Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dimensões e equipamentos

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• dimensões e equipamentos

qual a potencia em colunas recomendavel para um espaço de 60mts quadrados e subwoofer? e amplificação?
    obrigado

Re: dimensões e equipamentos

fernando, nao existe potencia nas colunas...so potencia admissivel!
    para uma sala desse tamanho, umas colunas de chao e grandinhas, pois tens sala para elas e sobre a amplificaçao depende das colunas...(nao da potencia mas sensibilidade e impedancia!)
    Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

Seria melhor deixar um esboço do espaço, 60m2 e´um salao....

O chao e´mosaico, madeira ? e as paredes, estao preenchidas ? tem janelas ? grandes pequenas ?

A que distancia ficariam as colunas do sweet spot ?
      Qual e´o equipamento de audio que tem actualmente ?
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

viva
        a sala tem tijoleira no chão e tem duas janelas rectangulares de cerca de 2mts por 60cm, é uma cave elevada com um tecto de cerca de 3mts altura, 1-ar condicionado, tenho actualmente um yamaha dsp-ax861 e colunas kef q.65.2 como frontais e satelites kef serie 2005.2 como surrond e vozes com o subwoofer da kef 2005.2, a minha duvida é de que o som fique demasiado agressivo, em stereo já fiz a experiencia ou é de estar tudo ainda amplo ou eu não gostei do som achei muito agressivo, será porquê?

Comment

a sala é rectangular e será posto tudo a disposição que eu entender, ou seja a sala é só para cinema e audio e leva apenas uma estante do lado esquerdo com cerca de 1,80mts altura por 4 de cumprimento para vinil,dvd,blu-ray etc...

Comment

fernando, o som é demasiado agressivo por varios factores, sala completamente nua e chao em mosaico, sao os pricipais, enqunto nao mudares isto, nada feito e para teres uma ideia, bate palmas e ve o que acontece....portanto pensares em novas colunas, é prematuro, "recheia" a sala e depois pensa se queres mudar ou nao!
            Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

Fernando, da uma olhada neste tópico : http://www.gearslutz.com/board/bass-...ts-inside.html

Comment

Sendo a sala rectangular quais sao as medidas ? 6m2 x 10m2
                Sendo que tem 3m de altura tens aprox 180m cubicos de area para um sub pressurizar, vais gastar imensos €€€€ (acustica e equipamento ) para uma area tao grande.

Nao sei o orçamento do projecto, mas se tiveres possibilidade de fazer uma parede em tijolo e reduzir esse salao para uma sala de 35 ou 40m2 (mantendo a forma rectangular era preferivel para conter em custos futuros).
                Se o orçamento e´pouco aconselhava a reduzir o espaço.

O problema dessa sala e´o RT ( tempo de reverbaçao ) uma cortinas em frente a janela apenas cortariam as altas frequencias nas paredes laterias, um tapete pouca diferenças vai fazer nesse espaço.

Se o espaço e´dedicado (e queres ter uma sala a serio ) devias investir todo o orçamento na acustica e tao cedo nao pensar em troca de equipamentos.
                Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                Q2010I + amp em audiçoes
                Q7000 5.1 + onkyo 818
                Subwoofer Dxd-808

Video
                PJ mitsubishi HC5
                PJ optoma hd300x

Comment

Havendo a hipótese de fazer obras, eu usaria a mesma estratégia do link que coloquei, assim como a que foi usada no tópico do Maverick: criava paredes de pladur a toda a volta da sala, e preencheria o espaço com lã mineral.
                  O investimento ficaria na ordem dos 500€, mas os resultados seriam bastante melhores do que usares esse valor na troca de equipamento.

Eu já tentei vender a ideia de fazer isso no sótão, mas a troika bloqueou o processo

Comment

fernando jesus escreveu Ver Mensagem
                    viva
                    a sala tem tijoleira no chão e tem duas janelas rectangulares de cerca de 2mts por 60cm, é uma cave elevada com um tecto de cerca de 3mts altura, 1-ar condicionado, tenho actualmente um yamaha dsp-ax861 e colunas kef q.65.2 como frontais e satelites kef serie 2005.2 como surrond e vozes com o subwoofer da kef 2005.2, a minha duvida é de que o som fique demasiado agressivo, em stereo já fiz a experiencia ou é de estar tudo ainda amplo ou eu não gostei do som achei muito agressivo, será porquê?

Neste momento a tua sala deve se isto, mas muitos M2 cubicos pior....

O ideal para cinema e´teres 0,5 segundo de RT...

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x

Comment

Working...