Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gira Discos Sanyo TP 626

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Gira Discos Sanyo TP 626

Boa noite a todos e obrigado por me aceitarem neste fórum.

Escrevo para recolher algumas opiniões e por ventura ajudar outros com problema semelhante.

O meu sogro cedeu-me o gira-discos dele (um Sanyo Tp626) com o amplificador/rádio/8 pistas Rising CTH 1515.

O material está em boas condições e aparentemente soa. Tenho no entanto alguns problemas. O gira-discos vai falhando no canal esquerdo. Troquei os cabos RCA e o problema passou para o outro canal, o que me leva a pensar que o problema estará na própria cablagem do gira-discos ou na cabeça/agulha.

Existe alguma forma de consegui localizar o problema ao certo?

Onde conseguirei encontrar agulha/cartdrige para isto, assim como a fita do prato?

Peço desculpa se a minha terminologia não é a mais correcta e agradeço desde já qualquer tipo de ajuda que seja útil.

Cumprimentos

Luis Custódio

Re: Gira Discos Sanyo TP 626

Boas!

Se calhar os cabos que ligam à cabeça, estão mal ligados. Pelo que convêm verificar essas conexões. Relativamente à correia eu não sei se existe alguma de substituição, mas isso é uma questão de procurar na net (ebay) que vai aparecer. Cabeças existem também muitas por aí penso que uma AT95 ou mesmo uma Nagaoka100 serão mais que suficientes para esse prato.

Abraços
    Sistema: Amplificador Primare I21(cabo de alimentação furutech); Leitor de CD Primare Cd21 (Cabo de alimentação Atlas Eos); Leitor ;blu-ray pioneer bdp-150; Gira-discos: Thorens 166 - Revisto pelo Mestre Rui Borges (cabeça AT 110 E) Colunas Monitor Audio RX 6; Cabos de interligação: Chord Chameleon; Chord Cobra; Chord Crimson; Cabos de Coluna Analysis Plus Black Oval 9

Comment

Re: Gira Discos Sanyo TP 626

Obrigado, Alexandre.

As suas indicações foram precisas e eficazes

Tirei e voltei a colocar a cabeça, limpeza da agulha e dos discos e o problema parece estar resolvido. Estou banstante contente com o som, pelo que até deverei manter a cabeça até à altura em que tenha mais conhecimentos e fiquei mais exigente com o som.

Ao montar as coisas na minha sala deparei-me com dois novos problemas:

O fio para ligação à terra não chega ao amp. Presumo que poderei fazer a ligação a outro objecto que conduza a electricidade, ou estou a presumir mal e tem mesmo de ser ligado aquele sítio específico?

O outro problema é que o amplificador recebe os cabos de coluna por intermédio de uma ficha. Parece-me RCA. Sempre tive coluna em que o cabo fixa directamente. Qual o tipo de ficha que tenho de comprar?

Cumprimentos.

Luís Custódio.

Comment

Working...
      X