Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Receiver até 300€

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Receiver até 300€

Boa noite. Preciso de ajuda para escolher o próximo receiver para substituir o Pio 072. Vai ser utilizado para música 50%, jogos 25% e filmes 25%. Para já tenho 3 opções:

SONY STR-DH540 300€

DENON AVR-X500 270€

Pioneer AV VSX-528-K 240€

Basicamente para mim o que pode fazer a diferença é potência e qualidade de som para música. Se souberem de melhor opção agradeço sugestão, mas é mesmo só até aos 300€ Se for preciso gastar mais que isso para ter mais qualidade vou ter que continuar com o que tenho para já. Obrigado.
    Last edited by NARESERVA; 24-05-2014, 02:45.

Re: Receiver até 300€

Parece que li algures que queres comprar em o receptor AV em portugal..
    Nada contra, mas tens de te sujeitar a´ oferta do mercado existente em territorio nacional, 300€ e´muito pouco para portugal, la fora com 300€ compras melhor.

Esse 3 acima que mencionas pouco melhores sao do que tens actualmente, nao subindo o orçamento aconselhava a esperares ate teres mais possibilidades de investimento.

cumps
    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
    Q2010I + amp em audiçoes
    Q7000 5.1 + onkyo 818
    Subwoofer Dxd-808

Video
    PJ mitsubishi HC5
    PJ optoma hd300x
    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Lá fora onde? Já andei pela Amazon.uk e não enviam para Portugal...

P.S. Não queria abrir outro tópico, tentei alterar o título mas não consegui.

Então e estes:

YAMAHA RX-V475TI 300€

YAMAHA RXV475BL 300€

ONKYO Onkyo TX-SR313 300€ (este é mais fraco em potência mas vai dos 5Hz aos 10000Hz???)
      Last edited by NARESERVA; 24-05-2014, 04:26.

Comment

Aqui tens onkyo 626 por 300€

Aqui tens denon x2000 por 300€

Seriam as minhas primeiras escolhas...ate 300€

Depois segundas escolhas, onkyo 525 pioneer 923, yamaha 675

A razao de preferir o x2000 e o onkyo 626 em primeiro lugar em detrimentos dos outros prende-se com o facto de terem:

Crossover individual para cada coluna.
        Calibraçao Audyssey Multi EQ e Multi XT (em muita salas pode fazer milagres...mas nao e´uma regra)
        Receptores + de media gama (os que enumeraste sao de entrada de gama)
        Nao usam clips de ligaçao as colunas (como os modelos que apontaste)
        Nao teram problemas em guiar um 5.0 que va ate +- 1000€

O onkyo tem um som mais frio e gosto bastante do grave que e´mais seco e poderoso.
        O denon tem um som mais quente e mais meloso, mais musical.
        Last edited by canton160; 24-05-2014, 05:54.
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x

Comment

No Amazon.de enviam para Portugal, porreiro.

Obrigado canton. Boas sugestões a bom preço. Só tenho um problema com esses 7.2 :O equipamento que eu comprar vai estar ligado umas 10 horas por dia. Foi também por isso que comprei o 072, que tem um Eco-mode eficiente. Vai-me ficar caro em electricidade um aparelho que gasta continuamente 600w e com pelo menos dois canais que não vou usar.

Na mesma gama que sugeriste, mas em 5.1 há o Denon AVR-X1000 a 270€ que parece o ideal para mim. Estou dividido entre esse e o onkyo 525 a 230€ que está a óptimo preço.
          Last edited by NARESERVA; 24-05-2014, 07:38.

Comment

Acho que nao compensa poupares meia duzia de euros e ficares com modelos inferiores, (x1000) ou (onkyo 525) o onkyo ja tem 2 anos e nao o escolheria, tendo o 626 por mais um pouco.

Nao precisas de ter o av ligado 10 horas por dia, os receptores (x2000 e onkyo 626) teem uma feature que se chama hdmi standby passthrough, permite ver tv com a receptor desligado usando as colunas da TV.

Qualquer receptor destes te gasta bastante por isso 10 horas por dia nao conheço quem o faça.
            Mas se o fizeres teras de mante-los bem ventilados.

Estas escolhas nao me fazem sentido
            Ir para o x1000 em vez do x2000 por causa de 30€ ??
            Ir para o 525 que saiu em 2012 em vez do 626 de 2013 por causa de 70€ ??
            Last edited by canton160; 24-05-2014, 09:11.

Audio
            Q2010I + amp em audiçoes
            Q7000 5.1 + onkyo 818
            Subwoofer Dxd-808

Video
            PJ mitsubishi HC5
            PJ optoma hd300x

Comment

Se não conhecias passas a conhecer. Apresento-me Nuno Silva o maluco que quer ter sempre o receiver ligado

As TVs actuais têem um som miserável, e o Pioneer em eco-mode gasta mesmo muito pouco, não se nota qualquer aquecimento no topo. Antes deste tinha um sistema logitech que também estava sempre a funcionar. Tenho que pesquisar Pioneer de gama superior que tenha também o eco-mode.

Comment

Os valores de consumo que os receivers apresentam, são sempre valores máximos.. se é um 7.2 e só usas 2 colunas, obviamente que vai gastar menos do que se forem as 7.. contudo, pode nao ser assim tão linear.
                Se forem 7 colunas de alta sensibilidade (p. ex. 92db), e a volumes medios/baixos, pode** gastar menos do que 2 colunas de sensibilidade baixa (p. ex. 84db) em que terás de subir bem mais o volume para o mesmo nivel de SPL... o facto de o teres sempre ligado, nao quer dizer que ele vá aquecer... o que o fará aquecer realmente, será a quantidade de corrente enviada para as colunas...

** não fiz contas! estou só a dar um exemplo, talvez meio exagerado...
                PC Audio -> TEAC UD-H01 and PSB M4U-1 -> Yamaha R-S700 -> Monitor Audio RX1 + REL R528SE

AV -> Panasonic TX-P50ST60E -> Pioneer BDP-160K and Med8er MED800X3D 3TB -> Pioneer SC-2023K -> Mordaunt-Short's; Carnival 8 + Carnival 5 + Carnival 1 -> Sub: SVS SB13 Ultra

Comment

NARESERVA escreveu Ver Mensagem
                  Se não conhecias passas a conhecer. Apresento-me Nuno Silva o maluco que quer ter sempre o receiver ligado

As TVs actuais têem um som miserável, e o Pioneer em eco-mode gasta mesmo muito pouco, não se nota qualquer aquecimento no topo. Antes deste tinha um sistema logitech que também estava sempre a funcionar. Tenho que pesquisar Pioneer de gama superior que tenha também o eco-mode.
                  Comprar um receptor av em detrimento do outro devido ao eco-mode, e´um disparate em minha opinao.
                  Mais valia teres dito de inicio que o sistema av era para ver TV, nao te tinha dito para comprares o xls400, e tinhas comprado um amp stereo.

Estamos aqui a falar de um sistema de entrada de gama que so mostra algum potencial com conteudo adequado.

O som da box tv cabo que entra em tua casa ( PCM 2.0 > AV output em PLII 5.1 ) vai soar melhor que as colunas da TV como e´evidente, mas para ouvir dialogos, (sim os filmes da TV e´tudo 2.0 ) ficas melhor servido com um sistema stereo, simplesmentes porque a informaçao/frequencias nao estao la, e o receptor AV nao inventa ou faz o output de frequencias que nao existem.

Aonde vais tirar partido de um sistema AV e´no conteudo de audio que tenhas ou venhas a adquirir em audio com mais do que 2 canais, tais como:

DVD (dolby D, dts)
                  Blurays ( dts-hd, truehd, lpcm, dolby D, dts)
                  Apple TV (dolby D 5.1)
                  Canais de TV em dolby D 2.0/51 (apenas existe 1 canal nos operadores de cabo)

A faixa .1 que esta masterizada no disco, (0hz > 120hz ) essa sim vai-te dar uma percepçao diferente do teu sistema de som, os dialogos andam entre os 75hz e os 80hz e pouco ou nada vais notar com conteudo da TV

A regra para sistemas de entrada de gama multicanal, para brilharem e´simples : Audio com formatos xpto lossy ou lossless em 5.1 IN > para 5.1 OUT

Mas nuno tu e´que dita as regras, nao sou eu que vou ouvir o teu sistema de som, nem pagar as tuas contas de elctricidade, mas no meu caso, para poupar o material comprei umas colunas apenas para ver TV e poupar luz e material, ve aqui Qtv2
                  Last edited by canton160; 24-05-2014, 17:21.

Audio
                  Q2010I + amp em audiçoes
                  Q7000 5.1 + onkyo 818
                  Subwoofer Dxd-808

Video
                  PJ mitsubishi HC5
                  PJ optoma hd300x

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                    Comprar um receptor av em detrimento do outro devido ao eco-mode, e´um disparate em minha opinao.
                    Mais valia teres dito de inicio que o sistema av era para ver TV, nao te tinha dito para comprares o xls400, e tinhas comprado um amp stereo.

Estamos aqui a falar de um sistema de entrada de gama que so mostra algum potencial com conteudo adequado.

O som da box tv cabo que entra em tua casa ( PCM 2.0 > AV output em PLII 5.1 ) vai soar melhor que as colunas da TV como e´evidente, mas para ouvir dialogos, (sim os filmes da TV e´tudo 2.0 ) ficas melhor servido com um sistema stereo, simplesmentes porque a informaçao/frequencias nao estao la, e o receptor AV nao inventa frequencias que nao existem.

Aonde vais tirar partido de um sistema AV e´no conteudo de audio que tenhas ou venhas a adquirir em audio com mais do que 2 canais, tais como:
                    Discordo totalmente.

Claro que faz ter sentido ter um 5.1 para ver conteúdos em stereo da TV. Porque não ?
                    É possível, nas emissões stereo, utilizar o PLII "cinema" para dar um som "envolvente" bem mais interessante do que em stereo puro ou utilizar o PL II "music" para ver/ouvir uns videos...
                    Para além disso o sub dá outra "pica"... ora experimentem ver o "Grimm" (ou outra série do género) com um subwoofer e a coisa até ganha outra piada .
                    Ter de usar multicanal apenas para formatos nativos 5.1 é um pouco redutor, aliás os mais puristas do stereo também argumentam que um sistema stereo é apenas para ouvir musica 2.0...

Na minha opinião as coisas são para usar da forma que nos dá mais prazer...

Nareserva, eu também sou um dos que utiliza o AV para ver/ouvir televisão diáriamente e não podia estar mais satisfeito. Até a mulher se dá ao trabalho de ligar o sistema para ver TV e prefere o som do AV ao som anémico da TV...

Em relação ao consumo eu não me preocupava muito. Entre as propostas de AVs feitas pelo Canton (aqui estamos de acordo) e o teu atual não vai fazer grande diferença no consumo.

Se estivéssemos a falar dum AV de topo, com grande consumo de corrente, ai talvez sim, mas neste caso duvido que sintas diferença na conta.

No meu caso, estando o AV ligado ou não, pouca diferença faz e já é um Denon com alguns anitos (AVR-1707)
                    Last edited by JoaoPaulo; 24-05-2014, 17:26.

Comment

@joao paulo
                      Se tiveres o canal national geografic HD que todos os programas sao Dolby D 2.0/5.1 a diferença e´tremenda o resto do pacote.
                      E se tiveres alguns canais por satelitte, tipo tv cine alemao etc, muito do conteudo e´sempre em Dolby D em ingles/alemao.

Preferencias e gostos pessoais a´parte, cada um ouve como quer.

No dolby D e no dts cada canal e´codificado/descodificado individualmente.

No PLll e´tudo som surround virtual, aonde simplesmente existe um processamento com um maior output de db nos canais surround, podes agarrar num SPL e medir todos os canais quando estas em PLll e vera a diferença de output.
                      Alias em dolby pro logic ll o receptor nao precisa de debitar tanta corrente, como quando esta a fazer uma descodificaçao dolby D ou dts.

No meu caso ate tentei ajustar de todas as formas o Dimension control, Center Width Control e o Panorama Mode, mas nunca me deu o efeito pretendido.

Audio
                      Q2010I + amp em audiçoes
                      Q7000 5.1 + onkyo 818
                      Subwoofer Dxd-808

Video
                      PJ mitsubishi HC5
                      PJ optoma hd300x

Comment

Isto está "sempre" ligado mas não é em 5.1. O eco mode é em stereo e o sub só ligo para "ocasiões especiais". E basta mudar para stereo normal para o receiver começar a aquecer um pouco. Por isso a minha preocupação com o consumo. Nas specs dos receivers só referem o consumo com tudo ligado e pela lógica em stereo e volume reduzido consumiriam muito menos em teoria. Mas se a teoria falhar vou ficar muito chateado por não poder usar o equipamento como quero.

Se eu tivesse a certeza que o 626 ou o X2000 em stereo, sem sub e volume baixo gastam menos de 200W...

Comment

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...5O8dgfgKnsCi3A

Aqui está o relato de alguém que testou os consumos de um onkyo 7.2. Cerca de 45W . E fala principalmente do consumo do aparelho em Standby com Network control enabled. Esclarecedor!

Aqui também fizeram medições https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...vYsp1_STyfHztg

Estou praticamente decidido pelo onkyo 626. Só falta vender o chaço.

Obrigado pela ajuda!
                          Last edited by NARESERVA; 24-05-2014, 21:36.

Comment

NARESERVA escreveu Ver Mensagem
                            Lá fora onde? Já andei pela Amazon.uk e não enviam para Portugal...
                            a amazon obviamente que envia para portugal, estas é a ver lojas que vendem atraves da amazon e essas realmente nao vendem para portugal, mas a amazon vende e inclusive vende o onkyo que ai colocaste....
                            Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                              @joao paulo
                              Se tiveres o canal national geografic HD que todos os programas sao Dolby D 2.0/5.1 a diferença e´tremenda o resto do pacote.
                              E se tiveres alguns canais por satelitte, tipo tv cine alemao etc, muito do conteudo e´sempre em Dolby D em ingles/alemao.

Preferencias e gostos pessoais a´parte, cada um ouve como quer.

No dolby D e no dts cada canal e´codificado/descodificado individualmente.

No PLll e´tudo som surround virtual, aonde simplesmente existe um processamento com um maior output de db nos canais surround, podes agarrar num SPL e medir todos os canais quando estas em PLll e vera a diferença de output.
                              Alias em dolby pro logic ll o receptor nao precisa de debitar tanta corrente, como quando esta a fazer uma descodificaçao dolby D ou dts.

No meu caso ate tentei ajustar de todas as formas o Dimension control, Center Width Control e o Panorama Mode, mas nunca me deu o efeito pretendido.
                              Canton, sim PLII é surround virtual, mas não foi para isso que foi criado ?

SPL e outras medições 'video/audiófilas' são naturalmente para esqueçer com PLII. Nunca podes ter, num formato simulado, o desempenho do formato nativo... mas podes ter um desempenho aceitável e agradável.

E podes ter uma experiêcia de audição/visualização, neste caso dum programa tv, melhorada em relação a ver/ouvir apenas na tv...

Numa solução de compromisso (formatos virtuais) vamos ter sempre que abordar o AV de forma mais descontraida, portanto não vais ter o equivalente a um formato nativo... dito isto, consegui melhores resultados neste caso quando desliguei a coluna central. Por algum motivo era sempre a integração da coluna central que ficava aquém do pretendido e não integrava bem. Mas lá está, é uma questão de gosto pessoal e se calhar alguns sistemas, mais 'descontraidos' são melhores para esta abordagem. (No meu caso o av são os ovos da kef, que bem sabemos são muito flexiveis e fáceis de integrar/calibrar).

Comment

Working...
                              X