Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de Gira discos novo

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda na compra de Gira discos novo

Boas

Estou interessado em comprar um gira discos simples mas minimamente bom para ouvir uns discos que tenho em casa.
    Estou indeciso entre estes três modelos:
    - Pro-ject Debut Carbon com célula Ortofon 2M Red, a 340€
    - Pro-ject Debut Carbon com célula Ortofon OM10, a 320€
    - Rega RP1 com célula Rega Bias 2, 300€

Não sou nenhum expert na área. Queria apenas comprar, ligar ao amp, e ouvir
    E o orçamento seria dentro dos valores destes modelos.
    Já agora se souberem de lojas em Portugal que vendam mais barato digam.
    Obrigado

Re: Ajuda na compra de Gira discos novo

Viva

Eu tenho 2 regas p3 com celulas goldring 1012gx.

Os project nunca ouvi, apesar de já ter lido bem deles.

Em relação ao Rega RP1 acho que agora vem com uma celula rega carbon penso eu. Não sei se é boa ou não...

Pelo que ouvi na altura ( RP1 e RP3 ) tens algumas diferenças entre os 2. O RP3 pagas mais mas é um gira de outro nivel.

Essa 2M red acho que é boa celula

Em relação a lojas se fores para rega aconselho-te de longe a audioteam.

Sao super profissionais, afinam-te o gira na perfeição e se tiveres algum problema podes sempre contar com eles que sao o importador.

Nestas coisas de gira discos as vezes poupar 20 euros nao te leva longe quando tens problemas....

Por acaso tenho um rega planar 3 afinado pelo Sr. Jorge da audioteam para venda , mas apenas porque vou subir para outro gira ... Porque por estes valores ficava pela rega

abraço e boas audicoes

Comment

Tambem gostava de um RP3 mas já foge um bocado ao orçamento :/
      Quanto a loja audioteam pelo que vi no site nao vende Pro-ject.

Eu andei a ver preços na AltaFidelidade e na MaquimSom.
      Sambem me dizer alguma coisa destas lojas?

obrigado

Comment

jcmpo escreveu Ver Mensagem
        Eu andei a ver preços na AltaFidelidade e na MaquimSom.
        Sambem me dizer alguma coisa destas lojas?

obrigado
        Se eu estivesse num PALOP qualquer a ouvir um bom sistema de audio, diria: Ma-qui-som, pá

Penso em minha modesta opinião que qualquer loja de lisboa da especialidade terá um maior leque de oferta e profissionais na matéria que o poderão nortear melhor. Não digo que todas terão bons profissionais, mas sempre encontra outras e mais vozes.

Não sei que tipo de prato é que está no horizonte, mas dá-me ideia de que budget não é largo, o que se compreende nesta altura do campeonato, porque não tentar nos classificados, basta ter algum cuidado e sensibilidade para a coisa e depois será o que deus quiser.

Convém não esquecer que a compra de um prato requer outros acessórios quem sem eles não adianta ter gira-discos nenhum, falo de pré de phono, e claro, cartridge, vulgo cabeça, seja MM ou MC de acordo com o gosto, e braço óbviamente...

Há que saber se possui vinilos suficientes que justifiquem a compra de um gira-discos, porque ter em casa um equipamento com estas caracetristicas não é dificil, mas requer alguma disponibilidade e algum compromisso.

Nos dias de hoje virou moda ter em casa gira-discos nem que seja só como peça ornamental, a mulher poderá dar até alguma ajuda nisso, e poderá dizer: querido, esse que vais escolher é feio, olha, aquele ali branco ou até o vermelho é mais bonito e fica melhor na sala...

Há por aqui um user a perguntar qual o melhor braço e qual o melhor gira discos de acordo com o que poderá adquirir, já lhe foram dadas muitos e boas soluções, e ao que parece anda também noutros espaços a colocar as mesmas questões, é legítimo óbviamente, mas confesso ser uma perca de tempo dar mais e qualquer norteio nesse sentido, é falar para o boneco num deserto, e agora ao que parece o clamp é o mau da fita, o apertar e desapertar é uma chatice... Isto para terminar a coisa, a utilização de um gira-discos requer igualmente alguma disponibilidade e dedicação, e nos tempos que correm não basta ter o ''animal'', é preciso dar-lhe carinho e atenção.

Abraço, boa escolha e boas audições q.b
        Last edited by Mozarteano; 15-01-2014, 09:59.

Comment

Como disse não sou nenhum expert nesta área, por isso não estou muito virado para comprar em segunda mão, nem comprar peças separadas e depois montar.
          Apenas quero comprar um gira discos minimamente bom, e chegar a casa e ligar ao amplificador.
          Alguem conhece boas lojas na zona do Porto?

Comment

FNAC de Lisboa tem Rega

Comment

nem comprar peças separadas e depois montar.
              Montar e desmontar é um pouco o apanágio do possuidor de um gira-discos. Mas se o jcmpo quer algo mais pronto-a-comer reforço a sugestão do Rega P3. Tem uma construção simples mas competente. Se sair do seu orçamento...vá poupando até atingir o valor pedido. Menos que isso não vale a pena.

Adicionalmente, não se esqueça que ao montante que irá investir na compra do gira-discos em si deve somar a aquisição uma série de acessórios indispensáveis para a limpeza e manutenção dos vários componentes, discos incluídos.

Já agora, o seu amplificador tem pré-de-phono incluído , suponho?

Comment

Como a Maquinsom foi uma hipótese, deduzi ser da zona da grande Lisboa, mas como o Porto está no horizonte, apesar de eu não conhecer e profundamente essa zona geográfica do país, a Imacústica é a mais badalada na coisa, conheço o espaço no Porto e em Lisboa embora de uma forma muito fugaz.

Tem equipamentos direccionados mais para o High-End, (não é a minha onda), mas como os tempos são mais light, julgo ter também equipamentos um pouco mais á medida das bolsas dos comuns mortais, repito, julgo eu, e lá poderá encontrar gira-discos de ''dar ao gatilho''.

Boa escolha e boas audições

P.S.: Poderão existir naturalmente outras lojas na zona do Porto, é fazer uma pesquisa á coisa.

Comment

MPL escreveu Ver Mensagem
                  Já agora, o seu amplificador tem pré-de-phono incluído , suponho?
                  O amplificador tem entrada phono (RCA).
                  Penso que seja isso a que se refere com pré-de-phono. Ou não?

Comment

Alguem conhece boas lojas na zona do Porto?
                    A VilaSound, Som & Imagem, em Vila do Conde. Temos Rega, Project e Thorens.

www.vilasound.pt
                    www.facebook.com/vilasound

Comment

Sim, a VilaSound em Vila do Conde, mea culpa por não ter referenciado esta. Não tive o prazer ainda de a(o) conhecer, no entanto pelo que se conhece das suas intervenções eu fico com ideia de ser alguém decente.

Esqueci também de dizer que havia há alguns anos uma em coimbra, não tenho presente o nome, ainda a cheguei visitar, foram os últimos representantes da Castle, antes de esta ''falir'' e ser entregue aos usuais e habituais investidores chineses, muito hábeis no abocanhar de negócios, mas infelizmente também fechou portas...

Badalei a Imacústica por ser uma empresa que está há muitos em anos em Portugal no ramo, talvez há mais de duas décadas, não quer dizer que seja melhor, nem de perto nem de longe, conheço alguns profissionais, talvez os mais antigos, troquei umas poucas palavras, in loco e ao telefone também nada por aí além, quanto aos mais novos, vi-os uma ou duas vezes tendo falado com um outro oriundo de uma outra loja lisboeta bem conhecida do ramo e pouco mais, ''talvez devido aos produtos que comercializa'' não tenha fama de vender barato, talvez nos classificados seja mais fácil, mas mesmo assim depende dos classificados.

Como eu tivera oportunidde de dizer em post anterior, esta está direccionada ao mercado High-End, confesso e repito não ser a minha escolha nem a minha inclinação audiófila, embora esta tenha uma ou duas marcas que gosto particularmente, mas dizia eu, sendo esta destinda a todos os públicos e consumidores, o audiófilo mais endinheirado para torrar dinheiro em audio terá certamente muito por onde escolher. Não sei se o principal client desta é Nortenho ou Sulista, não querendo ser adepto de quaisquer divisões territoriais, somos uma terra demasiado pequena para isso e mesmo que não o fôssemos, mas sempre se ouviu falar que o capital está no Norte, há uns anos era assim, mas já ouvi dizer o contrário, agora está no sul, na capital portanto, daí a abertura de sucursal em Lisboa, será esse o motivo?, enfim haja saúde e dinheiro.

Talvez por esta estar há muitos anos na praça que se deva também em meu entender dividir um pouco o mal pelas aldeias, dando oportunidade aaos negócios emergentes quando estes são sustentados e geridos por pessoas com credibilidade naturalmente. Está tudo muito dificil neste ramo nos dias de hoje, os profissionais saberão melhor que eu naturalmente, todos precisam, mas digo e repito, não custa nada visitar as capelinhas todas.
                      Last edited by Mozarteano; 16-01-2014, 14:22.

Comment

Mozarteano escreveu Ver Mensagem
                        Há por aqui um user a perguntar qual o melhor braço e qual o melhor gira discos de acordo com o que poderá adquirir, já lhe foram dadas muitos e boas soluções, e ao que parece anda também noutros espaços a colocar as mesmas questões, é legítimo óbviamente, mas confesso ser uma perca de tempo dar mais e qualquer norteio nesse sentido, é falar para o boneco num deserto, e agora ao que parece o clamp é o mau da fita, o apertar e desapertar é uma chatice... Isto para terminar a coisa, a utilização de um gira-discos requer igualmente alguma disponibilidade e dedicação, e nos tempos que correm não basta ter o ''animal'', é preciso dar-lhe carinho e atenção.

Abraço, boa escolha e boas audições q.b
                        Eu nem ia comentar este post Mozarteano, mas realmente há coisas que acho muito estranhas.

Pelos vistos ficou "chateado" e a dizer que é "falar para o boneco num deserto" apenas e só porque não segui o seu conselho.

Por exemplo a questão do clamp. Não seria a razao para deixar de comprar um gira discos, mas para mim é uma coisa bastante chata ter de andar a por e a tirar sempre que quero mudar de disco ou de lado de disco.

Mas isto é para mim e assim pode não ser para o próximo.

Perguntou-me porque teria decidido pelo Uno em vez de um AVID , mas não me chegou a dizer as suas razoes em explicar porque achava o avid superior.

Um forum é tambem para partilhar opinioes e experiencias. E se as tem com o Uno e os avid teria todo o interesse em conhece-las.

Agora obviamente com em qualquer compra a decisao cabe sempre ao comprador.

Cumprimentos

Comment

Repondendo ao topico, li algures que os pro ject de entrada de gama tinham algum ruido de motor mas penso ja estar resolvido nestes actuais.

Esse project carbon acho que tem um braço muito bom para o preço e a RED parece ser uma escolha unanime de boa celula.

Penso que a nivel de som serao semelhantes.

Se nao puder ouvir, tente escolher por uma questao de estetica e de facilidade de assistencia tecnica.

abraço

http://www.paucasedbona.pt/oportunidades.php

Se puderes esticar um pouco mais
                          Last edited by raines; 16-01-2014, 17:43.

Comment

raines escreveu Ver Mensagem
                            Eu nem ia comentar este post Mozarteano, mas realmente há coisas que acho muito estranhas.

Pelos vistos ficou "chateado" e a dizer que é "falar para o boneco num deserto" apenas e só porque não segui o seu conselho.

Por exemplo a questão do clamp. Não seria a razao para deixar de comprar um gira discos, mas para mim é uma coisa bastante chata ter de andar a por e a tirar sempre que quero mudar de disco ou de lado de disco.

Mas isto é para mim e assim pode não ser para o próximo.

Perguntou-me porque teria decidido pelo Uno em vez de um AVID , mas não me chegou a dizer as suas razoes em explicar porque achava o avid superior.

Um forum é tambem para partilhar opinioes e experiencias. E se as tem com o Uno e os avid teria todo o interesse em conhece-las.

Agora obviamente com em qualquer compra a decisao cabe sempre ao comprador.

Cumprimentos
                            Pode comentar, é para isso mesmo que os fóruns online servem, é sempre um prazer ler comentários, e de estranho terá muito pouco ou nada!

Saúde

Comment

Ok fico entao a pensar que é pessoa que "ou seguem o meu conselho ou entao nao digo mais nada... "

cumprimentos

Comment

Working...
                              X