Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema Low-end 5.1 em apartamento

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Sistema Low-end 5.1 em apartamento

canton160, sem querer desrespeitar ninguém, acho que essa crítica foi completamente desnecessária. Coloquei dúvidas de iniciante para tentar obter esclarecimentos de quem percebe mais do assunto. Em nenhum momento leste uma "decisão" minha, mas sim questões. Se o som do canal central fica corretamente distribuido pelas FL e FR, então posso deixar este elemento para o fim ou mesmo abdicar dele e focar agora num sub em condições...

Comment

Já compraste as frontais? Quanto estás a pensar dispensar no sub?

Comment

Visto que o bass é o que menos preciso no sistema e quero só acesso às frequências mais baixas mas sem grande vibração, não queria passar muito os 200e. Até porque tem de ser um sub com uma largura máxima na ordem dos 20cm...

Frontais para já tenho as tannoy V1I. Depois não sei se as passo para trás.

Comment

Depois queixas-te do canton nestas coisas há sempre compromissos. Tens de pensar que o som precisa de tamanho para acontecer, especialmente nas baixas frequências. Quando te referes aos 20cms é de diâmetro da drive ou da caixa?

edit: se for de caixa, tens um qacoustics 2070 nos classificados. Contudo, o impacto que ele terá no sistema irá depender muito de quais forem as tuas frontais.
          Last edited by pess; 24-03-2014, 19:45.

Comment

eXistenZe escreveu Ver Mensagem
            Não existe nenhuma coluna discreta que possa quase esconder atrás da tv?
            Uma coluna nunca e´para esconder, a não ser a embutidas...ou as de HTIB

A critica mais "dura" da minha parte e´para que percebas que podemos levar o audio como hobbie mas fazendo as coisas com pés e cabeça e esta questão (mesmo que seja de alguem que se esta a iniciar) deu-me a entendar que procuravas apenas uma solução estética para um sistema de audio, quando devia ser ao contrario. Quando se esta limitado por imposições de alguma natureza e´melhor pensar muito bem no sistema que se quer e que pode comprar.

Tens aqui o meu exemplo em que apenas pretendia melhorar o som da TV nos canais satélite e cabovisao LINK QTV-2 sem usar colunas + amp.

A coluna central se não a puderes por em baixo, coloca por cima da TV, nem que seja numa parteleira (ultimo caso) .... mas atras não.

A questão do sub muito grande/barulhento tambem me passou pela cabeça visto que tambem vivo num apartamento... e de construção frágil, mas so quando o sub estiver no local e´que podes ter uma ideia do que o sistema faz... e e´muito menos incomodativo em termos sonoros do que estas a pensar.

Procura um sub que desça pelo menos 20 ou 25hz, quanto mais baixo for a frequência, o grave sera mais omnidirecional.
            Last edited by canton160; 24-03-2014, 19:57.
            Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
            Q2010I + amp em audiçoes
            Q7000 5.1 + onkyo 818
            Subwoofer Dxd-808

Video
            PJ mitsubishi HC5
            PJ optoma hd300x
            Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
            Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

50Hz a 150Hz presumo que seja uma resposta mázinha, certo?

Comment

Olá boa noite, não te quero induzir em erro mas as frequências que referes são os limites do ajuste do crossover do Q Acoustics 2070. Ele desce mais do que isso.
                Cumprimentos
                Ricardo

Comment

Claro que a QTV-2 não se compara a um sistema stereo ou multicanal, mas para ver disney channel, diálogos e noticias serve bem, a voz humana pode ter frequências a partir do 60hz, portanto o equipamento faz a funçao esperada.
                  A QTV-2 alem de ser apelativa na parte estética, tem uma funçao propria, tal como uma barra de som, e não deve ser substituto de sistemas de audio e foi apenas um exemplo (para outros solução) que dei para uma situação particular aonde haviam limitações.

Quem usa Audio return channel continua a usar as colunas da TV com o amp desligado e continua a ter o diálogos "fininhos", o que ja não e´ o meu caso com a QTV-2, ou seja posso ter o som da tv baixinho e ao mesmo tempo o dialogo sai completamente perceptível.
                  Last edited by canton160; 24-03-2014, 23:07.
                  Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                  Q2010I + amp em audiçoes
                  Q7000 5.1 + onkyo 818
                  Subwoofer Dxd-808

Video
                  PJ mitsubishi HC5
                  PJ optoma hd300x
                  Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                  Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Boas novamente.
                    Zone 2 só no modelo acima do amp infelizmente.

Vinha agora colocar mais 2 dúvidas.
                    Podem aconselhar-me um sub activo (para ligar ao pré-out do amp) mas sem grande necessidade de bons graves (é para um apartamento)? Basicamente queria uma boa capacidade de resposta a frequências baixas, mas poucas vibrações no chão...
                    A coluna central é imperativo que seja um destes canhões gigantes que existem aí à venda? Não existe nenhuma coluna discreta que possa quase esconder atrás da tv?

Obviamente o mais budget possível...

PS: Os amps mais recentes costumam aquecer tanto como os antigos a baixos volumes? Tenho o meu um pouco enclausurado mas até agora não sinto qualquer aquecimento anormal...

Abraço,
                    João
                    A coluna central faz bastante diferença em conteúdos 5.1 mas é impensável escondê-la atrás da televisão, nem atrás de uma tela de projeção sem ser transparente acusticamente se põe, de uma TV é para esquecer, o som vai sair todo adulterado.

Não tens espaço em cima ou em baixo?

O sub tens o QAcoustics nos classificados.
                    AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Uma dúvida: a saída pre-out do amp liga ao canal left/mono dos subs?

Comment

Uma dúvida: a saída pre-out do amp liga ao canal left/mono dos subs?
                        pre out SUB sim.....pre outs frontais, central ou traseiras, nao...
                        Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

Se o som do canal central fica corretamente distribuido pelas FL e FR, então posso deixar este elemento para o fim ou mesmo abdicar dele e focar agora num sub em condições...
                          Pois pode. É uma questão de opção. Aliás, há quem prefira sem central, depende dos casos.
                          Possivelmente uma central mal colocada resulta pior do que sem central nenhuma, por exemplo.
                          Enxuto

"Das frases mais sem sentido emana a mortadela"

Comment

Working...
                          X