Anúncio

Collapse
No announcement yet.

central...up-grade!

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• central...up-grade!

Boas Pessoal,

Ainda antes de meter mãos á obra para criar a sala acústicamente ideal , pretendo trocar a central por uma com melhor desempenho...

Estou a pensar numa HTM1 p.exemplo, mas nada melhor que consultar os Gurus da Marca...

Desde já o meu obrigado...

Abraços

Re: central...up-grade!

Eu sei que a central tem aquela coisa da coerência com as frontais e tal mas eu para central recomendo-te a Martin Logan Cinema I.
    Na gama média é um painel eletrostatico, e é efectivamente melhor nessa gama que as colunas de caixa, não tem assinatura timbrica e as vozes soam com uma naturalidade muiiiiito maior, quanto ao facto do casamento com as tuas frontais aposto que não notas qualquer problema, antes pelo contrário.
    Contra , necessita de uma amplificação competente, ou seja, é de muito alimento.
    Já te tinha falado no sub, agora na central, até pode parecer que sou fã da ML coisa que nem é verdade, mas tanto o Descent como a Cinema I são peças fantásticas.
    TETRA

Comment

Boas Orpheus,

Já tive oportunidade de a ouvir e tens toda a razão...é de facto tremenda em desempenho...mas vamos ponderar essa alternativa...ponderar...ok !! A M.L. é terrivel...

Abraço,

Comment

Se a Cinema I é igual à do MikeF, discordo em absoluto. Confesso que foi uma grande desilusão ouvir essa coluna, que é o mesmo que ouvir alguem a falar do fundo de um poço.

IMHO, o HTM2D é de longe, muito superior.

Comment

Pois eu adorei a central do mikef.
          Sony HW-10, Panasonic 42PV600E, TAG McLaren AV32Rbp192 Dual Processor , TAG MCLaren 5X100R, PS3, B&W HTM4s, B&W 805S on B&W stands, JPW ML310, REL QUAKE, Dali silver wave four, kimber, audiquest G-snake, Klotz+neutrik, belden+canare...

Comment

Acho óptima a ideia do investimento num canal central melhor. É dos elementos mais ostracizados num sistema 5.1 (normalmente por contrangimentos logísticos) mas tem uma preponderância enorme quando se vê filmes, concertos 5.1 ou até mesmo no dia-a-dia a ver TV.

Pessoalmente também não considerei o central da ML propriamente my cup of tea (tanto em concertos como em filmes) mas só o ouvi por uma noite e poderia haver outros problemas. Para um setup B&W, recomendo um central....B&W .

O HTM1 parece-me bem, mas melhor ainda diria o HTM3S ou o HTM4S .

Mav
            ISF Certified Calibrator

Comment

Pato escreveu
              Se a Cinema I é igual à do MikeF, discordo em absoluto. Confesso que foi uma grande desilusão ouvir essa coluna, que é o mesmo que ouvir alguem a falar do fundo de um poço.

IMHO, o HTM2D é de longe, muito superior.
              Ei pá, do fundo de um poço , ou estava avariada ou não tinhas mesmo amplificação para éla, lembro-me que sempre que a ouvi com a mesma amplificação das frontais ela tinha de estar com um ganho bem mais elevado para o mesmo nivel sonóro.
              E o fundo de um poço soa sempre a qualquer coisa abafada, se há coisa que essa coluna não é certamente é abafada, muito pelo contrário, é aberta, muito correcta e rápida dando uma noção perfeita da dicção das várias vozes e até do salivar, sublime digo eu.
              TETRA

Comment

Maverick escreveu
                Acho óptima a ideia do investimento num canal central melhor. É dos elementos mais ostracizados num sistema 5.1 (normalmente por contrangimentos logísticos) mas tem uma preponderância enorme quando se vê filmes, concertos 5.1 ou até mesmo no dia-a-dia a ver TV.

Pessoalmente também não considerei o central da ML propriamente my cup of tea (tanto em concertos como em filmes) mas só o ouvi por uma noite e poderia haver outros problemas. Para um setup B&W, recomendo um central....B&W .

O HTM1 parece-me bem, mas melhor ainda diria o HTM3S ou o HTM4S .

Mav
                A HTM1 sabe-me a pouco, no entanto a HTM3 já é vinho de outra pipa, mas para os tectos de frequências de uma coluna central a ML deixa-me siderado, opiniões...
                TETRA

Comment

Boas Mav,

Eu não diria melhor..HTM3S...pois pois...ai os imortais ..on imortais

Daqui a pouco estou a vender a minha amante e converto-me definitivamente...

Abraço,

[anexo expirou]

Comment

Marcos, pois não sei. Ouvi em casa do Miguel, e a diferença para as frontais era *daquele* tipo... água/lixo.

Precisamente porque me tinhas falado tão bem dela, estranhei mas pronto. IMHO não acompanha de maneira alguma a classe das Ascent.

Ah... e o HTM1 é o topo.

Na série Nautilus havia o HTM1 e o HTM2 (que eu tive). Na nova série há o HTM1D, HTM2D, HTM3S e HTM4S, este último "igual" ao HTM2 antigo. Ou seja, uma 805 deitada.

Comment

Boas,

O modelo que pretendo é este :

[anexo expirou]

Comment

A HTM1 que ouvi éra da série Nautilus e não éra nada de especial, no entanto a HTM1D JESUS
                        TETRA

Comment

BUSAS escreveu
                          Boas,

O modelo que pretendo é este :

Éssa é a HTM1 da série Nautilus.
                          TETRA

Comment

Bem,

Amanhã vou por a minha ZZR1400 no Showroom da Artaudio...as a payment advance...

LOL

Comment

BUSAS escreveu
                              Bem,

Amanhã vou por a minha ZZR1400 no Showroom da Artaudio...as a payment advance...

LOL
                              Já estás por tudo...
                              TETRA

Comment

Working...
                              X