Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de subwoofer

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Dúvida na compra de subwoofer

Nuno Mar escreveu Ver Mensagem
    Boas,
    Obrigado pela ajuda.
    Vou por o ganho do sub a 0.0dB no receiver e descer o volume no sub para ficar com 75dB.
    Vou usar um SPL instalado no meu telemóvel.
    Ou

Quando começas uma calibraçao com audyssey aparece no ecran para colocares o sub a 75db, o microphone faz uma mediaçao continua e vais descer/subir o volume do sub manualmente ate aparecer o valor de 75db (no ecran)

Quando terminares a calibraçao ves quanto ganho tens no receptor, se tens 0db deixa ficar se tens -1/-2/-3 etc fazes uma nova calibraçao com o volume mais baixo (70db medido pelo audyssey) por exemplo ate o resultado no receptor ser 0db.
    Se no receptor o resultado do ganho for +1 ou +2 ou +3 etc, fazes nova calibraçao mas em vez dos 75db colocas 80db (medido pelo audyssey) por exemplo, para o ganho no receptor ser 0db.

Por isso nao precisas de app SPL para calibrar.

O audyssey quando e´bem usado exemplo: ter o microphone correctamente colocado, usando um tripe fixo com altura ideal por exemplo, tem resultados muito bons.
    Agora se esperam que colocar o micro em cima da almofada do sofa aonde exsite uma serie de reflexoes nao esperem ficar satisfeitos com o resultado final.
    Last edited by canton160; 21-06-2014, 12:24.
    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
    Q2010I + amp em audiçoes
    Q7000 5.1 + onkyo 818
    Subwoofer Dxd-808

Video
    PJ mitsubishi HC5
    PJ optoma hd300x
    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
      Ou

Quando começas uma calibraçao com audyssey aparece no ecran para colocares o sub a 75db, o microphone faz uma mediaçao continua e vais descer/subir o volume do sub manualmente ate aparecer o valor de 75db (no ecran)

Quando terminares a calibraçao ves quanto ganho tens no receptor, se tens 0db deixa ficar se tens -1/-2/-3 etc fazes uma nova calibraçao com o volume mais baixo (70db medido pelo audyssey) por exemplo ate o resultado no receptor ser 0db.
      Se no receptor o resultado do ganho for +1 ou +2 ou +3 etc, fazes nova calibraçao mas em vez dos 75db colocas 80db (medido pelo audyssey) por exemplo, para o ganho no receptor ser 0db.

Por isso nao precisas de app SPL para calibrar.

O audyssey quando e´bem usado exemplo: ter o microphone correctamente colocado, usando um tripe fixo com altura ideal por exemplo, tem resultados muito bons.
      Agora se esperam que colocar o micro em cima da almofada do sofa aonde exsite uma serie de reflexoes nao esperem ficar satisfeitos com o resultado final.
      Isto é td verdade no Audissey XT32...
      No caso do Audissey XT não existe medição de volume de sub com gráfico em separado.

Comment

fnazareth escreveu Ver Mensagem
        Isto é td verdade no Audissey XT32...
        No caso do Audissey XT não existe medição de volume de sub com gráfico em separado.
        A serio ? tenho aqui um onkyo 626 com Audissey multiEQ (abaixo do xt ) e tem o volume do sub.
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x

Comment

A serio ? tenho aqui um onkyo 626 com Audissey multiEQ (abaixo do xt ) e tem o volume do sub.
          Tem volume do Sub mas só te deixa alterar no fim da medição... e depois voltas a medir... e assim sucessivamente.

Alterar em tempo real, enquanto a medição está a ocorrer, só conheço no XT32... mas pode ser possível

Comment

fnazareth olha que não.

Quando aparece o volume de SPL do sub podes regular até atingir os 75dB e depois é que ele faz as medições.

Pelo menos no meu Onkyo 626 é assim.
            AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Marantz AV8003 Audyssey MultiEQ.

Não há ca alterações em tempo real.

é medido uma vez e pronto
              WarLock

Comment

Acho que esta a haver uma certa confusao
                Dando inicio a´calibraçao audyssey, o primeiro settings a ser ajustado e´o volume do sub para 75db (mesmo que nao tenha subEQ HT).

Audio
                Q2010I + amp em audiçoes
                Q7000 5.1 + onkyo 818
                Subwoofer Dxd-808

Video
                PJ mitsubishi HC5
                PJ optoma hd300x

Comment

Canton como costumas afinar o teu sub?

deixas ao mesmo nivel das colunas ou das-lhe um cheirinho de 5dbs?
                  WarLock

Comment

O audyssey deixa-me o sub um pouco baixo, eu subo 2db ou 3db no onkyo.

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x

Comment

Acho que esta a haver uma certa confusao
                      Dando inicio a´calibraçao audyssey, o primeiro settings a ser ajustado e´o volume do sub para 75db (mesmo que nao tenha subEQ HT).
                      Pois é aqui q não estou de acordo.
                      No meu denon 4308 com Audissey XT não te perguntava nada do sub... começa a disparar chuva pelos canais todos e da um resultado...
                      se o sub estiver mto alto/ baixo, tens q ajustar e fazer medição outra vez...
                      se o desalinhamento estiver algo entre +/- 12 db então ele corrige... mas somente no fim...

Ja o XT32 é assim como estás a dizer...

O q pode ter acontecido entretanto, é o XT ter sofrido um upgrade antes de ter saído o XT32

Comment

Working...
                      X