Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medições REL Storm V

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Medições REL Storm V

WarLock escreveu Ver Mensagem
    por hdmi não vi forma de o fazer
    só consigo escolher um canal de cada vez.
    Desculpa, já o tinhas referido, mas esqueci-me.

Comment

neo2009 escreveu Ver Mensagem
      Desculpa, já o tinhas referido, mas esqueci-me.
      Também estou na mesma situação

Comment

itr_dreamer escreveu Ver Mensagem
        Também estou na mesma situação
        Afinal não me enganei, quem tinha falado nisso eras tu e não o @Warlock

Comment

Após muitas medições e alterações de local, o sub voltou para o sitio onde estava.

Tentei ambos os cantos frontais mas o sub perdia presença no meu local de audição, fiz um novo sub crawl e realmente o sitio onde ele esta continua a ser o melhor.

Assim ficamos com a ideia que na minha sala, com aquele sub naquela posição um mecanismo estilo antimode pode ter ganhos consideraveis!
          WarLock

Comment

... um mecanismo estilo antimode pode ter ganhos consideraveis!
            Sem duvida nenhuma.

Caso gostes de parametrizações e dado que já tens o umik-1, sugeria um miniDSP.
            Caso prefiras algo set-and-forget, o antimode é um excelente aparelho.

Comment

Mais testes e medições.

Lembrei-me de usar o Audyssey MultiEQ do Marantz AV8003.

Ele realmente melhorou ligeiramente a curva do sub, mas .. com a equalização audyssey ligada deixo de o ouvir, fica muito la atras mesmo quando é suposto entrar em grande (sonic guns do minority report, o alien a emergir da terra no war of the worlds).

Tirei a equalização e pronto voltei a ter o sub audivel.

No entanto lembro-me de alguem ter dito que o delay pode causar mudanças de fase.

Ora fui verificar as distancias medidas pelo audyssey das varias colunas e estavam todas bastante correctas o sub no entanto bastante mais longe (1,5 2 metros?) do que esta na realidade.

Ora parece-me que o audyssey esta a medir bem o delay causado pela electronica do REL.

lembrei-me de ir novamente verificar a fase .. e para espanto meu agora o cancelamento existe nos 180º o contrario do que estava, tenho o sub agora em 0º.

portanto isto de medir a fase do sub tem muito que se lhe diga, temos tb de ter em conta o delay causado pela electronica, de referir que o sub agora até soa melhor.

No entanto algo insolito aconteceu que me acabou com os testes prematuramente (mais de uma hora de testes lol) tanto hdmi handshake para tras e para a frente, do portatil para o menu do Marantz, deste para uma fonte ou outra, de volta para o portatil e afins que o meu HW55 freezou!

bloqueou-se! foi assustador pois nem aceitava o comando para desligar nem do remote nem da consola lateral.

Fiquei logo a rasquinha por causa da lampada... tive de o desligar da corrente e muito rapidamente liguei-o outra vez.

deixei funcionar durante cerca de 10 minutos e depois desliguei-o.

que medo :S
              WarLock

Comment

xiiii isso é que foi um susto. Eu quando ando em medições com o UMIK só uso o portatil, Plasma e projetor desligados. Depois para fazer testes de escuta com o sub só uso o Plasma, o projetor para mim é mesmo só para filmes.

Ainda não percebi qual a ciência exacta para afinar a fase do sub. Daqui a pouco vou me dedicar a nova bateria de testes com o UMIK, pois fiz alterações na sala e quero analisar se teve influencia no som.

Comment

Pois usar so plasma seria o melhor.

Só que tenho de medir com a tela em baixo (que me provocou bastante alteração no som da sala por estranho que pareça) e o plasma fica por tras lol.

Quando à fase do sub ando um bocado baralhado, os testes que fiz são inconclusivos, de qualquer forma ele soa melhor a 0, portanto vou mante-lo a 0 e não pensar mais nisso.
                  WarLock

Comment

Mais testes e medições.

Lembrei-me de usar o Audyssey MultiEQ do Marantz AV8003.

Ele realmente melhorou ligeiramente a curva do sub, mas .. com a equalização audyssey ligada deixo de o ouvir, fica muito la atras mesmo quando é suposto entrar em grande (sonic guns do minority report, o alien a emergir da terra no war of the worlds).

Tirei a equalização e pronto voltei a ter o sub audivel.

No entanto lembro-me de alguem ter dito que o delay pode causar mudanças de fase.

Ora fui verificar as distancias medidas pelo audyssey das varias colunas e estavam todas bastante correctas o sub no entanto bastante mais longe (1,5 2 metros?) do que esta na realidade.

Ora parece-me que o audyssey esta a medir bem o delay causado pela electronica do REL.

lembrei-me de ir novamente verificar a fase .. e para espanto meu agora o cancelamento existe nos 180º o contrario do que estava, tenho o sub agora em 0º.

portanto isto de medir a fase do sub tem muito que se lhe diga, temos tb de ter em conta o delay causado pela electronica, de referir que o sub agora até soa melhor.
                    Não consegues tirar esse delay com acerto da polaridade/phase no sub.

Apenas o consegues :
                    1)tentando mover o sub 3m para a frente das colunas.

2)causar o delay nas frontais e depois fazer fine tunning com o acerto da polaridade/fase no sub.

Percebam isto : o botão que diz 0-180 nos sub apenas causa (ainda mais) atrasos (delay ).
                    Last edited by canton160; 21-06-2014, 17:36.
                    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x
                    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Working...