Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deck Cassetes TECHNICS RS M216

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Deck Cassetes TECHNICS RS M216

A minha aventura pelo mundo vintage continua e a baixo preço.

Ontem, numa feira de antiguidades em Óbidos adquiri (preço de uma caipirinha) um deck de K7 TECHNICS RS M216, em que estéticamente deixava um pouco a deseja rpela sujidade.

Cheguei a casa, mudei a ficha (ainda era das velhas) e voilá.... ligou! Dar musica é que nada.

Com alguma paciência, lá me coloquei de volta do DECK para ver se o reanimava. Consegui alguns resultados. Começou a dar umas interferências (nada de musica), limpei mais uma vez a cabeça (uma permalloy MX) e de repente começou a dar só num canal. Deixei-o ligado e ele continuou com o mesmo sintoma.

À noite, deu-me na cabeça (estava com o bichinho) e lá comecei a desmanchar aquilo (desde as 11h até às 2 de la manhana). Muita sujidade tinha e zebre nos botões.... Penso que nunca teria sido aberto porque os parafusos estavam ainda "lacrados".

Depois de alguma limpeza por dentro, retirar fios, desmontar o mecanismo, leitura a fundo da cabeça, lá começou a dar nos dois canais.

Esta aquisição vem do seguimento de uma aquisição que fiz no mesmo sitio e por uma quantia tb muito baixa ( http://forumhifi.com/forum/archive/i...p/t-27852.html ) que foi um tuner TECHNICS ST-S3 que é fantástico.

Neste momento está aberto e está em fase de "acabamento", isto é, pintura da carcaça de metal que tinha ferrugem (já tinha também feito ao tuner).

Mias uma vez chego à conclusão que a TECHNICS era uma marca muito à frente em 1981 (design, qualidade de som e construção).

Tinha era em falta um botão.... tinha e tem, vou ver se resolvo de alguma forma (alguém tem ideias?)

Click image for larger version

Name:	Sem Título.jpg
Views:	1
Size:	25.9 KB
ID:	514961

O Tuner e este Deck são do mesmo ano (1981).

Gostava agora de encontrar um amplificador da mesma serie (alguem tem algum?).

Alguem já teve algum destes equipamentos?

Cumps
    Ficheiros Anexos
    System 1| MARANTZ PM 7200, MARANTZ CD5400, MARANTZ CC 3000, MARANTZ DV 3002, MARANTZ SD 4050, MARANTZ TT42, SONY ST-SE 700, PRO-JECT DOCK BOX, PRO-JECT USB BOX; PRO-JECT SWITCH BOX; IPOD CLASSIC 120GB, MONITOR AUDIO BR5, HANSPREE 22'' CLASS.
    System 2 | MARANTZ PM 4001; MARANTZ CD 37; MARANTZ ST 54; MARANTZ SD40; MONITOR AUDIO BRONZE 3, TURNTABLE Y7000, TECHNICS ST-S3 PHILIPS MICRO THEATER MCD 122 MONITOR AUDIO BRONZE 3

Re: Deck Cassetes TECHNICS RS M216

Eu tenho um sistema de som Technics, com leitor de Cd e Deck de cassette, mas é o EH-750 (5.1).

Comment

Aqui tens hipótese de te safar:

http://www.audioanalogicodeportugal.net
      AUDIO ANALOGUE PUCCINI, REGA RS3, ACOUSTIC ENERGIE AEGO 2,LENCO L75, NAD C 541i, CABOS QED, CABOS CHORD, TEAC V 9000,TECHNICS ST 7300K, TELEFUNKEN TA 750, TELEFUNKEN TLX 22/4, KOSS PORTA PRO

Comment

Riskas escreveu Ver Mensagem
        Aqui tens hipótese de te safar:

http://www.audioanalogicodeportugal.net
        Não conhecia esse site. Obrigado por partilhares.

Comment

É pessoal fixe...faz o registo
          AUDIO ANALOGUE PUCCINI, REGA RS3, ACOUSTIC ENERGIE AEGO 2,LENCO L75, NAD C 541i, CABOS QED, CABOS CHORD, TEAC V 9000,TECHNICS ST 7300K, TELEFUNKEN TA 750, TELEFUNKEN TLX 22/4, KOSS PORTA PRO

Comment

bneves escreveu Ver Mensagem
            A minha aventura pelo mundo vintage continua e a baixo preço.

Ontem, numa feira de antiguidades em Óbidos adquiri (preço de uma caipirinha) um deck de K7 TECHNICS RS M216, em que estéticamente deixava um pouco a deseja rpela sujidade.

Cheguei a casa, mudei a ficha (ainda era das velhas) e voilá.... ligou! Dar musica é que nada.

Com alguma paciência, lá me coloquei de volta do DECK para ver se o reanimava. Consegui alguns resultados. Começou a dar umas interferências (nada de musica), limpei mais uma vez a cabeça (uma permalloy MX) e de repente começou a dar só num canal. Deixei-o ligado e ele continuou com o mesmo sintoma.

À noite, deu-me na cabeça (estava com o bichinho) e lá comecei a desmanchar aquilo (desde as 11h até às 2 de la manhana). Muita sujidade tinha e zebre nos botões.... Penso que nunca teria sido aberto porque os parafusos estavam ainda "lacrados".

Depois de alguma limpeza por dentro, retirar fios, desmontar o mecanismo, leitura a fundo da cabeça, lá começou a dar nos dois canais.

Esta aquisição vem do seguimento de uma aquisição que fiz no mesmo sitio e por uma quantia tb muito baixa ( http://forumhifi.com/forum/archive/i...p/t-27852.html ) que foi um tuner TECHNICS ST-S3 que é fantástico.

Neste momento está aberto e está em fase de "acabamento", isto é, pintura da carcaça de metal que tinha ferrugem (já tinha também feito ao tuner).

Mias uma vez chego à conclusão que a TECHNICS era uma marca muito à frente em 1981 (design, qualidade de som e construção).

Tinha era em falta um botão.... tinha e tem, vou ver se resolvo de alguma forma (alguém tem ideias?)

[ATTACH=CONFIG]5820[/ATTACH]

O Tuner e este Deck são do mesmo ano (1981).

Gostava agora de encontrar um amplificador da mesma serie (alguem tem algum?).

Alguem já teve algum destes equipamentos?

Cumps
            Parabéns pela aquisição!
            Não ouvia K7's há imensos anos...
            No fim de semana passado ouvi um Revox, penso que o B215 e fiquei aparvalhado com a qualidade do som!!!
            Muito bom mesmo, fiquei com o bichinho

Comment

Ah pois é....quem já ouviu,agora fica de boca aberta,quem nunca ouviu não sabe o que perde

Comment

Working...
              X