Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bose + ...

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Bose + ...

Boa noite a todos,

Arranjei um negócio porreiro de umas colunas da Bose - Freespace 6 Music Business.

Estas colunas à partida fazem parte de um conjunto Colunas + Amplificador proprio da Bose. No entanto, estavam ligadas a um Amplificador da Pioneer A307R - Specs aqui: http://www.pioneer.eu/eur/products/a...307R/page.html .

Como não consegui arranjar o amplificador original, tenho que ponderar outras alternativas, para aproveitar as colunas, mas tenho algumas dúvidas para as quais peço a vossa ajuda:

-Arranjo um amplificador stereo, com o sinal dividido pelas 6 colunas? (estilo um Rotel, Marantz ou um NAD de entrada de gama)
    -Ou arranjo um amplificador AV para repartir o som pelas 6 colunas? (marcas idem do anterior)

Será que estas colunas vão funcionar bem sem um subwoofer?

Por outro lado, se a "experiência" correr mal, posso sempre comprar um bom par de colunas satélite e ficar com um conjunto porreiro.

A ideia é ligar isto ao pc através de um cabo em y, e será para uma utilização praticamente exclusiva de musica (sobretudo jazz, rock e/ou blues).

Aproveito para deixar as specs do conjunto original:
    http://www.manualslib.com/manual/537...page=33#manual

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Re: Bose + ...

Caro Newton,

Um "negócio porreiro" dificilmente pode incluir colunas da Bose... A menos que custem menos de 100€, já com portes incluídos!
    Ponderar adquirir um conjunto dessa marca para stereo é um erro que mais tarde ou mais cedo se vai arrepender.
    Leia umas coisas por aqui pelo fórum, procure noutros fóruns em Portugal e por essa web fora e, principalmente, ouça muitas opções, equipamentos e visite umas lojas. Para já, o melhor, na minha opinião, é guardar o seu dinheiro para material mais adequado à reprodução de música...
    Thorens TD160 + Benz Micro MC Silver + Proceed CDP > Audio Research SP16 > Rogue Audio ST-90 > Harbeth Compact 7ES-3

Comment

Realmente se a ideia é "chegar" ao stereo é melhor tirar a ideia das Bose.
      Em audio/video são muito boas pois tem uns agudos muito bem definidos.
      Em stereo o assunto é outro.

Comment

Caros marcedo e Gulherme,

Antes de mais obrigado pelas v/ respostas.

Quanto ao negócio das Bose, posso garantir que foi um excelente negócio, e de certeza que qualquer um de vós o faria se estivesse no meu lugar.

O sistema em si é um pouco especifíco, e naturalmente já procurei na net algumas coisas mas a informação é muito escassa, daí que peça a v/ ajuda que de certeza são mais entedidos e clarividentes do que eu, no que toca a Hifi.

Eu neste momento tenho umas colunas creative de computador de secretária, acredito que estas Bose sejam de certeza melhores.

A questão aqui prende-se mais com o facto da amplificação.

Posso comprar um stereo e "dividir" o sinal por 6 colunas? Ou vale mais um 5.1? Ou em ambos os casos, o som vai ficar "uma cagada"?

Possivelmente na próxima semana já vou experimentar com um Denon stereo, e logo tenho uma ideia se vale a pena investir ou não.

Comment

Caro Newton,
          Se já comprou as Bose, apesar das opiniões que recebeu, não haverá muito a opinar, certo?
          A música, em ambiente doméstico, deve ser ouvida em duas colunas, que deverão proporcionar uma imagem estereofónica suficiente. Usar 4 ou 6 colunas, repetindo os canais, não trás melhor som.
          O que deverá fazer é ouvir um amplificador stereo que ponham duas dessas Bose a tocar de forma minimamante audível. E mais tarde trocar as Bose por um bom par de colunas...
          Thorens TD160 + Benz Micro MC Silver + Proceed CDP > Audio Research SP16 > Rogue Audio ST-90 > Harbeth Compact 7ES-3

Comment

marcedo,

Se calhar não me expliquei bem, mas quando coloquei aqui o tópico já tinha concretizado negócio...

Agora só preciso de amplificar as colunas e por isto a tocar!

Vou experimentar com um Denon stereo usado, depois logo vejo se efectivamente as colunas tem um som simpático para investir num amplificador decente.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Comment

Nao importa qual o modelo de amplificador os novos sistemas da Bose nao sao capazes de reproduzir certas frequencias . A culpa nao tem nada a ver com os amplificadores ou DAC's ou que tipo de media estamos a ouvir/tocar , mas sim na qualidade das proprias colunas . a propria Bose nao especefica a resposta de frequencias das colunas alias recusao-se a faze-lo .

A velha serie 800 foram excelentes modelos mas depois que a Bose pensou mais dinheiro menos qualidade perderam a reputacao que tinham .

Comment

O que posso acrescentar, eu pretendia ter umas Bose e por dificuldade de negociação optei por colunas com mais "corpo".
                Em boa altura assim o fiz e penso que mais tarde ou mais cedo acabas por perceber...

Comment

Boa noite,

Possivelmente ainda esta semana vou experimentar com um Denon, tal como tinha adiantado.

De qualquer forma, já estou a pensar no amplificador a adquirir e na possível evolução.

A ideia é fazer mesmo um conjunto stereo, mas tenho algumas dúvidas que passo a partilhar:
                  -Em relação ao amplificador, estou inclinado a comprar um Marantz PM6005. Já ouvi coisas boas da Marantz, mas também algumas opiniões menos favoráveis em relação ao que a Marantz tem feito ao longo dos anos. O orçamento é de ~300 mas posso eventualmente subir um pouco mais. Dentro do mesmo orçamento os que me despertaram a atenção: NAD 316 e o Rotel RA-10 (um pouco já a fugir ao orçamento);
                  -Para as colunas, a evolução das Bose aproveitadas será para umas Focal 706V. Dentro dos 500€, há algumas opções a considerar? (KEF Q300, Rega RS1, ou B&W 685S2 ou as BX2 da MA)?
                  -Apesar de ter ideia em comprar umas colunas satélite para começar, no entanto o meu receio é principalmente a falta de graves (daí que também tenha pensado nas Focal por esse mesmo motivo)... que poderá ser eventualmente "colmatada" por umas colunas de chão ou por um subwoofer. Por outro lado surge me a dúvida se para um espaço pequeno, não conseguirei tirar o maior partido das colunas de chão.
                  -Tenho algumas dúvidas em relação ao "match" amplificador colunas - li ainda sem grande profundidade sobre a questão "bright" e "warm", mas nesse sentido pedia a v/ ajuda e esclarecimento (tendo em conta as listas que coloquei).

Bem sei que o ideal era ouvir todos os conjuntos possíveis, mas nem sempre nas lojas existem os equipamentos em questão e torna-se dificil fazer uma escolha acertada.

PS: pergunta de novato - com um amplificador integrado, posteriormente posso ligar também um subwoofer?

Comment

Editado:

Qual e´o tamanho da sala ?
                    nao estou a ver do que se pode aproveitar de um sistema proprietario de ligaçao da bose no sistema stereo.

Aconselho que agarres no PC ou nuns CDS que gostes e passe por alguma loja para ouvires uma colunas de chao ou monitoras.

Entras na loja e fazes uma seleççao de amp e colunas apos audiçao , depois quanto a questao se as colunas de chao sao demasiado, dizes ao vendedor que queres exprimentar em casa porque tens receio que sejam coluna a mais para o espaço, ninguem aqui no forum sabe, nem o vendedor adivinha o que fica melhor no teu espaço.

Se nao te deixarem fazer audiçao em casa...mudas de loja, existem imensas que fazem esse serviço.

Deixa feeback aqui no topico da loja e das colunas que ouviste..

Ou questiona no topico de procura para uma possivel aquisiçao de colunas apos audiçao, existe sempre alguem que se lembra de um upgrade, parece que vi la umas possiveis RX6.
                    Last edited by canton160; 16-04-2014, 23:13.
                    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x
                    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Posso-te responder à última pergunta, podes ligar um subwoofer a stereo por high level, ligando o subwoofer ao sitio das colunas, só não tenho a certeza se todos os subwoofers o permitem.

Cumps

Comment

Nem todos os Subs permitem a ligaçao High-level... Os Rel e os BK permitem...
                        PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

Comment

Newton escreveu Ver Mensagem
                          Boa noite a todos,

Arranjei um negócio porreiro de umas colunas da Bose - Freespace 6 Music Business.

Estas colunas à partida fazem parte de um conjunto Colunas + Amplificador proprio da Bose. No entanto, estavam ligadas a um Amplificador da Pioneer A307R - Specs aqui: http://www.pioneer.eu/eur/products/a...307R/page.html .

Como não consegui arranjar o amplificador original, tenho que ponderar outras alternativas, para aproveitar as colunas, mas tenho algumas dúvidas para as quais peço a vossa ajuda:

-Arranjo um amplificador stereo, com o sinal dividido pelas 6 colunas? (estilo um Rotel, Marantz ou um NAD de entrada de gama)
                          -Ou arranjo um amplificador AV para repartir o som pelas 6 colunas? (marcas idem do anterior)

Será que estas colunas vão funcionar bem sem um subwoofer?

Por outro lado, se a "experiência" correr mal, posso sempre comprar um bom par de colunas satélite e ficar com um conjunto porreiro.

A ideia é ligar isto ao pc através de um cabo em y, e será para uma utilização praticamente exclusiva de musica (sobretudo jazz, rock e/ou blues).

Aproveito para deixar as specs do conjunto original:
                          http://www.manualslib.com/manual/537...page=33#manual

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Newton,

Estás contente com as BOSE? Ouviste-as e gostaste? Olha que engraçado, eu no meio de vários pares colunas (Von Schweikert VR-2, B&W CM-1, Rogers Ls 4a, Pioneer), tenho pasme-se umas Bose 301 Série III e sinceramente cada vez que chego a Coimbra e ligo o amplificador Rotel + o leitor de cds DENON e penso: "Caramba! Isto podem não ser as melhores colunas do mundo e que têm defeitos têm, mas já me fizeram a mim e outras pessoas com um sorriso de satisfação a ouvi-las!" É que não entendo tanta "perseguição" à marca! Se gostas, gostas e tenho a certeza que isso não vai fazer de ti um pior ou melhor audiófilo neste mundo Não têm a definição que outras têm, mas daí darem a entender que são horríveis... já ouvi (por exemplo) B&W, Tannoy muito melhores e piores tb

P.S.: As marcas B&W e Tannoy não me levem a mal, mas o que eu queria transmitir é que cada marca nem sempre acerta (e nem sempre erra)... lembram-se dos primeiros Mercedes classe A e o teste do Alce?

P.S. 2 (Acrescentado na edição) As BOSE são colunas mais como ambiente, até podem ter um som fixe, mas não estão dirigidas para alguém que quer ouvir o máximo de informação. Quem mas vendeu, o dono da Sonata, fez um comentário muito acertado: "São colunas para quem quer ouvir de uma forma mais descontraida, sem sentir que está no lugar da frente num espectáculo! Estará sentado mais atrás, na sala." Mas isso, quanto a mim, não faz delas más colunas... para ouvir no lugar da frente, ouço no sistema que tenho em assinatura.
                          Last edited by cabb; 17-04-2014, 18:43.
                          Sistema Stereo
                          Auscultadores: Sennheiser HD-650
                          Colunas: Von Schweikert VR 2
                          Cabos de Coluna: Naim NAC A5
                          Amplificador Integrado: Naim Nait 5i
                          Sintonizador: Naim Nat 05
                          Cabos Interconnect: Naim
                          Leitor de Cd's: Naim cd5 + Flat-Cap2
                          Gravador de cassetes: Pioneer CT-95

Comment

Bose já foi muito bom. Agora não sei se terá algum modelo de jeito, pelo menos com preço ajustado.

Já tive varios modelos (e ainda tenho alguns) e as que mais gostei foram umas 305 serie II. Aquilo tocava que se fartava...

Agora os cubos... Não gosto. Tem algum mercado, mas é um sistema com demasiados defeitos...
                            PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

Comment

solrac611 escreveu Ver Mensagem
                              Bose já foi muito bom. Agora não sei se terá algum modelo de jeito, pelo menos com preço ajustado.

Já tive varios modelos (e ainda tenho alguns) e as que mais gostei foram umas 305 serie II. Aquilo tocava que se fartava...

Agora os cubos... Não gosto. Tem algum mercado, mas é um sistema com demasiados defeitos...
                              Ok, eu esses não conheço, ou por outra, conheço de ouvir nos bares, mas acho que não é nem de longe o melhor sítio para avaliar defeitos/qualidades. O que eu pessoalmente, não gostei de ler foi o crucificar da marca. Digam-me lá se já não foram às feiras de high-end e não ouviram o som que era uma merd? E nem todos têm coragem de atacar a marca A, B , ou C, porque aquilo até é uma marca com estatuto high-end. Eu já ouvi naim e pensei: isto toca mal e custa o que custa! Depende, de tantas coisas.. (toda a cadeia de equipamento, acústica da sala, local onde estou a ouvir, minha disposição, constipado ou nop, com os ouvidos entupidos, etc) até chegar ao meu cérebro....
                              Last edited by cabb; 17-04-2014, 18:55.
                              Sistema Stereo
                              Auscultadores: Sennheiser HD-650
                              Colunas: Von Schweikert VR 2
                              Cabos de Coluna: Naim NAC A5
                              Amplificador Integrado: Naim Nait 5i
                              Sintonizador: Naim Nat 05
                              Cabos Interconnect: Naim
                              Leitor de Cd's: Naim cd5 + Flat-Cap2
                              Gravador de cassetes: Pioneer CT-95

Comment

Working...