Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas a escolher um Subwoofer para Home Cinema

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Dúvidas a escolher um Subwoofer para Home Cinema

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem a escolher um subwoofer para a minha sala.
    Eu tenho em vista 3 subwoofers:
    - BK Monolith Plus (675€);
    - BK Monolith (560€);
    - BK XXLS400 (525€);
    Preços aproximados.

O sistema de som que tenho é o seguinte:
    - Yamaha RX-V675
    - Coluna Central Q Acoustics 2000ci;
    - 4 colunas Q Acoustics 2020i.

A minha sala é bastante grande, tem cerca de 96m^2 (12x8m sensivelmente), com uma altura de 2,8m. Sendo que a zona de TV está situada num canto da sala com cerca de 5x5m.
    Eu pretendo ver filmes e ouvir alguma música, dando maior preferência aos filmes.
    Eu estou mais inclinado para o BK Monolith, uma vez que a diferença de preço entre esse e o Monolith Plus ainda é significativa.
    Acham que fico minimamente bem servido com o Monolith?

Outros aspetos que gostaria que me explicassem é a diferença entre DF e FF e também na qualidade de som entre subwoofers com ou sem "Flared Port".

Obrigado
    JGC

Re: Dúvidas a escolher um Subwoofer para Home Cinema

Bem vindo...

Os Monolith são lentos, não sou fã.

Preferia o 300PR, não havendo, se o 400 for fechado, ia para esse.

DF = Dispara para baixo
    FF = Dispara para a frente

Ou seja, onde está colocado o drive.
    Tivoli Model One

Comment

Mas eu pretendia era saber a diferença na qualidade de som entre os subwoofers fechados e abertos e também entre os DF's e os FF's.

O 300PR pelo que sei está descontinuado, e o 400 é fechado. Será que o XXLS400 é suficiente para a minha sala?

Comment

JGC escreveu Ver Mensagem
        Mas eu pretendia era saber a diferença na qualidade de som entre os subwoofers fechados e abertos e também entre os DF's e os FF's.

O 300PR pelo que sei está descontinuado, e o 400 é fechado. Será que o XXLS400 é suficiente para a minha sala?
        Não é o facto de serem fechados ou abertos que dita a qualidade, embora, um sub fechado (ou com radiador passivo) tipicamente ser mais controlado mas menos extenso.

Se a drive está virada para a frente ou para baixo, pouco importa. As frequências são omnidireccionais.

Diria que sim... EU prefiro um sub mais seco, tonal e menos extenso do que um que pressuriza a sala com o que deve e não deve. Como impacto inicial, podes preferir um Monolith, com o tempo és capaz de ficar cansado do monótono bummmmmmmmmmm bummmmmmmmmmm
        Tivoli Model One

Comment

Será que o XXLS400 é suficiente para a minha sala?
          Com 96m2 nao ha sub que encha a sala...

A que distancia vais estar sentado do sub e das colunas ?
          O sub vai ficar encostado a umas das colunas frontais ? ou ainda nao sabes ?
          Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
          Q2010I + amp em audiçoes
          Q7000 5.1 + onkyo 818
          Subwoofer Dxd-808

Video
          PJ mitsubishi HC5
          PJ optoma hd300x
          Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
          Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Antes de mais obrigado pelas respostas,

Em relação à distância estou a cerca de 4 metros das colunas frontais, e o Subwoofer estava a pensar meter a frente, junto a uma das colunas frontais, provavelmente mais perto de um dos cantos da sala.

O que é que acham dos Subwoofers desta marca? Na mesma gama de preços de 500€ aconselham outras hipóteses? Se sim, quais?

Obrigado

Comment

Um sub de 500€ a 4m de distancia em 96m2 vai parecer um "gatinho".... precisas de mais subs ou entao aproximar o sweet spot da zona do sub.
              Last edited by canton160; 12-06-2014, 17:05.
              Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
              Q2010I + amp em audiçoes
              Q7000 5.1 + onkyo 818
              Subwoofer Dxd-808

Video
              PJ mitsubishi HC5
              PJ optoma hd300x

Comment

96m2 é muita área. Ja vendi um SVS PB-1000 para uma área semelhante e não se portava nada mal. A meu ver para 500€ o PB-1000 seria o mínimo mas o PB-2000 seria muito muito melhor (ou um PB12Plus ou PB13-Ultra). Se puderes investir um pouco mais não te irás arrepender.

www.vilasound.pt
                www.facebook.com/vilasound

Comment

Antes de mais obrigado pelas respostas,

Em relação à distância estou a cerca de 4 metros das colunas frontais, e o Subwoofer estava a pensar meter a frente, junto a uma das colunas frontais, provavelmente mais perto de um dos cantos da sala.

O que é que acham dos Subwoofers desta marca? Na mesma gama de preços de 500€ aconselham outras hipóteses? Se sim, quais?

Obrigado
                  Percebendo como a onda se propaga, que atravessa paredes, és capaz de chegar à conclusão que os 96m2 não são intransponíveis. Mais importante, é a qualidade do sub e a correcta integração com a sala. Reduzires a distância para as frontais e sub é aconselhável.

O problema com os BK é não haver a possibilidade de audição prévia. Podes arriscar, mas depois se falha, contas sempre com uma desvalorização de ~40% para o despachares nos classificados.
                  Tivoli Model One

Comment

Segue um esquema da minha sala, com a disposição actual das colunas e o local onde pensava colocar o subwoofer. Nada está definitivo... Já agora, pedia-vos sugestões, principalmente para a colocação do sub.Click image for larger version

Name:	sala.jpg
Views:	1
Size:	7.6 KB
ID:	512599

Obrigado

Comment

No mínimo, eu começaria com 2 SVS NSB12 (1000€), para tentar encher minimamente esse espaço.
                      Ou então, dois SVS PB1000 (1000€), que conseguiriam pressurizar um pouco melhor.

Comment

De acordo com o desenho que mostras (bastante flexibilidade de posicionamento) , estes quadrados vermelhos que assinalei na imagem era aonde sugeria colocar o sub

Talvez com tendencia para o lado esquerdo (frontal ou surround).

ou o melhor sitio vai ser aonde o sub nao seja localizavel ou o menos possivel (e de onde vem o grave que o sub reproduz) e depois que esteja em polaridade absoluta com as frontais.

Por exemplo se tiveres um crossover de 80hz, e se usares um white noise de 80hz e desceres o volume ao sub, deveras conseguir perceber se as colunas e o sub estao em timing.

Last edited by canton160; 12-06-2014, 18:23.

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x

Comment

Já agora, pedia-vos sugestões, principalmente para a colocação do sub
                          Para todo esse espaço (o sub irá tentar pressurizar TODA essa área), eu colocaria um sub em cada canto.

Se estiveres interessado em aprender, existe uma ferramenta gratuita que te ajuda a calcular a melhor colocação:
                          - http://www.hometheatershack.com/foru...imulation.html

Comment

neo2009 escreveu Ver Mensagem
                            Para todo esse espaço (o sub irá tentar pressurizar TODA essa área), eu colocaria um sub em cada canto.

Se estiveres interessado em aprender, existe uma ferramenta gratuita que te ajuda a calcular a melhor colocação:
                            - http://www.hometheatershack.com/foru...imulation.html
                            Neo... já viste as frontais? Achas que são mesmo necessários 2 subs?
                            Tivoli Model One

Comment

Mas sendo assim acho que o que tenho na minha sala corresponde mais ao menos ao esquema do Canton160. E provavelmente será junto à frontal Esq.

Agora em termos de subwoofer, e imaginando que o preço seria o mesmo, qual seria a melhor opção, 2 SVS PB1000 ou 1 SVS PB2000.
                              A resposta dos dois subwoofers é boa?

Obrigado

Comment

Working...
                              X