Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vinyl 180 Gramas.... um engano

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Vinyl 180 Gramas.... um engano

comprei um disco de vinyl dos Depeche Mode, uma reedição de 180 gramas a pensar que iria ter melhor som que a versão em CD que já tinha... Quando pus a tocar no meu giradiscos com um celula Microbenz...fiquei impressionado...pela negativa. A versão em CD toca melhor!!! Como é possivel??? Cuidado com essas versões de 180gr que muitas vezes, a gravação não é a melhor..

Re: Vinyl 180 Gramas.... um engano

....amigos o vinil....não é o de agora....é o de 20 anos atrás....agora só CD..DVD...e muito em breve só BD....

Comment

Os Hypes têm disto.

É ver na televisão, nas rádios, na net, nos jornais: O VINIL VOLTOU!! bradam eles. Depois algumas editoras aproveitam-se do hype.

trabalhei muitos anos com vinis dos bons, mas isso já foi há algum tempo...

Agora, é vê-los na Fnac

"180 gramas de vinil" 30 broas o disco
      - Balelas! digo eu.

Ainda bem que notáste.
      Outros caiem que nem patinhos
      Last edited by Conan; 25-04-2010, 23:29.

Comment

Também tenho mais de 1000 disco de vinyl e o disco de 180 gramas náo é sinonimo de boa gravação... É apenas um disco mais pesado... e o único beneficio é que é um pouco mais dificil de empenar... Tenho discos com gramagens muito inferiores com gravações muito superiores aos de 180 gramas!!!

Comment

Conan escreveu Ver Mensagem
          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................

Ainda bem que notáste.
          é pá...esse não caiu no Vinil.....esse foi com as CM1.....

Comment

não perdoas...

Comment

Dynaudio escreveu Ver Mensagem
              comprei um disco de vinyl dos Depeche Mode, uma reedição de 180 gramas a pensar que iria ter melhor som que a versão em CD que já tinha... Quando pus a tocar no meu giradiscos com um celula Microbenz...fiquei impressionado...pela negativa. A versão em CD toca melhor!!! Como é possivel??? Cuidado com essas versões de 180gr que muitas vezes, a gravação não é a melhor..
              O facto de certas editoras não respeitarem a música nem os clientes, não invalida o formato.
              Recomendo nunca comprar nenhuma edição, seja em que formato for, sem pesquisar a sua origem. Dá trabalho, mas ter a melhor edição de um determinado album vai compensar de cada vez que o ouvirem.

Comment

já me aconteceu o mesmo
                comprei um vinil 180 grs na fnac dos AC/DC e a versão DVD tinha melhor som que o vinil, como sabem eles (fnac) nos cds, dvds não gostam de aceitar de volta mas não tiveram outra hipótese, a gravação era uma vergonha, vieram com a desculpa de ser ao vivo mas nada tem a ver
                ha discos vinilo sem ser de 180 grs que tocam muito bem, depende sempre da prensagem
                também ja aconteceu ter um vinil completamente novo cheio de ruídos, foi o duplo jazz at pawnshop
                cumps

Comment

Conan escreveu Ver Mensagem
                  Os Hypes têm disto.

É ver na televisão, nas rádios, na net, nos jornais: O VINIL VOLTOU!! bradam eles. Depois algumas editoras aproveitam-se do hype.

trabalhei muitos anos com vinis dos bons, mas isso já foi há algum tempo...

Agora, é vê-los na Fnac

"180 gramas de vinil" 30 broas o disco
                  - Balelas! digo eu.

Ainda bem que notaste.
                  uma mentira dita muitas vezes por vezes transforma-se numa verdade.

fazendo alguma analogia, faz-me lembrar aquela do ardina:

- grande burla, grande burla, 200 lesados, grande burla.

um individuo compra o jornal e começa a ler e não encontra a noticia. vira-se para o ardina: em que página vem a noticia ??

ele vira-lhe as costa e continua o seu pregão:

grande burla, grande burla, 201 lesados....

sem querer ser moralista deve haver muita malta que por diversas circunstâncias terá uma enorme dificuldade em discernir som com qualidade pois o que vejo é continuam a comprar essas más gravações de 180 gramas remisturadas sabe-se lá como e por elas dar balúrdios (não serão todas naturalmente).

estou convicto que um dia só se vão aperceber disso quando ao fim de uns milhares de euros gastos forem confrontados com as gravações originais e aí cairão na real, como já sucedeu com um ou outro amigo meu.

mas cada um merece a porcaria do som que tem......não podem dizer que não foram avisados e alertados para o problema.

Comment

o problema não é o formato, exemplos desses existem às centenas. quem pensa que o vinil é perfeito tire o cavalinho da chuva, há boas e más gravações em todos os formatos de audio e depois há o "assassinato" de gravações por parte de quem as remistura e reedita.

se fosses reclamar à loja se calhar ainda te diziam que a culpa era da tua célula, há tipos pra tudo.

o hype que se faz em redor do vinil chega a ser uma coisa que ultrapassa o marketing, há um forum concorrente deste em que esse hype é levado ao exagero, mas como em tudo devemos ter o cuidado de separar o trigo do joio.

Comment

vinilsuporter escreveu Ver Mensagem
                      o problema não é o formato, exemplos desses existem às centenas. quem pensa que o vinil é perfeito tire o cavalinho da chuva, há boas e más gravações em todos os formatos de audio e depois há o "assassinato" de gravações por parte de quem as remistura e reedita.

se fosses reclamar à loja se calhar ainda te diziam que a culpa era da tua célula, há tipos pra tudo.

o hype que se faz em redor do vinil chega a ser uma coisa que ultrapassa o marketing, há um forum concorrente deste em que esse hype é levado ao exagero, mas como em tudo devemos ter o cuidado de separar o trigo do joio.
                      Se eu fosse reclamar à loja ainda me chamavam maluquinho.... e por 15 Euros não vale a pena eu me chatear. Só que não compro mais discos 180 gr sem os ouvir primeiro. Resumindo... na Fnac nunca mais!!!

Comment

Mas que culpa tem a Fnac, ou outra loja qualquer??
                        Culpa tem sim a editora, que vende gato por lebre.
                        http://pseudo-intelectualidades.blogspot.com/

Comment

comprei um disco de vinyl dos Depeche Mode, uma reedição de 180 gramas a pensar que iria ter melhor som (...) Quando pus a tocar (...) fiquei impressionado...pela negativa. A versão em CD toca melhor!!! Como é possivel??? (...)
                          Se o disco tiver, apenas, 179 gramas, a possibilidade de tocar pior é plausível...
                          Last edited by Ghost4u; 26-04-2010, 14:46.
                          Enviado do meu Sinclair ZX Spectrum 128K (muitíssimo modificado)

Comment

O grande problema actual dos discos de vinyl, anunciados em grandes parangonas e letras garrafais, com prensagens de 180 gramas, é que as edições são feitas a partir de masters digitais, pelo que não são mais do que cópias digitais em vinil.

São, contudo, um grande argumento de marketing, razão mais do que suficiente para nos sugarem mais uns valentes cobres. Aliás, esta situação já é agravada pelo facto de muitas das masters originais estarem já com más gravações, ao que a edição em vinil vem pôr a nu.

Claro que o problema acontece tanto para edições em 90 gr, como para 110 gr, 160 gr, 180 gr, etc e que só uma criteriosa selecção de editoras poderá limitar.

Abraços e boas audições,
                            Francisco Raimundo

Comment

Essa questão dos masters digitais de que se fala muito actualmente acaba por ser curiosa: adquiri recentemente alguns albuns em segunda mão da Deutsche Grammophon, edições do inicio dos 80's em que na própria capa está destacado o facto do master ser digital, tal como se fosse um argumento a favor da edição...va-se lá entender as modas

Comment

Working...
                              X