Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desfasamento no som

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Desfasamento no som

Viva ppl!

Queria colocar-vos uma questão... tenho um marantz dv6600 e um receptor sr5500, e desde que coloquei um cabo hdmi para ligar o dvd ao lcd, tenho notado, por vezes minimo, um desfasamento entre a imagem e o som... parece-m ser a imagem mais cedo que o som... será de algum parametro do dvd relacionado com o hdmi? É k agora já nao sei se é impressao, mas noto em varios filmes, mas só às vezes...

Obrigado a todos

Re: Desfasamento no som

isso acontece, whishes, mas geralmente tens um ajuste de delay no som para corrigir.
    deve-se ao facto do processamento da imagem demorar um pouco mais que o do som (deinterlacing, scaling, etc...).

com o audio delay atrasas o som e consegues fazer que fique sincronizado com a imagem.
    não tenho a certeza se todos os leitores o terão... o meu tem.

Comment

Este audio delay do qual o MikeF falou, também se pode chamar Lip sync. Procura nos manuais do leitor e/ou do receiver.
      Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
      Visite-nos em www.crucial-developments.com
      [email protected]mail.com
      http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

Comment

Pois, mas no PC também já me aconteceu o inverso e isso não tem explicação à partida.

O que ele diz é que lhe parece que a imagem chega primeiro que o som, logo o que ele precisava era de image delay...
        PJ = WOW

"As far back as I can remember, I always wanted to be a gangster."

Comment

Pois, a ideia que dá é essa... é k ja pus a 10ms no lyp sinc e parece.m que aumentou... será que existe algum sitio onde por -10???

Comment

Oi,

A mim já aconteceu algumas vezes problemas parecidos. Cheguei à conclusão que o problema na maior parte das vezes é causado por diferentes tempos de processamento entre o som e a imagem. Uma vez que estás a ligar a imagem directa ao LCD, e tendo todos os modos de processamento desligados, o som no Marantz leva meis tempo a processar. Dai o desfazamento. experimenta a usar 1 dos outros sinais (EX. Componentes ou Svideo) a passar pelo processador de som ao mesmo tempo que o som. Quase de certeza que o problema vai acabar...
            ISF certified calibrator

Comment

Ignático:

A Lexicon tem disponível para download o "RV-8 V2 Upgrade", na sua opinião, acha que vale a pena? e o equipamento terá de ir à Ignátia para fazer o upgrade?

Comment

o meu vai de -30 a +200 ms
                já tentaste mexer nas distancias das colunas? mantendo as diferenças, mas somando uns metros a cada delay?

Comment

Astra,

O upgrade consiste no seguinte:

The RV-8 version 2 (v2) upgrade consists of enhanced functionality including Lexicon LIVE™, automatic calibration of levels and distances, improved Logic 7® processing for 5.1 and 6.1 sources, Dolby Pro-Logic IIx®, Radio Data System (RDS) decoding, improved power management, digital format detect adjustment and the option to send low frequencies to full-range speakers and subwoofers simultaneously.

Se achar que precisa de alguma destas funções, vale a pena. Caso contrario, não.
                  Para melhor garantia, preferia que o aparelho viesse cá. Mas penso que pode tentar fazer o donwload e o upgrade.

Abraço

Heitor
                  ISF certified calibrator

Comment

Working...
                  X