Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SVS SB13-Ultra Primeiras impressões

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• SVS SB13-Ultra Primeiras impressões

Bom estava a planear uma coisa feita com mais calma mas com o forum quase a entrar em pausa quis dar ja algum feedback.

Bom tenho estado com bastante trabalho e pouco tempo para estar na sala dos brinquedos que de qualquer maneira so frequento ao fim de semana por razões de auto controlo hihi.

Nestes dois ultimos fins de semana tenho tentado rodar um bocado o sub, aumentei um bocadinho o crossover e coloquei o que acho melhor para rodar subs e colunas em geral, musica!

Isto porque filmes tem muitas pausas e no caso do sub não esta sempre obviamente a trabalhar.

Assim o sub levou com de tudo coisas novas e coisas mais velhas.

New Order - Confusion (tb conhecido como a musica do banho de sangue na discoteca no filme Blade).
    Chemical Brothers - Album Surrender, especialmente com a segunda musica "Under the Influence" que manda uma sova no sistema a nivel de baixos
    Gorillaz - Demon Days, tem algumas tracks com bons bons baixos.
    Lorde - Pure Heroine, algumas tracks com muito baixo muito profundo.
    Disclusure - Settle.
    Black Eyes Peas - The END, a track BOOM BOOM POW tem bom baixo.
    Massive Attack - Collected.

Passei muita musica (e alguns filmes) muita coisa que nem me lembro já, para tentar soltar um bocadinho do driver.

A primeira impressão foi estranha, este equipamento surpreendeu-me.

A ouvir musica dá um apoio muito composto às frontais, eu pensei que um sub destes ia ser overkill ou muito agressivo, ou com um driver tão grande ficar com um baixo mais redondo mas não (talvez por ser selado).

É muito rapido, atrevo-me a dizer que não perdi nada para o REL, alias já nem sei o que comprar se o SVS ao REL se o REL ao SVS, o Storm V é um equipamento mais antigo, com um driver mais pequeno e muito muito menos amplificação e em musica não fica nada atrás do SVS que eu me tenha apercebido e aos meus niveis de volume de audição.

O SVS por seu lado comparativamente ao REL porta-se brilhantemente, quem tem REL sabe que não aceita outros subs facilmente, neste capitulo estou bastante feliz, porque pensei que ia perder um bom bocado de qualidade e tal não acontece.

A qualidade de construção é soberba, o equipamento tem um feeling muito muito solido (e pesa 44 kgs :S).

De referir que com o REL talvez por disparar o woofer para baixo em algumas frequencias tinha umas ressonancias um pouco incomodativas porque faziam vibrar uma porta, com este sub até agora não observei este fenomeno, mas dispara para a frente pode ser por isso?

Em filmes a track LFE como sabemos é usada e abusada pelos mixers de cinema, é muito difrente das necssidades de musica normal, o Storm V na minha sala notava-se que perdia alguma força, e um driver com aquele tamanho 10" (contra 13,5" do SVS) e amplificação de 200w (contra os 1000w so SVS) são curtos.

O SVS aqui arrasa nem dá hipotese vai mais baixo e com muito muito mais força, No filme "OZ - Grande e Poderoso" na cena do furacão ás tantas pensei que o sofa se ia desmontar todo e tive de baixar o volume tal foi o susto, no meio de isto tudo o SVS sempre super composto, sem dar sequer sinal de estar a chegar ao limite (isto é ainda mais assustador lol).

No Star Wars revenge of the Sith cena inicial com o star destroyer em que se ouvem os motores, uma bela presseurização da sala com uma enorme sensação de algo gigantesto esta a nossa frente.

No War of the Worlds por exemplo, na cena em que aparece o primeiro alien temos bom, ... um tremor de terra .. não sei como descrever aquilo de outra maneira.

Proximo intervenção em principio vai ser de um antimode.
    WarLock

Re: SVS SB13-Ultra Primeiras impressões

Obrigado pela partilha.
    Por tudo o que tenho lido, este SVS SV13-Ultra é um sub de audição obrigatória, mesmo para adeptos do stereo only ...

Comment

Boa tarde

3 comentários:
      - Ai que inveja
      - O que vais fazer ao storm?
      - Ai que inveja
      R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
      1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Também tinha curiosidade em ouvir esse sub embora esteja muito satisfeito com o que tenho, mas queremos sempre mais de qualquer forma não é fácil arranjar uma audição desse sub.

Comment

Rodrigo M escreveu Ver Mensagem
          ... de qualquer forma não é fácil arranjar uma audição desse sub.
          A Vilasound é representante em PT da SVS logo será bastante simples de fazer uma audição (na pior das hipóteses terás de fazer uma viagem )

Comment

O Storm tenho eventualmente de arranjar um comprador que o ponha a tocar para não ficar parado.
            WarLock

Comment

neo2009 escreveu Ver Mensagem
              A Vilasound é representante em PT da SVS logo será bastante simples de fazer uma audição (na pior das hipóteses terás de fazer uma viagem )
              Fazer 600km apenas para me tirar a curiosidade é muito, estou curioso mas não tanto

Comment

Rodrigo M escreveu Ver Mensagem
                Fazer 600km apenas para me tirar a curiosidade é muito, estou curioso mas não tanto
                Podes sempre encomendar directamente da LSound e experimentar durante 45 dias em casa.
                Se não gostares, pagas os portes (que não devem ser nada baratos )

Comment

WarLock escreveu Ver Mensagem
                  no meio de isto tudo o SVS sempre super composto, sem dar sequer sinal de estar a chegar ao limite (isto é ainda mais assustador lol).
                  Como disse, nunca experimentei um SB13, mas quando experimentei um PB13Ultra pela primeira vez foi uma experiencia inesquecível. Ainda hoje está gravada na cabeça. O sub parece que não tem limite.

Espero em breve deixar também a minha opinião em relação ao SB-2000 (cinema e stereo).

www.vilasound.pt
                  www.facebook.com/vilasound

Comment

Gustavo...
                    Epa pede aos Senhores um Sb ultra 13 de empréstimo que o
                    Ppl até se mete no carrinho...
                    Daqui de Lisboa até íamos no pendular só para serem 3 horas a falar de música e a testar o estabilizador do leitor de CDs portátil ;-)

Comment

WarLock escreveu Ver Mensagem
                      Bom estava a planear uma coisa feita com mais calma mas com o forum quase a entrar em pausa quis dar ja algum feedback.

Bom tenho estado com bastante trabalho e pouco tempo para estar na sala dos brinquedos que de qualquer maneira so frequento ao fim de semana por razões de auto controlo hihi.

Nestes dois ultimos fins de semana tenho tentado rodar um bocado o sub, aumentei um bocadinho o crossover e coloquei o que acho melhor para rodar subs e colunas em geral, musica!

Isto porque filmes tem muitas pausas e no caso do sub não esta sempre obviamente a trabalhar.

Assim o sub levou com de tudo coisas novas e coisas mais velhas.

New Order - Confusion (tb conhecido como a musica do banho de sangue na discoteca no filme Blade).
                      Chemical Brothers - Album Surrender, especialmente com a segunda musica "Under the Influence" que manda uma sova no sistema a nivel de baixos
                      Gorillaz - Demon Days, tem algumas tracks com bons bons baixos.
                      Lorde - Pure Heroine, algumas tracks com muito baixo muito profundo.
                      Disclusure - Settle.
                      Black Eyes Peas - The END, a track BOOM BOOM POW tem bom baixo.
                      Massive Attack - Collected.

Passei muita musica (e alguns filmes) muita coisa que nem me lembro já, para tentar soltar um bocadinho do .
                      Podes sempre voltar aos anos 90 e tocar isto , que vai puxar um bocadinho por ele

http://youtu.be/lb-rzvG7ETc

Abc

Comment

Maravilha, um comparativo do Rel Storm V com SVS como sempre quis saber

Comment

Realmente esse SB13 deve de ser um espectaculo, se com o meu PB2000 aquilo já é um prazer enorme nem quero imaginar o SB/PB 13....

Gustavo Rosa escreveu Ver Mensagem
                          Como disse, nunca experimentei um SB13, mas quando experimentei um PB13Ultra pela primeira vez foi uma experiencia inesquecível. Ainda hoje está gravada na cabeça. O sub parece que não tem limite.

Espero em breve deixar também a minha opinião em relação ao SB-2000 (cinema e stereo).
                          Cheguei a pensar numa solução sealed quando efectuei a compra do PB2000, mas como a prioridade era cinema e o tamanho da sala enorme, foi a meu ver a melhor opção.
                          Mas estou curioso pelas primeiras impressoes em relaçao ao SB2000.

Comment

fnazareth escreveu Ver Mensagem
                            Gustavo...
                            Epa pede aos Senhores um Sb ultra 13 de empréstimo que o
                            Ppl até se mete no carrinho...
                            Daqui de Lisboa até íamos no pendular só para serem 3 horas a falar de música e a testar o estabilizador do leitor de CDs portátil ;-)
                            É uma questão de se combinar. Posso pedir o SB13 se houver um interesse genuino nele (fazer 300km é um interesse genuíno).

Na minha sala fazem-me mais falta os subs ported pelo que costumo ter o PB2000 e já deveria ter recebido um PB12+ mas entretanto uma retoma de um PB13Ultra que possivelmente terei de fazer veio baralhar o esquema.

www.vilasound.pt
                            www.facebook.com/vilasound

Comment

penso que para a minha sala o SB foi a decisão acertada.

se tivesse ouvido o PB poderia no entanto perder a cabeça, mas depois não o ia conseguir colocar na sala (perto de 80 kgs) eeek!
                              WarLock

Comment

Working...
                              X