Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boa escolha ou nem por isso?

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Boa escolha ou nem por isso?

Boas a todos os audiófilos

É a 1ª vez que estou por este fórum e espero continuar assiduamente a marcar presença.
    Antes de mais os meus cumprimentos a todos.

Estou na fase de recuperar o bom som do vinil e não só. Para tal gostaria da vossa experimentada opinião no que estou a pensar adquirir para reabilitar o puro som.
    Com um "budget" muito apertado (infelizmente) pois isto não está para festas...
    Na minha sala e para os comuns que a visitam, tenho 1 AMP Rotel RA-820 AX, Leitor CD Marantz CD4000 e umas Monitor Audio Bronze 1.
    Para o escritório lá de casa, quero por a tocar o meu velho prato Tehcnics SL BD22.
    Estou a farejar: Colunas DENON SC-E313, um AMP+TUNER Marantz 1530L ou um Technics SA 300L ou ainda um Technics SA 5160...
    Qual a vossa opinião? Acham que poderei atingir um som razoavelmente bom?
    (importante: Orçamento de 200€)
    Obrigado a quem puder opinar.

Cumprimentos,
    JFerreira
    Last edited by JFerreira73; 13-02-2014, 17:24.

Re: Boa escolha ou nem por isso?

De tudo o mencionado acho que posso opinar sobre as colunas e o receiver.

As colunas... tanto quanto sei o forte da Denon nunca foi esse departamento, pessoalmente e a menos que as opiniões de quem experimentou fossem excelentes, optaria de novo pela MA, Tannoy ou B&W, quem sabe umas JBL vintage, mad não serão fáceis de encontrar, e impossíveis de comprar com esse orçamento.

Quanto ao 1530L, não é a creme de lá creme da casa do senhor Saul Marantz mas se estiver bem estimado de certeza que não vai desapontar. Imbatível a nível estético e o tipo de som que joga cá para fora, regra geral mais quente que frio, complementará bem o gira-discos.

Com tudo isto fiquei confuso com o teto orçamental de €200 para incluir um Marantz clássico, é que em território nacional ficaria sem dinheiro para as colunas, célula, agulhas, vinil, etc.

PS: o Marantz terá sempre mais valor de revenda que o Technics.
    Last edited by CH=CH2; 14-02-2014, 09:48.

Comment

Boas

Obrigado pela opinião.
      As colunas já estão praticamente adquiridas......vamos ver o que aí vem.
      Já agora tenho uma boa oportunidade para tuner/amp a bom preço:
      Qual a melhor opção entre:
      AKAI AA 1135 ou TECHNICS SA 5250

p.s. Tenho em vista também um MARANTZ 2238b (mas não devo conseguir chegar-lhe...)
      Bom?

Obrigado.
      JF

Comment

Tanto o Akai como o Technics são de longe bastante mais equilibrados em tudo que o 1530... se conseguires chegar ao 2238, não é que seja mau que não é, mas ouve-o 1º a ver se gostas da assinatura sónica, não é para todos!

Se precisares de alguma ajuda a pedir conselhos, não tenhas problemas em perguntar aqui no fórum ou enviar pm.

Cpts

Comment

Ok.
          Obrigado pelas dicas.
          É provável que vá mesmo para o TECHNICS ou o AKAI!
          São mais acessíveis.

Cumprimentos,
          JF

Cá estou:
          Peço a vossa opinião, pois gostaria de tomar partido e comprar. Qual a melhor opção?
          AKAI AA 1135 ou AKAI AA R30?

Obrigado.

Cumprimentos,
          JF
          Last edited by JFerreira73; 17-02-2014, 17:05. Razão: Ajuda por favor?

Comment

Meus caros,

AKAI AA 1135 ou AKAI AA R30?
            (O Technics SA5250 ainda está na calha...)

Cumprimentos,
            JF

Comment

Working...
            X