Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas a escolher um Subwoofer para Home Cinema

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Dúvidas a escolher um Subwoofer para Home Cinema

canton160 escreveu Ver Mensagem
    Do que ouvi do PB-1000, creio que o PB-2000 deve ter apenas mais output, em qualidade de som nao chega nem perto da qualidade do grave do DXD-808.
    A qualidade é muito subjetiva, especialmente quando nunca se experimentou. É importante referir que se o sub não tocar (baixo output) não adianta ter qualidade.

www.vilasound.pt
    www.facebook.com/vilasound

Comment

nscdiablo escreveu Ver Mensagem
      Realmente canton, com essa afirmação mais vontade me dá de ouvir um kk, é pena é a dificuldade que se tem em ouvir algum. Mas pelo que dizes dá a entender que o dxd-808 dá uma "coça" ao pb2000, mas eu continuo a ter as minhas duvidas.
      Eu ja fiz muito quotes acerca do dxd808 e 12012, de utilizadores, engenheiros, fabricantes etc etc, nao me vou alongar em mais debates com este sub e´melhor o outro e´pior etc etc. teem o topico dos kk e esta la tudo documentado e ainda nao veio ninguem desmentir o que esta la escrito...

Quem tem duvidas e esta comprador que os va ouvir e compre o que goste mais.

Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
      Não sei porque dizes isso.
      A resposta vai variar em diversos pontos da sala. Haverá pontos da sala com maior output do outros, e com algum grau de imprevisibilidade. Tipicamente, se nos colocarmos junto às paredes ou nos cantos teremos a maior resposta. Mais do que isto é complicado prever.

A sala de audições da VilaSound é gigante em cubicagem, mas sento-me apenas a 2m do sub e eles tipicamente desmancham-se todos na mesma (tirando algumas excepções).
      Como ja disseste que o barry ober da jlaudio nao percebe nada de subs, entao a opiniao do ken kreisel deve ir pelo mesmo caminho...

Aos que se querem colocar a´parte da polemica que acabei de arranjar (estou aqui como opinador ) ouçam um DXD808 ou dxd12012 e tirem as proprias conclusoes.

A qualidade é muito subjetiva, especialmente quando nunca se experimentou. É importante referir que se o sub não tocar (baixo output) não adianta ter qualidade.
      vens falar em qualidade ?
      Daqui a bocado ainda começo a falar que a Naim nao recomenda ligaçao high level da REL (e´so googlar ).... e depois vemos aonde esta a qualidade.
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x
      Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
      Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

@jgc epa eu sei que so pediste uma opiniao do pb-2000 ou do dxd-808, tenho de dizer..... compra o SVS a´ villasound senao estes gajos nao me largam a perna.
        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x

Comment

Calma Canton... Não leias aquilo que escrevi como um ataque.
          Como nunca experienciei esse efeito (da proximidade do sub) é que perguntei porque dizes isso.

Como disse, alguns subs que funcionam lindamente em salas de clientes, na minha sala desmancham-se todos, independentemente do sítio onde te sentas. Isso tem a ver com a cubicagem, parede de vidro, o enorme teto falso que funciona como um gigante ressoador de Helmholtz.

E eu não disse que o teu amigo Barry não percebe nada de subs. Aliás, se ele está envolvido com a JLAudio deve perceber e muito. Apenas é possível que ainda não saiba tudo...

www.vilasound.pt

Comment

Às vezes também acontece estarmos todos com razão...
            É que a distância a que estamos de um sub é importante... e a cubicagem da sala também...
            As variáveis não se anulam... se a sala for pequena e estivermos próximos será melhor do que se a sala for grande e estivermos longe... no meio... bem... no meio é que está o problema...

Uma sala muito grande tem que ter um setup com mto power... mesmo q se esteja sentado em cima do sub...

Comment

E eu não disse que o teu amigo Barry.....
              Não sei porque mantens esta postura...

Se eu começar a chamar de "teus amigos" aos que se colocam em fila para comentar e a dizer bem do Rel.... Achas bem?

Ou será que agora é proibido fazer quotes de white papers ?
              Last edited by canton160; 25-06-2014, 18:47.

Audio
              Q2010I + amp em audiçoes
              Q7000 5.1 + onkyo 818
              Subwoofer Dxd-808

Video
              PJ mitsubishi HC5
              PJ optoma hd300x

Comment

Gustavo já agora quais os subs que conseguem manter melhor a compustura na vossa sala?
                WarLock

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                  Não sei porque mantens esta postura...

Se eu começar a chamar de "teus amigos" aos que se colocam em fila para comentar e a dizer bem do Rel.... Achas bem?

Ou será que agora é proibido fazer quotes de white papers ?
                  Epá... Estou a ser mal interpretado... Não era para te zangar ao chama-lo amigo. Estou a faze-lo num clima de boa disposição sem qualquer crispação.

www.vilasound.pt

Comment

WarLock escreveu Ver Mensagem
                    Gustavo já agora quais os subs que conseguem manter melhor a compustura na vossa sala?
                    Não há propriamente uma lista negra e uma lista branca. E no limite arranjamos sempre forma de levar todos a perder alguma compostura.

Mas há muitos excelentes subs que afinados de forma equilibrada não reproduzem por exemplo o famoso cutelo do Mr Smith a bater na parede (filme Mr & Mr Smith), entre outros testes, na minha sala. Para o reproduzirem teremos de puxar mais pelo output o que os pode levar a fazer coisas que estão fora do seu ambito.

O sub mais barato a alguma vez passar no "teste do cutelo" foi o PB-2000. Acima deste, dentro da SVS, é sempre a melhorar.
                    Um REL R-528SE, também passa no teste (à tangente), com um output inferior ao PB-2000 (é evidente que tem vantagens gigantes noutros campos vs PB-2000). O PB-1000 por outro lado, apesar de ser um inegável bom "bang for the buck", na minha sala transforma-se num peça relativamente anemica. O PB-2000 é um salto muito muito grande.

Isto é na minha sala. Em salas mais pequenas torna-se mais fácil para todos. Por exemplo, já vi o REL R-528 a passar no teste do cutelo com "flying colours" noutra sala mais normal.

www.vilasound.pt

Comment

Working...
                    X