Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Micro Seiki Mr 211

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Micro Seiki Mr 211

Recentemente recebi este Gira discos e veio com problemas,Correia Partida e Agulha partida.
    Levei o Prato e a célula a uma loja de Lisboa para comprar a correia e uma agulha.
    Em casa montei tudo e saltou mais uns problemas. Com correia nova as rotações não estão bem. Parece que tem mais rotações que o indicado.
    Parece-me que ouvi dizer que se a correia estiver muito justa, origina esse tipo de problemas.
    É assim mesmo?
    Outro problema, prende-se com a correia saltar nas 45 Rpm e nas 33 Rpm a correia anda no topo do "Espigão do motor"
    Reparei que o que faz saltar a correia é a guia que desce muito e faz saltar a correia.
    Alguém me pode dar umas luzes sobre este tipo de problemas?
    Já sei que terei de o levar a alguém que perceba disto para por o gira discos a funcionar.

Re: Micro Seiki Mr 211

Pelo que descreve a guia da correia pode estar desafinada ou empenada. Um olhar atento e umas mãos cuidadosas podem encontrar e resolver o problema. Em princípio um bom técnico resolve-lhe a questão com relativa facilidade.
    Quanto à correia nova, poderá dar-se o caso de não ter as medidas certas. Ou então o problema anterior ser também a causa para este. Não conheço a construção mecânica do giradiscos para poder ser mais específico. Há em Lisboa bons técnicos capazes de o porem a funcionar como novo, desde que não tenha problema mecânico muito grave, aí o valor da reparação poderá ser demasiado elevado.
    Last edited by agorgal; 27-05-2014, 09:21.

Comment

agorgal escreveu Ver Mensagem
      Pelo que descreve a guia da correia pode estar desafinada ou empenada. Um olhar atento e umas mãos cuidadosas podem encontrar e resolver o problema. Em princípio um bom técnico resolve-lhe a questão com relativa facilidade.
      Quanto à correia nova, poderá dar-se o caso de não ter as medidas certas. Ou então o problema anterior ser também a causa para este. Não conheço a construção mecânica do giradiscos para poder ser mais específico. Há em Lisboa bons técnicos capazes de o porem a funcionar como novo, desde que não tenha problema mecânico muito grave, aí o valor da reparação poderá ser demasiado elevado.
      O seu diagnóstico parece-me fazer sentido. Não me parece coisa complicada porque a máquina é robusta mas, à cautela, sugeria que o Micro fosse visto por alguém como Mestre Rui Borges, para que uma intervenção menos qualificada não faça mais estragos.
      Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
      Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
      Fones: Sennheiser 650 + Matrix, Grado RS2i + Grado, Stax Lambda Signature
      AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35
      Esparguete: Klotz, Qed, Van den Hul, Harmonic Technology, Black Slink

Comment

Verdade, intervenções menos qualificadas tendem a destruir mais do que reparar...

Comment

Deixo aqui algumas fotos do giradiscos.

Click image for larger version

Name:	201405303350.JPG
Views:	1
Size:	65.5 KB
ID:	512578Click image for larger version

Name:	201405303353.jpg
Size:	79.0 KB
ID:	512579Click image for larger version

Name:	201405303341.jpg
Size:	92.5 KB
ID:	512580Click image for larger version

Name:	201405303344.jpg
Size:	76.3 KB
ID:	512581

Comment

Fotos do interior do Giradiscos
            As 3 ultimas fotos demonstran um dos problemas que o giradiscos tem.
            Numa das velocidade 33 RPM a correia sobe muito quando passa para 45 RPM a correia desce muito e salta.

Click image for larger version

Name:	201405233148.jpg
Size:	86.3 KB
ID:	512583Click image for larger version

Name:	201405303354.jpg
Size:	91.2 KB
ID:	512584Click image for larger version

Name:	201405303356.jpg
Size:	80.2 KB
ID:	512585Click image for larger version

Name:	201405303357.JPG
Size:	91.0 KB
ID:	512586Click image for larger version

Name:	201405303362.JPG
Size:	68.1 KB
ID:	512582

Comment

Ontem ja o fui buscar, tinha ido para reparar.
              Afinal o problema de saltar a correia era simples.
              Ao montar o prato no veio central não fiz o aperto correctamente e o prato ficou mais elevado pelo que originava o saltar da correia.
              Já esta a funcionar e faz parelha com p meu reciver Yamaha Cr 700 e uma Mission 760I.
              Falta posicionar correctamente mas não vai ser facil pois o espaço não é muito e neste momento a agulha recebe influencia do som imitido pela colunas pois estão demasiado proximas.
              Tenho de estudar a coisa.

Comment

Working...
              X