Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Newbie] Novo AV Receiver

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• [Newbie] Novo AV Receiver

Boas comunidade! É o meu primeiro post aqui no fórum. Decidi registar-me porque começo agora a descobrir o meu entusiasmo por alta definição, e sigo na minha jornada para criar um Home Theater modesto mas com qualidade.

A minha situação é a seguinte:

Atualmente não tenho nada, mesmo nada, que se possa usar num Home Theater. Costumo ver filmes e séries no meu PC, com um monitor de 23'', que é maior do que a televisão que há aqui em casa. Tenho uns Siberia V2 para jogos, música e filmes, mas também tenho um par de colunas com subwoofer da Logitech, baixa-gama. Como o meu gosto por filmes, documentários e séries se está a expandir, queria começar a construir algo que me permitisse vê-los a partir do sofá e acompanhado, em vez de estar sozinho no meu computador.

Segundo o que pesquisei, a primeira coisa que deverei arranjar é um AV Receiver. Depois possivelmente virão as colunas e, só no final, a TV. Isto porque o AVR é essencial, assim como as colunas, e prefiro só arranjar TV's quando o 4K estiver bem entranhado, para ver se arranjo TV's Full HD a preço de saldo.

Depois de uma extensa olhadela por tudo quanto era sítio percebi que uma boa opção para AVR seria a Onkyo.

Tendo em conta que eu gostaria de não gastar muito mais do que 300€, e que pretendo construir um sistema 5.1 (7.1 é capaz de ser muito), conclui que a melhor opção seria o Onkyo TX-NR626, por estar a uns bons 330€ (espero que seja o preço legítimo)...

Para já não pretendia gastar mais dinheiro, por isso só depois é que sou capaz de arranjar colunas, porque seria mais um encargo e, para já, não estou interessado nisso.

O que queria, isso sim, era arranjar uma turntable para ligar ao amplificador e ao meu set rasca de colunas. Não precisa de ser algo estonteante, apenas que rode uns vinis e que tenha qualidade decente... Não queria gastar mais do que 100€ nisto.

Neste setor dos turntables não faço a mínima ideia do que será melhor, por isso agradecia ideias...

Estive a tentar pesquisar e não encontrei nenhum AVR dentro daquilo que queria à venda em 2ª mão... Se por acaso tiverem ideia de onde se possa fazer bom negócio, agradecia...

Resumo:
    -AVR na ordem dos 300-350€: Onkyo TX-NR626 será boa opção para 5.1?
    -Turntable decente abaixo dos 100€?
    -Há bons negócios com usados?

Obrigado por lerem =D
    Last edited by JAzzChiPC; 14-03-2014, 19:52. Razão: Mudança de título

Re: [Newbie] Novo AV Receiver

Aquilo que pretendes é praticamente impossível de conseguir, na minha opinião não será abordagem mais correcta.

O AV sózinho só por si não serve para nada.
    Não tens nenhuma vantagem em ligar as colunas logitech ao AV
    Se comprares hoje um AV novo para ficar parado, só vais estar a perder dinheiro, é preferível esperar uns meses e comprar tudo junto.
    Não faço ideia se 100 euros dão para um turntable, mas tenho a certeza que dão para umas colunas (mesmo que em segunda mão).

Eu faria uma abordagem diferente.

Aos 450€ juntava mais algum e comprava uma TV, as TV's já estão baratas, a chegada das 4k não vai causar grandes baixas nas TV's "lowcost".
    Ligava as logitech na saida de headphones da TV, e sobrevivia assim uns tempos.
    Depois juntava mais algum e aguardava por um bom negocio nos AV's / Colunas usados. O AV tem que ter entrada phono, pelo que não pode ser entrada de gama (no Onkyo 626 podes ligar o turntable).

Com a chegada de novos AV's provavelmente vão aparecer bons AV's, no mercado de usados. Modelos de gamas médias/altas, sem 3d, HDMI's ou outras funcionalidades que eventualmente podem ser dispensáveis.

Boa Sorte.
    Oiço musica até num rádio a pilhas .

Comment

Bem Vindo!

Eu concordo com o LSeven, penso que seria melhor juntar mais algum dinheiro e comprar logo um AV + frontais pelo menos. O ideal seria secalhar comprar isso + o Sub e ficar com 2.1, depois mais tarde completar. Em relação a modelos de colunas, AV e sub não te posso ajudar muito, posso-te dizer que o sub se não tiveres muito para gastar, devias ir para o Bk gemini II (que são 310 + -), foi o que me aconselharam aqui e muito provavelmente será o que vou comprar daqui a 1/2 meses.

Quanto as televisões, acho que não irá baixar mais e que o 4k não irá ter grande impacto. O que podes fazer é comprar um modelo de 2013 que estão a ser descontinuados e tão em promoção e em alguns casos até conseguem ser melhores que os substitutos de 2014. Tens por exemplo a samsung 42f5000 a 450€ nas wortes/MM e afins ou a versao de 46" por 550 ( eu tenho esta e comprei por 445 porque arranjei uma promoção jeitosa) e digo-te que para uma gama baixa, depois de calibrada a imagem não desilude e eu que tenho um plasma panasonic aqui em casa para comparar. E entretanto, como o LSeven disse ligava lá as logitech para desenrascar. Aproveita agora para comprar um modelo de TV de 2013 porque quando sair as novidades os preços vao subir e vai acontecer o contrário daquilo que esperas, esta samsung é boa, não tem smart TV e 3D, tem leitor de videos, é uma TV simples mas que não desilude na imagem, que ao fim das contas é o principal. Eu começava por aqui.

Depois juntava para o tal AV + frontais + sub e comprar o 2.1 duma vez só e depois completava. Não sou o mais indicado para te dar modelos de colunas e afins, mas falam bem dos receivers pioneer. Seria algo como + - 350 para o AV, 310 para sub (gemini II, é o minimo para ter algo de jeito) e penso que 150 para frontais. Isto o minimo para ter algo em condições, claro que se quiseres dar mais, existe melhor, mas isso já terá que ser pessoal mais especializado para te ajudar.

Cumps

Comment

Pois... Eu já tinha visto as coisas dessa prisma, em que seria melhor arranjar colunas ou televisão primeiro, mas pensei que o AVR fosse essencial e teria de ser a primeira compra...

Ainda assim, sou capaz de preferir arranjar colunas antes da TV. Geralmente há grandes promoções nas TV's no Natal e assim tenho mais tempo para pensar nisso, porque não se se arranjarei uma Steam Box, e se arranjar preciso de investir mais um pouco do que o que pretendo...

Sendo assim, vamos ao que interessa: colunas. 2.1 ou 3.0? Qual é o melhor setup para começar, com boa qualidade preço? Já li que Bookshelf é capaz de ser melhor do que Floorstand para o que pretendo... Que par de colunas até 150-200€ acham que vale a pena?
        Last edited by JAzzChiPC; 14-03-2014, 19:55.

Comment

O Monitor que tem e´entrada dvi certo ? tens de ver se o teu monitor suporta hdmi.

Recomendo um pioneer 923 por 292€ não teem stock mas fazes pre- reserva e colunas umas Q2010I por 148€.

Mais tarde adicionas um pj para jogos e filmes esqueçe a tv
          Last edited by canton160; 14-03-2014, 20:38.
          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
          Q2010I + amp em audiçoes
          Q7000 5.1 + onkyo 818
          Subwoofer Dxd-808

Video
          PJ mitsubishi HC5
          PJ optoma hd300x
          Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
          Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

JAzzChiPC escreveu Ver Mensagem
            Pois... Eu já tinha visto as coisas dessa prisma, em que seria melhor arranjar colunas ou televisão primeiro, mas pensei que o AVR fosse essencial e teria de ser a primeira compra...

Ainda assim, sou capaz de preferir arranjar colunas antes da TV. Geralmente há grandes promoções nas TV's no Natal e assim tenho mais tempo para pensar nisso, porque não se se arranjarei uma Steam Box, e se arranjar preciso de investir mais um pouco do que o que pretendo...

Sendo assim, vamos ao que interessa: colunas. 2.1 ou 3.0? Qual é o melhor setup para começar, com boa qualidade preço? Já li que Bookshelf é capaz de ser melhor do que Floorstand para o que pretendo... Que par de colunas até 150-200€ acham que vale a pena?
            Boas ,não era melhor começares por algo que ainda não tens ?
            È "melhor" ouvir o som de uma TV de 50 polegadas ,do que de umas colunas num monitor de 23 polegadas a ver um filme ou serie.Penso eu ...
            As colunas és capaz de arranjar alguma coisa nos usados ,nomeadamente aqueles kits satelite 5.1 de uma marca mais conceituada ,não sei é se o s 200 euros chegam .
            Nos usados aqui do forum ás vezes aparecem AV em conta ,e muitas vezes superiores ao onkyo 626

Comment

Boas JAzzChiPC,
              que grande confusão eh eh eh vamos começar.
              1-televisão Ful HD estão a venda em qualquer estabelecimento comercial e com grandes promoções...
              2-para a compra do Av não sei se procura com os novos formatos, se não necessitar existe n de modelos a venda..posso sugerir
              um Sony modelo-STR-Va333ES a venda no Olx por 300€ que pode e deve de negociar posso afirmar por experiência própria que é uma grande maquina
              para multicanal com uma qualidade de construção irrepreensível e com uma sonoridade espectacular deixa a milhas de distancia o modelo da Onkyo mencionado que se a memória não me falha da bastantes problemas na placa hdmi...e mais outros contras....
              3-em termos de colunas pode muito bem escolher entre modelos da Focal,Kef,Tannoy,MA,B&W entre outras mas como ja tive todas estas marcas não lhe posso sugerir o que desconheço...
              4-Bookshelf é capaz de ser melhor do que Floorstand para o que pretendo....você decide
              5-o Sub peça fundamental para LFE pode perfeitamente ser a peça mais importante eu neste caso pedia ajuda ao user Canton 160 é a pessoa que o mais pode ajudar.
              6-procure,informe-se,discuta preços,muito importante fazer uma audição, e por fim compre.

Comment

O Onkyo 626 é o saco de boxe aqui do forum!
                AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Boas outra vez!

Agradeço as opiniões dadas, porque, admito, estava realmente perdido...

A justificação para a minha preocupação em arranjar AVR e colunas primeiro (e que eu ocultei) é que eu pretendia dar uma prenda ao meu pai no seu aniversário. Sei que ele gosta muito de ouvir música e que tem uns quantos vinis na arrecadação de bandas porreiras. Daí que a minha ideia inicial tenha sido arranjar uma turntable. Mas depois pensei: e ligo-a ao quê?

Ora, como já tenho em mente começar a construir um Home Theater há algum tempo decidi investigar uns AVR's jeitosos, porque assim dava para ligar a turntable e pôr os vinis a dar nas colunas rascas. A seguir viria o upgrade das colunas, que serviriam tanto para a turntable como para começar já a formar um sistema 5.1. Só no final viria a televisão, porque eu pouco ou nada a apreciaria durante o tempo que me resta por cá, e dava tempo para as televisões descerem mais um bocadinho. Como as colunas são um mercado mais estável do que as televisões, ficava já servido no que toca ao som...

EDIT: As Q2010i parecem-me jeitosinhas e o Pioneer 923 também... Para coluna central depois seria a 2000Ci, correto? Mais uma dúvida: os suportes têm ou devem ser de marca ou há uns mais baratos? É que pelo que estou a ver, os suportes são quase o preço das colunas xD
                  Last edited by JAzzChiPC; 14-03-2014, 23:21.

Comment

Sim a 2000CI e´a central.
                    Os suportes podem ser outros...uns que tenham 60cm de altura.
                    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x

Comment

E assim para começar acham melhor 2.1 ou 3.0? Um subwoofer de jeito só mesmo a partir dos 300€?

Comment

E assim para começar acham melhor 2.1 ou 3.0? Um subwoofer de jeito só mesmo a partir dos 300€?
                        Se puderes ir para o 2.1 em vez do 3.0 era preferível, mas um bom sub passa sempre dos 300€...
                        Procura por xxls400.

Pioneer 923
                        Q2010i
                        xxls400

ja ficas com um sistema muito bom, mais do que alguma vez sonhaste....

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x

Comment

http://www.avforums.com/threads/pair...phite.1862329/ (espero poder postar aqui isto...)

Seria bom negócio? Ou pela diferença de preço e o que pagaria a mais nas despesas de envio é melhor comprar novo?

EDIT: E parece haver um XXLS400 aqui à venda no fórum por 360€... Uma pechincha? Por ~450€ pelas colunas frontais e subwoofer já ia bem servido e depois arranjava o AVR e as restantes colunas?
                          Last edited by JAzzChiPC; 15-03-2014, 00:42.

Comment

http://www.avforums.com/threads/pair...phite.1862329/ (espero poder postar aqui isto...)

Seria bom negócio? Ou pela diferença de preço e o que pagaria a mais nas despesas de envio é melhor comprar novo?

EDIT: E parece haver um XXLS400 aqui à venda no fórum por 360€... Uma pechincha? Por ~450€ pelas colunas frontais e subwoofer já ia bem servido e depois arranjava o AVR e as restantes colunas?
                            Sim acho que ficavas bem servido..
                            Suportes de 60cm tens aqui neste site e na amazon.co.uk

Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x

Comment

Boas outra vez! Apesar de já ter praticamente tudo em mente, sou capaz de adiar um pouco mais a compra... Primeiro vou ver se terei tempo suficiente para gastar nos próximos 5 anos, e depois é que decido se inicio a construção do HT ou não...

De qualquer forma agradeço a todos os que me ajudaram a compreender melhor como funciona tudo!

Obrigado. =D

Comment

Working...
                              X