Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colunas TEAC LS 80

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Colunas TEAC LS 80

Há cerca de um mês chegou-me a casa estas enormes colunas provenientes de umas trocas.
    Considero muito bonitas estas colunas e apesar de tocarem, elas tem um problema.
    Existe nas traseiras 2 potenciómetros, para os altas e medias frequências que por não estarem bem originam que o som tenha falhas nestas frequências.
    Estas colunas estão ligadas a um av Sony que recebe sinal do Lcd.
    A descrição do som destas colunas, a meu ver (não percebo nada disto) é muito neutro.
    A minha mulher gosta do som delas.
    Antes da chegada destas colunas tinha uma mission 760I que pareciam ser pequenas para a tarefa.
    Estas mission agora estão ligadas a um Reciver Yamaha Cr 700 e nunca reproduziram um som tão grande como agora.
    Sempre tiveram ligadas a um Av e era preciso puxar pelo volume para soarem alto.
    Alguem conhece estas colunas TEAC?
    O problema que teem alguém pode-me elucidar ?

Re: Colunas TEAC LS 80

Esses potênciometros que regulam os crossovers das colunas estão a precisar de Kontakt 60. Será possível abri-las e aceder aos mesmos facilmente?
    (Pela descrição do problema parece-me ser a solução mais óbvia...)
    Por fotos da net deduzo ser possível abrir o painel trazeiro, 10 parafusos... e terá acesso aos crossovers.
    Last edited by agorgal; 26-05-2014, 21:19.

Comment

ruben pinto escreveu Ver Mensagem
      Há cerca de um mês chegou-me a casa estas enormes colunas provenientes de umas trocas.
      Considero muito bonitas estas colunas e apesar de tocarem, elas tem um problema.
      Existe nas traseiras 2 potenciómetros, para os altas e medias frequências que por não estarem bem originam que o som tenha falhas nestas frequências.
      Estas colunas estão ligadas a um av Sony que recebe sinal do Lcd.
      A descrição do som destas colunas, a meu ver (não percebo nada disto) é muito neutro.
      A minha mulher gosta do som delas.
      Antes da chegada destas colunas tinha uma mission 760I que pareciam ser pequenas para a tarefa.
      Estas mission agora estão ligadas a um Reciver Yamaha Cr 700 e nunca reproduziram um som tão grande como agora.
      Sempre tiveram ligadas a um Av e era preciso puxar pelo volume para soarem alto.
      Alguem conhece estas colunas TEAC?
      O problema que teem alguém pode-me elucidar ?
      Esta questao ja nao estava iniciado em outro topico: Som??

Comment

Boas.
        Caro Mozarteano,
        No sub forum do som fiz a minha apresentação e uma panorâmica do que tenho neste momento. No subforum Vintage abri um tópico especifico para cada equipamento e os problemas que tenho.
        De facto quem leu ambos os Posts faz-nos pensar que é uma repetição.

Caro Agorgal
        Eu por acaso ja abri as colunas logo que as experimentei. Na altura dei logo conta que numa das colunas um dos Tweeters não funcionavam e noutra era o medio. Abrias para ver se teriam algum fio partido mas tudo estava ligado. O problema é mesmo dos potenciometros. A ver se ponho aki fotos das colunas.
        Vou experimentar esse tipo de produtos a ver se funciona.
        Obrigada pelos comentarios

Comment

Se tem a certeza que não funciona um tweeter numa e os médios noutra isso aponta para um problema diferente. A forma mais evidente de saber se é problema nos potenciómetros é rodá-los enquanto em funcionamento. Se ouvir uma espécie de interferência no som ou irregularidade ou brusquidão na alteração deste significa potenciómetros sujos/oxidados/com humidade. Aí o Kontakt 60.
          Se tem unidades completamente mudas, o mais provável será estarem queimadas. Poderão ser reparadas ou substituídas.

Comment

agorgal escreveu Ver Mensagem
            Se tem a certeza que não funciona um tweeter numa e os médios noutra isso aponta para um problema diferente. A forma mais evidente de saber se é problema nos potenciómetros é rodá-los enquanto em funcionamento. Se ouvir uma espécie de interferência no som ou irregularidade ou brusquidão na alteração deste significa potenciómetros sujos/oxidados/com humidade. Aí o Kontakt 60.
            Se tem unidades completamente mudas, o mais provável será estarem queimadas. Poderão ser reparadas ou substituídas.
            Boas.
            Em ambas as colunas ao rodar os potenciometros, i só no final de curso, as colunas funcionam com todos os altifalantes. o que acontece muito é que um dos Tweeters trabalha intermitentemente.
            Daí eu pensar que são os potenciometros os responsaveis pelo problema.

Comment

ruben pinto escreveu Ver Mensagem
              o que acontece muito é que um dos Tweeters trabalha intermitentemente.
              Daí eu pensar que são os potenciometros os responsaveis pelo problema.
              Eh leva-las ao medico. Entrar no campo das suposicoes nao serah boa ideia.

Comment

@ ruben pinto
                Pelo que diz do comportamento das colunas, aplicar Kontakt 60 nos potenciómetros não lhes vai fazer mal nenhum, na net encontrará vídeos que lhe explicam como o fazer (não use produtos com lubrificante, apenas desoxidante/limpeza). Se resolver, poupou uns cobres numa intervenção técnica. Se não resolver então siga o conselho do Mozerteano: "médico" com elas...

Comment

Vou seguir os vossos conselhos.
                  Quando tiver tempo irei colocar aqui fotos das colunas e do seu interior.
                  Obrigado

Comment

Deixo-vos as fotos destas colunas e do seu interior.
                    O seu interior está fantastico.
                    Vou aproveitar para por limpa contactos para ver se resolve o problema.
                    Click image for larger version

Name:	201404272925.jpg
Views:	1
Size:	92.9 KB
ID:	512575Click image for larger version

Name:	201404272931.jpg
Size:	94.9 KB
ID:	512576Click image for larger version

Name:	201404272933.jpg
Size:	99.6 KB