Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amplificador multicanal???

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Amplificador multicanal???

Neste momento tenho dois amplificadores, um de 2ch outro de 5ch e gostava de ter só um de 5ch.
    O de 2ch é um Bryston 3B ST e o de 5ch é um Parasound HCA-1205A, foram comprados com o intuito de construir um possivel sistema 7.1, que o meu antigo AV30R permitia. Actualmente tenho um processador de 5ch, pelo que não uso dois canais de amplificação. É verdade que poderia vender o Bryston e ficar só com o Parasound, mas eles não têm o mesmo som e eu gosto mais do Bryston, que uso para amplificar as colunas frontais.
    Tendo em conta que venderia os actuais amps e poderia fastar mais 1000€, o que é que poderia comprar que fosse superior ao Bryston? Eu gostava bastante de ter um 9B ST/SST, mas o preço deles é muito superior ao que conseguiria arranjar e estou disposto a gastar, a não ser um usado.
    Eventualmente um amp classe D!!!
    Sala:Tag AV32R bp192 5.1; Bryston 9BSST; Marantz CD80; Denon 2200; TV Panasonic; B&W 805; B&W HTM2; B&W CM2; REL Strata III
    Escritório:Tag 60i; Marantz CD85; Denon TU1500RD; B&W CM2

Re: Amplificador multicanal???

Ola kraal!
    Desculpa lá mas pelo que percebi pretendes vender o Bryston e o Parasound e juntar-lhe mais 1000 euros para comprar um amp de 5Ch. É isso? E qt achas então que vais ter no total para gastar no power?

Webshop: www.ultimateaudio-shop.com

Web: www.ultimate-audio.eu
    Email: [email protected]

Comment

Wireless escreveu
      Ola kraal!
      Desculpa lá mas pelo que percebi pretendes vender o Bryston e o Parasound e juntar-lhe mais 1000 euros para comprar um amp de 5Ch. É isso? E qt achas então que vais ter no total para gastar no power?
      É isso mesmo. No caso de avançar com a compra de um amp novo, pretendo vender os actuais.
      Para já não estava a pensar dizer a minha espectativa de realização de €€€, para poder ver as vossas cotações.
      Sala:Tag AV32R bp192 5.1; Bryston 9BSST; Marantz CD80; Denon 2200; TV Panasonic; B&W 805; B&W HTM2; B&W CM2; REL Strata III

Comment

Bem dentro da classe D e visto que até deves ter certo jeito para o DIY a avaliar pelos cabos!

Ora bem e sem saber qual é o teu budget vou começar por um intermédio!

Podes construir um power stereo com os Hypex UcD400 (a volta de 700 euros) para a frontais e o um Mono 400 (400 euros) para a central e um power stereo com os UcD180 para as surround (a volta de 450 euros).
        Mais info dos preços AQUI e www.hypex.nl

Tens tb a solução amplificação classe D Rotel RB-1077 multicanal por cerca de 2500 euros. Podes ver uma critica AQUI

E saiu tb há pouco tempo o Nad Master series M55 (a volta de 3000 euros) e com boas críticas na imprensa internacional. Podes ler sobre a gama Master series na última home cinema choice. Entre o Processador, leitor universal e amp multicanal. a revista diz claramente que o amp é a estrela do grupo... Mas tb a Nad sempre foi mais virada para a amplificação não é!

Há tb outras soluções mas já tens para te entreter por agora!

Comment

Obrigado Wireless,
          Não estava com muita vontade de ter trabalho. Só a caixa, para ficar alguma coisa de jeito!!!

Não há mais propostas?

Comment

Jesus Maria, tu queres juntar as minhas lindas Nautilus a um Bryston... já não chega esse, ainda queres f**** tudo com mais 3 canais???

Elas tocam TÃOOOOOO bem com Audio Analogue. :'(

Comment

Na TAS deste mês (podes fazer o download a partir do site, 10 usd, 8€) traz um artigo de fundo s0bre amplificação classe D.
              Time flies when You're having fun

Comment

TAS?
                Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
                Visite-nos em www.crucial-developments.com
                [email protected]
                http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

Comment

Pato escreveu
                  Elas tocam TÃOOOOOO bem com Audio Analogue. :'(
                  Já tive e agora já não tenho, porque será? Cá em casa não gostei.
                  Depois, um Maestro é muito caro.
                  Vais a qualquer forum e vais ver muitas B&W ligadas a Brystons, porque será?????
                  Ricardo Felisberto escreveu
                  Na TAS deste mês (podes fazer o download a partir do site, 10 usd, 8?) traz um artigo de fundo s0bre amplificação classe D.
                  Não tens uns modelos e possiveis preços?

Comment

Kraal escreveu
                    (...)Vais a qualquer forum e vais ver muitas B&W ligadas a Brystons, porque será?????(...)
                    Porque a surdez afecta 50% da população mundial???

Comment

TAS- The Absolut Sound( revista) ou tb pode ser e vem propósito mas sai de certeza fora do orçamanto o Krell TAS amp multicanal!

Kraal que eu conheça e já investiguei um pouco a solução Hypex é a mais barata e com bons resultados como podes consultar no foruns DIY ou então as criticas aos CIAudio que usam estes módulos (já agora aproveito para dizer quer o Q&V é importador desta marca). Ainda no último show em LA o HE2006 estavam UCD 400 a puxar pelas VR5 e não devem ser pêra doçe!

Quanto a outras soluções dentro desta classe tens os EAR ( acoustic reality) e podes ver os preços em http://arhifi.com/shop/default.asp onde decorre agora uma promoção de 3xEAR 202REF por cerca de 2000 euros. Ou então fazeres combinações com os outros power.

Na rotel tens tb os RB-1092 (stereo) Review e 1091(mono) por cerca de 2500 e 1500 euros respectivamente e debitam 500w a 8ohms! e são as mesma unidades ICE da B&O utilizados nos Bel canto ( Review 6moons e tb Review JVH) e Jeff Rowland. Claro que cada marca depois faz a sua alterações nomeadamente nas etapas de alimentação e há quem diga mesmo nos módulos apesar de estar proibido pelo contrato por causa da garantia!

Dentro da Bel Canto tens os S300 (stereo)Review por cerca de 1800 e os M300(mono) por cerca de 1600 euros e podes fazer tb combinações com eles ou então tentares arranjar algum EVO 6 baseado na amplificação tripath com muito boas criticas do outrolado do atlântico e se não estou em erro è o que o lowrider tem em Cascais.

Tens tb soluções da PSAudio PS Audio GCC-100
                      VS Bel Canto S-300 review
                      e da Jeff Rowland ou mesmo Red Dragon com o fabuloso Leviathan (Reviews) mas os preços são lá para cima!

Comment

Aqui podem ver algumas conclusões interessantes do editor da TAS sobre o teste: Class D Amplifiers — Promise Or Peril?

A revista tem 28 páginas sobre este assunto!

Comment

já agora, a propósito de DIY, postaram este link...
                          http://www.gr-research.com/

e lá aparece uma comparação entre amps de classe D, alguns com módulos Hypex.
                          http://www.gr-research.com/amps/amps.shtm
                          no round 4 lá decidem qual é o vencedor, no último parágrafo:

The top two were: The Lyngdorf and the Superphon with an edge being given to the Lyngdorf for being a smoother sounding amp. The smoothly balanced sound of the Lyngdorf made it easy to listen to for extended periods.

Comment

Porque será que a Bel Canto já não tem amps multicanal?

O DIY é porreiro, mas para ficar uma coisa bem feita dá muito trabalho e quer muito tempo tb. Coisa que não tenho muito neste momento.

Comment

Se fosse a ti prestava muita atenção ao Rotel 1077...

Comment

Working...
                              X