Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Braço para Gira :D

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Braço para Gira :D

Estou a pensar em adquirir um gira novo e substituir o meu rega p3.

Tive a ideia de manter o meu Rega RB 300 , mas a partida vou tambem adquirir um novo braço.

Tinha aqui duas opcoes que gostaria de saber se serao uma evolucao significativa para o rega RB300 e celula goldring 1012gx ( para ja para manter )

- Jelco SA-750 - quais as diferencas para as versoes de 9, 10 e 12 polegadas?
    http://www.hi-fiworld.co.uk/vinyl-lp...html?showall=1

- audio mods rega com micro
    http://www.audiomods.co.uk/completearms.html

Gostaria de opinioes assim como de outros possiveis braços

obrigado!
    Last edited by raines; 02-01-2014, 03:17.

Re: Braço para Gira

Olha, posso não ser o mais batido nesses assuntos, mas basta ver o preço dos braços da Rega para perceber que por mais um pouco levas o conjunto todo. Suponho que nas outras marcas possa ser semelhante, pelo que não fará mais sentido comprar em conjunto?

raines escreveu Ver Mensagem
    Estou a pensar em adquirir um gira novo e substituir o meu rega p3.

Tive a ideia de manter o meu Rega RB 300 , mas a partida vou tambem adquirir um novo braço.

Tinha aqui duas opcoes que gostaria de saber se serao uma evolucao significativa para o rega RB300 e celula goldring 1012gx ( para ja para manter )

- Jelco SA-750 - quais as diferencas para as versoes de 9, 10 e 12 polegadas?
    http://www.hi-fiworld.co.uk/vinyl-lp...html?showall=1

- audio mods rega com micro
    http://www.audiomods.co.uk/completearms.html

Gostaria de opinioes assim como de outros possiveis braços

obrigado!

Comment

Viva

Nao percebi... Que conjunto?

Comment

Queria dizer se não fará sentido comprar o gira-discos em conjunto com o braço.

Por exemplo, o Rega RP3 custa 600€ e só o braço 303 uns 400€.

Comment

Ah ! Entendi .

Mas o gira esta escolhido e vem sem braco :-)

Comment

Ok

Nesse caso arranja um berbrquim e esburaca o teu

Boas escolhas

raines escreveu Ver Mensagem
            Ah ! Entendi .

Mas o gira esta escolhido e vem sem braco :-)

Comment

Eu tenho um braco rega e estou a por a hipótese de mudar por um dos acima

Alguma opinião sobre eles ?

Comment

Acabaste por escolher qual?

Comment

Nunca furei o braço do meu por isso não tenho opinião.

Sobre o caminho que estás a seguir, de tweaks, tapetes etc parecem-me tiros ao lado, quando num bom conjunto o todo pode ser maior que a soma das partes, mas para isso só visitando lojas e ouvindo.

Comment

E opinioes sobre o SME m2 vs jelco 750?

Comment

Não tenho acompanhado o tópico, confesso não estar com muita disposição e tempo, mas dei uma fugaz vista de olhos, e fica-se com a ideia que não há posiçoes definidas, ora está no horizonte a compra de um novo prato, ora a de manter o Rega P3 continua na ideia, talvez seja um pouco dificil opinar, contudo pergunto, se já existe alguma ideia definida e se qual?

O RB 300 é um referência da Rega em matéria de braços, a sua simplicidade não agrada muito alguma rapaziada que se deslumbra só com artilharia pesada. Independentemente da escolha do prato se fôr o caso, eu mantinha esse RB300, muito honestamente não vejo necessidade de se ir para SME's ou outros do género.

Se a carteira tiver boa folga, existe e em minha opinião, um fenómeno em matéria de braços, mas lá está,é para um píblico que não saberá o
                      que fazer ao dinheiro, falo dos soberbos Graham, atenção não confunfir com o Graham Slee dos pré de phono.

Estes braços são Americanos em toda a sua essência, e quipam giras de ''topo'' usualmente, AVID, Oracle Delphi, Basis e SME também, penso com esta ideia ter ido um pouco pra off-topic, mas foi só uma curiosidade, enfim, hajam murabitinos para torrar.

Para finalizar, e serei suspeito e volto á Rega, os saudosos RB700 e RB1000 em minha opinião foi do melhor que a Rega fez, já não estão em produçao, estes usualmente faziam-se constar nos P5, P7 e P9 respectivamente, todos já descontinuados, mas todos belas máquinas, agora só nos usados ou algum retalhista que ainda os tenha.

Há ainda uma outra solução, que será a aquisição do soberbo prato Technics 1210MK2, barato e bom ( raro este duo ) e substituir o braço de origem e colocar o seu RB 300, ficaria com uma bela máquina também e de peso, apesar de terem siso produzidos muitos e atentendo á sua resistência por vezes não é fácil encontrá-los em mint condition, é vê-los com esta ''parceria'' digamos assim na comunidade audiófila além fronteiras, ou então tentar a Avid, na sua gama de entrada, DIVA II ou o novo Ingenium, dispensa(m) quaisquer apresentações e poderá também colocar o seu RB300.

Boa escolha e boas audições

Comment

Mozarteano escreveu Ver Mensagem
                        (...) Para finalizar, e serei suspeito e volto á Rega, os saudosos RB700 e RB1000 em minha opinião foi do melhor que a Rega fez, já não estão em produçao, estes usualmente faziam-se constar nos P5, P7 e P9 respectivamente, todos já descontinuados, mas todos belas máquinas, agora só nos usados ou algum retalhista que ainda os tenha.
                        Há ainda uma outra solução, que será a aquisição do soberbo prato Technics 1210MK2, barato e bom ( raro este duo ) e substituir o braço de origem e colocar o seu RB 300, ficaria com uma bela máquina (...)
                        Conheço quem possui um Garrard 401, equipado com braço Rega RB1000. Por isso, subscrevo as sugestões de Mozarteano.
                        Enviado do meu Sinclair ZX Spectrum 128K (muitíssimo modificado)

Comment

Viva

O topico comecou realmente mais confus

Será adquirido um novo gira discos. Provavelmente um Uno.

Estive a ponderar entre a AVID e o Uno. Nao tive hipotese de testar o ingenium , mas acho-lhe muita piada

Na mesma gama de preços está o Diva SP e o uno. Com a nova promocao de aniversario o AVID volvere fica mais perto do Uno em preços mas ainda é uma diferença razoavel.

Já vi e ouvi os 3 a tocar , apesar de nao ser com o mesmo braco e mesma celula, e sao os 3 pratos impressionantes.

A ideia apesar de parecer um bocado desequilibrada à primeira vista é passível de compreensao.

O mais equlibrado seria dividir o orçamento por um gira, braço , celula e pre de phono.

No entanto com o orçamento que tenho ficaria sempre com a upgradite

Assim a minha ideia passaria por um gira agora. E talvez o braço para ficar resolvida a questao de "base"

A célula será a goldring 1012gx que está nova para já.

O pré de phono ficaria para mais tarde. Assim poderia aos poucos ir criando um sistema que depois fique por muitos anos.

Já agora pergunto se alguem ja teve a sorte de testar o AVID volvere e o DIVA e o Uno com o mesmo braço?

Depois desde testamento fica entao a ideia

Indo para o Uno ou o AVID segue-se a 2ª parte...

Manter o Rega RB300 ou ir para um braço superior e com mais ajustes.

Os candidatos sao:

SME m2 e o audiomods series V --- tambem considero o Jelco 750 D se valer a pena.

A celula sera para manter até gastar

obrigado!

P.S. - Se for para o Uno fica mais "urgente" a questao de por ja um braço novo e definitivo porque para mudar depois tenho de comprar novo armboard e provavelmente esperar que o Rui tenha hipotese de se deslocar ate ao gira
                          Last edited by raines; 14-01-2014, 16:00.

Comment

Não vou então opinar sobre mais sugestões nem em termos e braço e de prato, a decisão está tomada, mss só por curiosidade, e nota-se, não tenho nada contra os pratos Rui Borges, muito antes pelo contrário, devemos ajudar a economia e promover o PIB, mas qual a razão de optar por RB ao invés de AVID, pelo que se leu a promoção do representante em Portugal da AVID os valores do Volvere estão muito aproximados...

Saúde, felicidades e boas audições q.b

Comment

Viva!

Em relação a isso pesa a ainda alguma diferença de preço e o facto de ser uma compra definitiva. ( com o RB encerro o capitulo, o AVID vou ficar sempre com o acutos na cabeça.. lol.

A cena do clamp é uma das coisas que nao gosto nos avid... sempre ter de por e tirar quando se vir o disco ou muda...

Gosto esteticamente do RB assim como do Volvere. Gostei do som dos dois. Sao os dois de boa qualidade.

Em relacao às opinioes antes pelo contrario. Estou em fase de decisao e todas as opinioes sao bem vindas.

Qual a sua opiniao sobre os pratos e sobre os braços?

Comment

Working...
                              X