Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Amplificador para Bose Sistema 5.1

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda em Amplificador para Bose Sistema 5.1

Boa tarde a todos.

Bem, antes de mais espero não dizer muitas barbaridades.

Venho-vos pedir ajuda para escolher um Amplificador para um sistema Home Cinema 5.1 Bose Acoustimass 6 Serie III.

Já tenho todo o material excepto o amplificador, este sistema da Bose já tem subwoofer activo activo e não sei se realmente necessito de um amplificador.

Vou-vos deixar um diagrama do que queria montar:

Alguns dados importantes: A TV Box tem saída de som digital, mas o raspberry não, para usufruir de som digital ou DTS tem mesmo que ligar por HDMI ao amplificador.

Agradeço desde já a vossa ajuda. Melhores cumprimentos.
    Ficheiros Anexos
    Last edited by leandropinhao; 19-03-2014, 17:27.

Re: Ajuda em Amplificador para Bose Sistema 5.1

Bem vindo
    Exacto precisas de um receptor multicanal 5.1.

Segundo o manual o subwoofer/modulo tem cabo proprietário que liga tudo ao receptor ( LFE + COLUNAS) , e as colunas bose ligam todas ao subwoofer/modulo.

Quanto ao resto dos equipamentos, ligas todas as fontes ao receptor (hdmi, coaxial, optical e um cabo de hdmi OUTPUT para a tv)
    Qual e´o tamanho da sala e o orçamento para o amplificador ?

PS: futuramente e se o sistema não te agradar em assinatura sonica, aconselho a que vendas esse sistema bose enquanto podes, visto que a marca e´bem conceituada e tem um bom valor no mercado e podes despacha-lo enquanto podes sem grande prejuízo, porque em termos sonoros, este sistemas bose estao muito longe da qualidade de sistema audio que se recomendam pelo forum a preços bem acessíveis.
    As caixas, os tweeter e o sistema proprietário da bose, fazem parte de um marketing muito bem elaborado que infelizmente alguns consumidores menos informado tendem a "cair".
    Last edited by canton160; 19-03-2014, 21:14.
    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
    Q2010I + amp em audiçoes
    Q7000 5.1 + onkyo 818
    Subwoofer Dxd-808

Video
    PJ mitsubishi HC5
    PJ optoma hd300x
    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

O problema é que a cozinha/sala está completamente adaptada a este sistema Bose em particular, tem à volta de 30 m2.
      Os 4 satélites estão fixos ao tecto (2 Frente + 2 Atrás), o painel onde está a TV tem o buraco para as medidas exactas do subwoofer e outro buraco para a Tv Box, Raspberry e o satélite central.

O meu orçamento será o menos possível até pondero comprar usado, o único requisito será as portas HDMI.
      Até 300€ já se compra alguma coisa interessante?

Mais uma dúvida, no caso de ligar mais de 1 Fonte HDMI ao receptor/amplificador e depois como só sai um HDMI Out para TV, como é altero entre fontes? No receptor?
      Last edited by leandropinhao; 19-03-2014, 20:27.

Comment

Até 300€ tens variadíssimas soluções, tanto em PT como lá fora :
        - http://www.ultimateaudio-shop.com/ci...r-vsx-827.html
        - http://supersonido.es/cas/site/produ...Onkyo_TX-NR525

etc, etc

Comment

leandropinhao escreveu Ver Mensagem
          O problema é que a cozinha/sala está completamente adaptada a este sistema Bose em particular, tem à volta de 30 m2.
          Os 4 satélites estão fixos ao tecto (2 Frente + 2 Atrás), o painel onde está a TV tem o buraco para as medidas exactas do subwoofer e outro buraco para a Tv Box, Raspberry e o satélite central.

O meu orçamento será o menos possível até pondero comprar usado, o único requisito será as portas HDMI.
          Até 300€ já se compra alguma coisa interessante?

Mais uma dúvida, no caso de ligar mais de 1 Fonte HDMI ao receptor/amplificador e depois como só sai um HDMI Out para TV, como é altero entre fontes? No receptor?
          Presumo que tenha sido o antigo dono que montou o sistema de audio.
          Quanto a receptores tem este Pioneer 923 por 292€ directo da amazon.uk, esta no preço mais baixo de sempre desde que me lembro.

Como o receptor e´7.2 e com zona 2, quiça um dia mais tarde adiciona 2 colunas a outra zona da casa, sem interferir no 5.1 da bose.
          Cada fonte tem a sua porta hdmi 1,2,3,4 etc etc e e´alterada com o comando do receptor.

O receptor tambem tem opção de audio passthorugh incluído, que pode ver /ouvir na TV e mantendo o pioneer desligado/standby eu uso muito para ver TV, noticias etc.
          E mais um milhao de settings e definições para usar com iphone, ipads, android, etc etc.
          A seguir a´ compra de receptor, aconselho a compra de um leitor de blu-ray ou um media player mais capaz, para poder apreciar os conteúdos de audio dts-hd e truehd na visualização de filmes.

A ultima pesquisa que fiz sobre o rasperry xbmc era que em não suportava dts-hd e truehd em termos de software utilizado, era muito intensivo para o CPU.
          Last edited by canton160; 19-03-2014, 21:15.
          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
          Q2010I + amp em audiçoes
          Q7000 5.1 + onkyo 818
          Subwoofer Dxd-808

Video
          PJ mitsubishi HC5
          PJ optoma hd300x

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
            Presumo que tenha sido o antigo dono que montou o sistema de audio.
            Quanto a receptores tem este Pioneer 923 por 292€ directo da amazon.uk, esta no preço mais baixo de sempre desde que me lembro.

Como o receptor e´7.2 e com zona 2, quiça um dia mais tarde adiciona 2 colunas a outra zona da casa, sem interferir no 5.1 da bose.
            Cada fonte tem a sua porta hdmi 1,2,3,4 etc etc e e´alterada com o comando do receptor.

O receptor tambem tem opção de audio passthorugh incluído, que pode ver /ouvir na TV e mantendo o pioneer desligado/standby eu uso muito para ver TV, noticias etc.
            E mais um milhao de settings e definições para usar com iphone, ipads, android, etc etc.
            A seguir a´ compra de receptor, aconselho a compra de um leitor de blu-ray ou um media player mais capaz, para poder apreciar os conteúdos de audio dts-hd e truehd na visualização de filmes.

A ultima pesquisa que fiz sobre o rasperry xbmc era que em não suportava dts-hd e truehd em termos de software utilizado, era muito intensivo para o CPU.
            Costumo comprar na Amazon.co.uk e realmente está a bom preço.

Acho que continua a não suportar DTS True HD, só o Dolby/DTS.
            Gosto do Raspberry porque é muito barato, pequeno, silencioso e não consome nada.
            Como tenho a biblioteca multimédia numa Time Capsule de 2TB, o raspberry acede-a remotamente e reproduz tudo por streaming.
            O XBMC tem um aspecto apelativo com toda a artwork dos Filmes e Séries.
            Gostava de apanhar um Mac Mini, a versão com saída HDMI.

O Sistema Bose ainda está em standby, posso optar por outro mas todo aquele espaço foi desenhado para ele.
            O facto de ter aquele cabo proprietário e as opiniões que vou lendo em fóruns deixam-me apreensivo.
            Se realmente optasse por outro sistema 5.1, queria satélites pequenos/elegantes e o subwoofer teria que ter obrigatoriamente os 21cm de largura por 42 cm de altura.

Comment

Os MACs não fazem bitstreaming de dts-hd e trueHD, mas não e´por falta de tentativas recentes e´por limitação do software, ha muito que desisti de promessas e testes.

Quanto a colunas no tecto, daqui a uns anos podes usar o sistema auro-3d quando aparecerem no mercado receptores compatíveis, ate la nem a propria "bose" recomenda colocar colunas no tecto nos seus sistemas.

Se pretendias um sistema não-intrusivo, o mercado ofereçe muitas soluções in-wall mas como em tudo na vida e´preciso compromissos ou na estética ou no audio, mas ambos sobrevivem uns mais a custa do prejuízo dos outros.

Acho que ficas bem servido com o pioneer 923, mas não invistas nem mais um cêntimo em material de audio enquanto não pensares em re-desenhar o posicionamento das colunas e do subwoofer.
              O audio não e´uma ciência exacta e as colunas devem ser posicionadas em funçao do espaço e o ponto de audição e não o posicionamento em funçao da estética/design.

Pensa no audio como as rodas de um carro e´o ponto de contacto entre estrada e o veiculo, se tiveres um pneu furado ou quiseres usar as rodas no tejadilho, a condução vai ser um desastre garantido, ou uma condução menos agradável
              Last edited by canton160; 19-03-2014, 22:42.

Audio
              Q2010I + amp em audiçoes
              Q7000 5.1 + onkyo 818
              Subwoofer Dxd-808

Video
              PJ mitsubishi HC5
              PJ optoma hd300x

Comment

Não sei como e´a tua sala, mas ve este exemplo ca do forum de como a estética e o audio vivem em perfeita harmonia e as colunas ate fazem parte da decoração.

Audio
                Q2010I + amp em audiçoes
                Q7000 5.1 + onkyo 818
                Subwoofer Dxd-808

Video
                PJ mitsubishi HC5
                PJ optoma hd300x

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                  Os MACs não fazem bitstreaming de dts-hd e trueHD, mas não e´por falta de tentativas recentes e´por limitação do software, ha muito que desisti de promessas e testes.

O problema é de software sim, mas do lado da Apple, parece-me.

Mac mini com linux em cima e fica espectacular!

Comment

ja vi sistemas av onkyo a "casar" bem com esse sistema da bose
                    a seguir à onkyo, em segunda opção Av's da Pioneer

fiquei admirado o que um onkyo 616 faz com esse sistema Acoustimass Serie III

Comment

Working...
                    X