Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turntable Marantz Vintage com... Turbo?!

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Turntable Marantz Vintage com... Turbo?!

Um amigo meu "herdou" este Marantz. Parece interessante só que tem um problema de speed. Tem demasiada! Quando começa a girar atinge muitas rotações acima do que devia e independentemente da velocidade seleccionada. Alguém conhece este modelo? Eu nunca tinha visto um destes. Mais importante ainda: será fácil e económico de reparar?

Click image for larger version

Name:	DSCF2327(600 pixels).JPG
Views:	1
Size:	54.3 KB
ID:	516031Click image for larger version

Name:	DSCF2329(600 pixels).JPG
Size:	48.3 KB
ID:	516032Click image for larger version

Name:	DSCF2330(600 pixels).JPG
Size:	52.0 KB
ID:	516033Click image for larger version

Name:	DSCF2331(600 pixels).JPG
Size:	49.3 KB
ID:	516034Click image for larger version

Name:	DSCF2332(600 pixels).JPG
Size:	56.0 KB
ID:	516035

Aqui dá para ter noção da aceleração que atinge:
    Last edited by RMI; 31-10-2013, 23:31.
    Sistema 1: Linn Axis+Akito+K9/Classé CP-50/Rega Fono Mini A2D/Vincent SP331/Denon AVR3802/Primare CD21/Panasonic PT-AX100/Denon DVD2200/Samsung BD-C6900/Denon DRM800/ProAc Studio 125/Kef Q95C/Kef Cresta 2/REL Quake/Pro-Ject Headbox S/Sennheiser HD545/Philips Pronto/Cabos Nordost,Rega,QED, AudioQuest,Kimber... Sistema 2: Marantz CD60/Technics SLQ-300/Marantz ST53/Audiolab 8000A/KEF C75/Cabos Supra, Ixos...

Re: Turntable Marantz Vintage com... Turbo?!

Nesta página encontra o manual de utilizador e o manual de serviço deste Marantz:
    http://www.vinylengine.com/library/marantz/6370q.shtml
    (obriga a registo gratuito...)
    O selector de voltagem está na posição correcta? (220 ou 240v, sinceramente e uma vez que a corrente é de 230V +/- 10%, 50Hz, penso que só experimentando uma ou outra, mas apostava na 220).
    Como é um gira-discos com uma electrónica sofisticada recomendar-lhe-ia o recurso a um bom técnico (talvez outro colega deste forum lhe possa indicar um). Pode ser um problema de solução simples com origem em estar parado muito tempo. Talvez uma boa (e especializada) limpeza o ponha como novo...

Comment

Muito obrigado pela informação. Já a encaminhei para o meu amigo.
      Sistema 1: Linn Axis+Akito+K9/Classé CP-50/Rega Fono Mini A2D/Vincent SP331/Denon AVR3802/Primare CD21/Panasonic PT-AX100/Denon DVD2200/Samsung BD-C6900/Denon DRM800/ProAc Studio 125/Kef Q95C/Kef Cresta 2/REL Quake/Pro-Ject Headbox S/Sennheiser HD545/Philips Pronto/Cabos Nordost,Rega,QED, AudioQuest,Kimber... Sistema 2: Marantz CD60/Technics SLQ-300/Marantz ST53/Audiolab 8000A/KEF C75/Cabos Supra, Ixos...

Comment

Confesso quando vi o titulo do tópico a minha curiosidade veio ao de cima e pensei que fosse o célebre Marantz TT1000MKII um dos pratos mais raros e das peças de audio mais sublimes pela sua simplicidade que o audio deu a conhecer. Fiquei até com duvidas porque a produçao deste prato destinava-se exclusivamente para consumo interno, Japão portanto mais coisa menos coisa, mas muitas unidades conseguiram chegar á europa, de qualquer modo o que tem por aí apesar de não conhecer face to face e como foi recomendado e muito bem aqui pelo user agorgal uma ida a um bom cirurgião para ver o que poderá se feito será um bom principio, mas por vezes dada a ''complexidade da coisa'', mexer no ''bicho'' no sentido de fazer alguma alteração quer no sentido estético acaba por desvirtuar o equipamento, mas se fôr coisa simples então porque não dar vida a algo tão importante e tão marcante na história do analógico.

Comment

Caro Mozarteano, se fosse um TT1000 MKI ou MKII já não tinha saido de cá de casa!
          Ainda assim, acho que este, em boas condições, deve ser uma máquina bastante decente e se a disponibilidade de "tempo" (leia-se €€€) fosse outra, quem o iria adoptar era eu.

Comment

Caro RMI,

Se tivesse um TT1000MK2 nos seus aposentos audiófilos sabe o que eu fazia? Montava uma tenda á porta de sua casa.
            Quanto a esse seu Marantz, se precisar de um Babysitter, já sabe!

Abraço

Comment

Mozarteano escreveu Ver Mensagem
              Caro RMI,

Se tivesse um TT1000MK2 nos seus aposentos audiófilos sabe o que eu fazia? Montava uma tenda á porta de sua casa.
              Quanto a esse seu Marantz, se precisar de um Babysitter, já sabe!

Abraço
              Até podia acampar no meu jardim, mas não faria diferença, hehehe!

O Marantz não é meu, é de um amigo. Posso saber se ele está disposto a vender, se estiver interessado.

Comment

RMI escreveu Ver Mensagem
                Até podia acampar no meu jardim, mas não faria diferença, hehehe!

O Marantz não é meu, é de um amigo. Posso saber se ele está disposto a vender, se estiver interessado.
                Não amigo RMI, só estava numa de humor, já tenho prato que chegue e já vendi um, mas de facto é uma peça maravilhosa bem tratada e toda ''lavadinha'' ficaria um mimo. Esses grandes pioneiros do audio há 30/40 anos, como a Marantz, Pionner, Akai, Nakamichi, Technics esta última uma excepção era usual na altura projectarem alguns gira-discos que ficaram verdadeiros ícones do métier ...no mundo do analógico, enfim, bons e velhos tempos do audio que não voltam mais.

Saúde

Comment

Mas se houver alguém com 9000 euros para dar está aqui um similar à venda na holanda:

http://www.stassen.nl/specificaties/...arantz-tt-1000

depois é só adicionar o preço do braço + a célula et voilá.......
                  Nad L-60 - TDL RTL3

Comment

rubenf escreveu Ver Mensagem
                    Mas se houver alguém com 9000 euros para dar está aqui um similar à venda na holanda:

http://www.stassen.nl/specificaties/...arantz-tt-1000

depois é só adicionar o preço do braço + a célula et voilá.......

Comment

Working...
                    X