar lá fora (pela NET)?
                  Eu tb vivo num apartamento e se formos sensatos e razoáveis consegues ter um bom som sem perturbar os teus vizinhos. Vais ver que se apostares aos poucos num bom sistema multicanal, não te vais arrepender de ir cada vez menos ao cinema
                  Abraço
                  Ricardo
                  Acho que posso ponderar as duas opções, sei que comprar nacional é mais fácil nas questões da garantia, também se vê muita cena pela net usada vale a pena?

Comment

LSeven escreveu Ver Mensagem
                    Quanto melhor for o sistema, menor será a necessidade de volume. Quero com isto dizer que se sistema tiver qualidade não precisas de aumentar o volume para entender os dialogos (e de repente do nada levas com uma explosão que abana tudo lol).

Qual o tamanho da Sala? É só para filmes ou vai servir também para musica?

A minha sala tem a volta de 35m2, e tenho de a partilhar com a sala de jantar

O sistema que procuro configurar gostava que desse para as duas coisas mas não sou obssecado em ter mesmo uma cena de topo, desde que obter um home cinema digno sem incomodaros vizinhos era top, obrigado a todos pelas dicas

Comment

Qual e´a percentagem que vais usar para musica e cinema ?
                      Tens espaço para colocar o sistema de audio ?

ve aqui

Isto não basta apenas comprar boas colunas, e´necessário um bom posicionamento das mesma , amplificação adequada, boas fontes e conteudo, para que o sistema renda no melhor, se o espaço tiver boa acustica melhor ainda.

Não te preocupes com o barulho ou com o tamanho ou potência do subwoofer, um bom sistema toca bem a qualquer volume.
                      Tambem vivo num apartamento e ate a data não tenho razoes de queixa.

Vou-te ja estragar o orçamento , subwoofer recomendo-te um PB-1000 ou SB-1000 (devido ao preço qualidade do mesmo) ve aqui

Ate podes ter um amp reles e uma colunas a cair de podre , mas se o sub for bom isso vai tocar maravilhas.
                      Last edited by canton160; 18-02-2014, 12:25.
                      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                      Q2010I + amp em audiçoes
                      Q7000 5.1 + onkyo 818
                      Subwoofer Dxd-808

Video
                      PJ mitsubishi HC5
                      PJ optoma hd300x
                      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                      Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

A minha sala tem a volta de 35m2, e tenho de a partilhar com a sala de jantar

O sistema que procuro configurar gostava que desse para as duas coisas mas não sou obssecado em ter mesmo uma cena de topo, desde que obter um home cinema digno sem incomodaros vizinhos era top, obrigado a todos pelas dicas
                        Coloca um sistema qualquer, pode ser uma mini até, a tocar lá na sala e pergunta aos vizinhos se se ouve alguma coisa. Ficas logo com uma ideia dos volumes que podes atingir sem problemas. Se te perguntarem não digas que é para "uso regular" mas sim porque queres dar uma festa e tentar perceber até onde é seguro puxar pelo som

A construção com caixa de ar é simpática, mas deve estar limitada às paredes laterais e não existe entre pisos. E a cortiça prensada não faz assim tanto efeito (faz algum) porque não tem a massa desejável para ser uma barreira de som. Uma verdadeira barreira selada costuma fazer-se com membrana vinílica/betuminosa de alta densidade.

Nota que qualquer sistema sem sub (pex 5.0) vai sempre incomodar menos; e que se quiseres gastar €€€, tudo é possível, mesmo tocar em altas pressões em apartamentos (o vizinho de baixo será sempre mais díficil de resolver).

De qualquer forma, parabéns pela tua preocupação. Diria que uns 70% da população está-se a c&%$# para os vizinhos!

Comment

Acho que posso ponderar as duas opções, sei que comprar nacional é mais fácil nas questões da garantia, também se vê muita cena pela net usada vale a pena?

A minha opinião é de que material em segunda mão comprado pela Net e fora de Portugal é um risco e não vale a pena. Se for comprado cá em segunda mão (por exemplo nos classificados deste forum ou numa loja da especialidade com retomas) ai sim vale bem a pena.
                          Tb deves procurar algumas promoções nas nossas lojas HIFI, pois ai a ajuda da experiência e conselhos não se paga
                          Cumprimentos

Ricardo

Comment

Só não te aconselho comprares colunas usadas a não ser que saibas muito bem o que lhes aconteceu, ou se confiares no vendedor.

A minha humilde opinião? Amplificadores, cabos e coisas que metam grande electronica, ouve primeiro antes de comprares, mas podes comprar usado que não há problema nenhum.

Encontras bom material lá fora mesmo de exposição, e eu acho que é de aproveitar.

Cumprimentos;
                            Sistema: Dali Ikon 6 / Musical Fidelity M3i / Cambridge Audio Azur 650BD / Sony PS-5011 / Qed Qudos 4-Core / Kimber Kable PK14 w/ Furutech

BRING FORUM HIFI BACK!!!

Comment

Não devo considerar nenhum kit completo da bose?

Comment

Working...
                              X