Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor acessório !!!

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• O melhor acessório !!!

Comprei na última semana um acessório, que se tem vindo a revelar uma das melhores aquisições que fiz até ao momento para melhorar o comportamento do meu sistema AV. Trata-se de uma UPS da MGE, a Elippse 1200VA. Desde o momento que a liguei notei uma melhoria no som, como que o som mais limpo e melhor dinamica. As melhoras foram de tal forma, que quando a minha cara metade entrou em casa, perguntou-me se tinha ido gastar mais dinheiro num amplificador novo ou colunas... Bom a verdade é que sim, mas não num novo componente audio.

Bom aqui deixo o meu testemunho.

Re: O melhor acessório !!!

Testei recentemente um condicionador de corrente da Belkin e fiquei agradavelmente surpreendido.

Podem ler o teste integral a este equipamento na edição 41 da Video & DVD que irá sair na próxima semana.
    Xavier

Sistema: CLASSÉ SSP-800; CLASSÉ CA3200 (F+C); TAG 100x5R (S) - Colunas: B&W 802D (F) + B&W HTM4 Diamond (C) + TAG Calliope (S) + REL STRATA V Fontes: Oppo BDP-83 NE - Imagem: Panasonic PT-AE3000; Tela BEAMAX (moldura)
    Media Center: MacBook + DAC Magic + iPAD

Comment

acanelas:

já em tempos andei a ver as ups da MGE (as true online), e ainda falei nisso ao meu fornecedor de informática, mas a coisa nunca avançou porque no papel essas ups faziam um barulho infernal, julgo que 45dB... e custavam uns 1200€. essa é silenciosa?

Comment

A Merlin Gerin fabrica bem!

Comment

MikeF escreveu
          acanelas:

já em tempos andei a ver as ups da MGE (as true online), e ainda falei nisso ao meu fornecedor de informática, mas a coisa nunca avançou porque no papel essas ups faziam um barulho infernal, julgo que 45dB... e custavam uns 1200€. essa é silenciosa?
          Sim, esta é bastante silenciosa, pois não tem ventilação forçada pelo que não faz qualquer tipo de ruido. Tem outra vantagem que é o facto de ter tomadas normais e não daquelas fichas do tipo dos computadores.

Comment

E por quanto é que ficou a bincadeira deste vez ?
            Thorens TD-147, Denon 3930, Nakamichi 680ZX, Behringer DEQ2496, Kenwood KTF-3010, Audiolab 8000S, Vincent 331, Sonus Faber Central Home, Martin Logan Sequel II, Rotel RQ-970BX

Comment

rneiva escreveu
              E por quanto é que ficou a bincadeira deste vez ?
              A brincadeira custou-me 358,00 Eur., existe no entanto um modelo de 1500 VA por 280,00 Eur. a diferença tem a ver com o processo de regulação da tensão.

Comment

acanelas

Podes sintetizar o que faz esse equipamento. Pergunto isto pois existem vários equipamentos distintos que 'tratam' energia electrica. Esta UPS estabiliza a corrente?

Quanto aos efeitos produzidos fiquei muito bem impressionado (principalmente qd referes a parte da cara-metade). E quais as diferenças para o outro equipamento de 1500VA?

Experimentaste, ou foi às cegas? E se sim, onde compraste?

Abraço
                Time flies when You're having fun

Comment

Pois, não era uma dessas que eu queria... era uma true-on-line.
                  Essa apenas tem uns filtros e só fornece corrente quando detecta uma falha. Uma true-on-line está permanentemente a carrerregar as baterias e a gerar corrente de 50Hz a partir delas, e isso só acontece na série seguinte da MGE, nas Pulsar...

Bem que já me apeteceu comprar uma pulsar, abri-la, tirar as ventoinhas e montar numa caixa maior/melhor, com ventoinhas silenciosas... aqui estaria um lindo projecto para DIY!! Só que desmanchar assim uma ups novinha de 1200€

Comment

Ricardo Felisberto escreveu
                    acanelas

Podes sintetizar o que faz esse equipamento. Pergunto isto pois existem vários equipamentos distintos que 'tratam' energia electrica. Esta UPS estabiliza a corrente?

Quanto aos efeitos produzidos fiquei muito bem impressionado (principalmente qd referes a parte da cara-metade). E quais as diferenças para o outro equipamento de 1500VA?

Experimentaste, ou foi às cegas? E se sim, onde compraste?

Abraço
                    Para responder às tuas perguntas fui ao site da MGE, e por estranho que pareça o modelo da minha UPS não aparece por lá, provavelmente é um equipamento mais antigo que ainda estaria em stock. O modelo em causa é uma UPS MGE Pulsar Ellipse Premium 1200 (MikeF é uma Pulsar!!!). Esta UPS estabiliza a tensão sem recorrer às baterias, Tensão de Entrada / Saída: 150V ~ 264V / 220V ~ 240V (Caracteristica que retirei da documentação), tem 4 tomadas na traseira uma delas é configurável, pode apenas ter regulação de tensão e não ser alimentada pelas baterias. A ups de 1500 é de uma outra série que é MGE Stand-By Ellipse 1500 que para efectuar correcções na tensão necessita da intervenção das baterias, penso que o resultado também será bom...
                    O que me levou a pensar em adquirir este aparelho foi para proteger os meus aparelhos de possiveis oscilações de tensão, nomeadamente o meu retroprojector Sony KP-53PS1, nunca o adquiri com o objectivo de melhorar o som do meu sistema, de maneira que podemos dizer que a compra foi um pouco às cegas, apenas atendi à potencia necessária para alimentar o sistema.
                    Quanto à cara metada, ela tem bom ouvido e estudou música/canto portanto está atenta a alterações no som.
                    A compra foi através de um amigo meu que trabalha numa empresa que revende equipamentos informáticos, não vendem ao público, pelo que não sei se o preço que forneci anteriormente será o praticado nas lojas e seu o meu amigo será assim tão bom "amigo"... Estou a brincar Pedro!!! (Não esteja ele a ler este forum)

Abraço

PS : Encontrei um documento onde está o equipamento em causa : http://www.mgeups.com/products/pdt12...df/prembro.pdf

Comment

acanelas:

mas o que eu queria frisar é que essa é uma line interactive, e não uma true-on-line, como eu queria.
                      as true-on-line é que fornecem uma corrente completamente independente da rede, gerada por baterias, e serão as mais eficazes... (segundo os meus fornecedores de informática, as únicas realmente eficazes a 100% em termos de proteção).
                      pareceu-me pelo que vi da gama deles que só a partir destas:
                      http://www.mgeops.com/index.php/prod...cts/ups/pulsar
                      é que são true-on-line; até lá são line interactive e não separam a corrente que fornecem da rede. filtram, mas não separam...
                      as true-on-line separam, geram uma corrente a partir de baterias, completamente independente da corrente que lhes chega.

Comment

MikeF,
                        Ah!! Estou a ver a diferença, então essas on-line deve ser do tipo de fontes de alimentação que alguns amplificadores têm, salvo erro a Marantz tem um amplificador alimentado a baterias... é claro que não são baratos.
                        Entretanto estive a consultar os preços da série Pulsar e Pulsar MX e são bastante mais elevados que a que comprei, para dar uma ordem de ideia a de 700VA é mais ou menos o preço da minha.
                        Bom seja como fôr estou contente com os resultados obtidos.

1 Abraço

Comment

essas on-line parecem ser interessantes, mas o preço.....

Comment

o ups on-line mais barato que encontrei - Mustek

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo...to.php?id=1619

Comment

xavier, esse belkin que testaste é da serie Pure AV?

Comment

Working...
                              X