Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pioneer PL-z93

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Pioneer PL-z93

Boas!

Entrei relativamente à pouco tempo no mundo do vinil. E lembrei-me que tinha algures perdido pela casa um gira discos antigo que pertencia a uma aparelhagem. Encontrei o gira discos da pioneer com o modelo PL-Z93. Reparei que tinha 2 pinos rca( branco e vermelho) provavelmente para ligar a umas colunas e também um cabo DC In 12v. A minha questão é se é preciso um transformador ou ha outra maneira de ligar o gira discos? Ou se é mesmo necessário o resto da aparelhagem da aparelhagem?
    Dava jeito por isto a funcionar, assim só tinha de gastar dinheiro em vinis!
    Obrigado pela ajuda!
    Cumps

Re: Pioneer PL-z93

Se eu fosse a ti esquecia esse gira discos.

Já houve uma thread acerca disso:

http://forumhifi.com/forum/showthrea...3o-e-d%FAvidas
    Nad L-60 - TDL RTL3

Comment

Nao da para safar? Nao queria gastar dinheiro neste momento num gira discos qdo tenho um em casa quase funcional...preferia experimentar este durante algum tempo e depois mais tarde sim comprar um melhor!

Comment

Sem tem esse cabo basta comprares o transformador, que provavelmente já trará também o cabo que tu já tens e o restante para ligar à tomada.

Na minha opiniao só vale a pena investir no vinil se quiseres largar boa massa no aparelho e em upgrades.

Esse aparelho é da era em que o CD foi introduzido e o conceito de fonte ideal para alta difelidade deixou de ter como foco os leitores de vinil passando para os leitores de CD. Eram vendidos com aparelhagens completas tal como dizes e sao extremamente comuns.
        Nada te impede de experimentares vinil com ele mas antes de gastares dinheiro no transformador tenta arranjar um emprestado só para meter algo a tocar porque o aparelho pode aparentar estar em bom estado mas há demasiadas variáveis que entram em jogo para teres uma boa experiência com esse formato e dada a idade e o facto de ter estado parado podem revelar más surpresas.

Se fosse só ligar e ver o prato girar.. mas não é.

Depois de testares o funcionamento e comprares os primeiros discos, vais perceber se gostas do som que o leitor te está a dar, e provavelmente vais querer experimentar algo de mais alta gama, gastar algumas centenas de euros e a partir daí é sempre a investir. Como em tudo na vida penso eu.

A minha mensagem é: vai com cuidado pois com esse aparelho não vais recuperar o que gastares.

Não entres no vinil "à séria" por achar que vais ter granda qualidade de som, mesmo com bons aparelhos o caminho é longo para bater os formatos digitais sem compressão e o CD e seus derivados.
        Last edited by CH=CH2; 08-11-2012, 23:47.

Comment

Tenho um destes pratos lá em cima em casa dos meus pais na Beira Alta. Faz parte daquele que foi o meu primeiro sistema de alta-fidelidade low-end, o Pioneer XR-J130 (130 contos muito mal gastos em 1996!!!).

Por acaso nunca arranjei um transformador para o ligar a outro sistema. Na volta, por curiosidade, quando lá for acima de novo, trago-o de volta!!! Mas não deve ser grande coisa. É plástico por todo o lado. Se calhar ainda me dá é cabo dos discos!!!

Comment

Working...
          X