Anúncio

Collapse
No announcement yet.

crossover ativo SAE 4000

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• crossover ativo SAE 4000

boas

foi-me oferecido um crossover ativo SAE 4000 deve ter mais de 20 anos, alguem sabe onde posso arranjar o manual ? ja andei a procura mas so consegui o esquema.
    ja agora alguem tem experiencia com este crossover?

abraço

Re: crossover ativo SAE 4000

alguem conhece este crossover?

Comment

É complicado alguém falar/recomendar/explicar sobre esse aparelho......que por definição é quase uma antítese do Hi-Fi.....sobretudo no que diz respeito a sistemas stéreo (2.0 ou 2.1/2 por high level ou não).....onde a ideia é a qualidade de som.

A qualidade de som é atingida pela qualidade dos componentes e pela minimização da (má) electrónica no caminho do som, desde a fonte até ás colunas.
      Mesmo para quem não seja tão purista.....essa coisa assusta qualquer pessoa minimamente interessada/entendida/curiosa nestes assuntos da alta fidelidade.

Penso que já disse isto antes......isso é bom para colunas de disconight (com amps "á medida") e mesmo para as tuas (big girls) colunas DIY (boa sorte e continua), qualquer igualização leve feita no amp (bass, treble) produzirá um resultado melhor do que essa coisa.

Isto não te impede de experimentares....claro!
      R/C: Panasonic DMP-BDT320, Yamaha A-S700, Kef iq5
      1ºpiso: Samsung SP-A600, Samsung bdp3600, Yamaha rx-v363, Kef Q1, kef Q6c, REL strata III

Comment

Os crossovers activos até são muito bons para hi-fi mas normalmente são muito caros e são usados mais por "puristas" seja lá o que isso for. Substituem os crossovers que estão dentro das colunas eliminando os problemas destes.
        Permitem também usar os amplificadores apenas numa determinada gama de frequências, o que também é bom pois assim os amps não stressam tanto.
        Este em particular não conheço, mas parece ser um modelo profissional. Nada como o ligares e brincares um bocado com isso.
        Já sabes que dá para dois canais, altos e baixos, portanto vais precisar de dois amplificadores stereo, um para as baixas frequências e outro para as medias/altas.
        Convém conhecer as características dos altifalantes para saberes as frequências a aplicar a cada um. Se não souberes...experimenta e vê como toca melhor.
        Last edited by Manuel; 12-06-2012, 01:24.

Comment

a ideia que eu tenho é usar um amp so para subs e outro para um kit de 3 vias. os subs trabalham de 27-150hz e os woofers entre 25-5000hz medios 800-8000hz tweeter 5000-20000hz . defino o corte baixo em 100-120hz e o alto tambem?

eu nao entendo é a escala deste crossover

obrigado pelas respostas

Comment

A ideia será essa mas depende um bocado do tipo de filtros que isso usa. O filtro não corta as frequências abruptamente, o que pode dar origem a algum ganho ou atenuação no ponto de corte. Sem o manual pode ser complicado.
            Tens filtros passivos para os altifalantes certo? Não sei se valerá a pena estares a usar este crossover. A não ser que seja para melhorar a eficiência dos amps.
            Nunca me dediquei muito a colunas por isso não te posso ajudar mais. O pessoal do DIY (colunas) certamente percebe mais disto do que eu.

Fica aqui um gráfico para ficares com uma ideia do que podes esperar:

Last edited by Manuel; 13-06-2012, 13:49.

Comment

Tenho um pre SAE 2900 e um power. A escala é logarítmica tanto na frequência como na atenuação.

Do que estes pré enfermam quando estão muito tempo parados, é humidade nos pots que deves limpar. Caso contrário ouvirás guinchos ao deslizar o pot.
              Thorens TD-147, Denon 3930, Nakamichi 680ZX, Behringer DEQ2496, Kenwood KTF-3010, Audiolab 8000S, Vincent 331, Sonus Faber Central Home, Martin Logan Sequel II, Rotel RQ-970BX

Comment

Working...
              X