Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida de principiante

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Dúvida de principiante

Boas,

Eu tenho o meu prato ligado a um pré de phono O 640P da ambridge Audio e noto que se estiver a ouvir CDs e depois passar para vinil tenho que aumentar bastante o volume para obter um SPL equivalente. A minha pergunta é, não era suposto isto não ser necessário justamente com o 640P (ou outro pré de phono)?

Obrigado

Re: Dúvida de principiante

Pela monha experiência é normal

Comment

Podes ser mais especifico? Para ver se consigo pegar a coisa

Comment

light_in_tunel escreveu Ver Mensagem
        Boas,

Eu tenho o meu prato ligado a um pré de phono O 640P da ambridge Audio e noto que se estiver a ouvir CDs e depois passar para vinil tenho que aumentar bastante o volume para obter um SPL equivalente. A minha pergunta é, não era suposto isto não ser necessário justamente com o 640P (ou outro pré de phono)?

Obrigado
        É bem possível que seja normal. É sinal que a saída de voltagem do pré-phono é inferior à do leitor de CD. O que é aumentar bastante o volume? Por acaso terás uma célula MC e a saída do pré-phono em MM?

Há preamplificadores que te permitem ajustar o ganho. Muitas vezes até é o contrário, o pré-phono tem uma saída mais elevada do que o leitor (é o meu caso - Creek OBH-15).

www.vilasound.pt
        www.facebook.com/vilasound

Comment

A partida o meu diagnostico podera ser parecido com o user anterior, fico com ideia que existe diferencas de voltagem, cabeca e pre de phono, e se for eh um tiro no pe', mas claro, tem solucao, ou toca de cartridge MM/MC ou troca de pre e phono.

Os pres de phono da Creek sao ou eram grandes maquinas, eu tive um ha mais de 10 anos e de facto era soberbo.

Os Lehamann tambem sao muito bons Segundo minha optica, tem ajuste de ganho, mas a puxar para o caro.
          Os €120 que custava o 640P na altura se a memoria nao falha foi muito falado, mas em minha modesta opiniao...

Comment

Mozarteano escreveu Ver Mensagem
            A partida o meu diagnostico podera ser parecido com o user anterior, fico com ideia que existe diferencas de voltagem, cabeca e pre de phono, e se for eh um tiro no pe', mas claro, tem solucao, ou toca de cartridge MM/MC ou troca de pre e phono.

Os pres de phono da Creek sao ou eram grandes maquinas, eu tive um ha mais de 10 anos e de facto era soberbo.

Os Lehamann tambem sao muito bons Segundo minha optica, tem ajuste de ganho, mas a puxar para o caro.
            Os €120 que custava o 640P na altura se a memoria nao falha foi muito falado, mas em minha modesta opiniao...
            Tive um 640p (bom prévio de "entrada") com uma Sumiko Blue Point Special ligada à entrada MC. Apesar de ser uma cabeça de ganho relativamente alto, tinha de subir o volume em em relação às outras entradas.

Desde que essa subida de volume não implique ruído de fundo significativo, diria que está tudo normal.

Claro que os prévios de que o Mozarteano fala são de outro campeonato.
            Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
            Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
            Fones: Sennheiser 650 + Matrix, Grado RS2i + Grado, Stax Lambda Signature
            AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35
            Esparguete: Klotz, Qed, Van den Hul, Harmonic Technology, Black Slink

Comment

Obrigado a todos pelas respostas. Vou tentar ver de que tipo é a célula (confesso que não me recordo) e qual a seleção no pré.

Depois dou noticias. Obrigado

Comment

Diria que é um comportamento muito típico, mesmo com uma combinação de célula/phono ambos com nível de ganho muito elevado como eu tenho, é muito raro que um disco de vinil tocado no meu sistema tenha mais volume do que a maior parte dos CD's.

Também é verdade que tenho o CD (Oppo BDP95) ligado pelas XLR balanceadas que também tocam mais alto do que o habitual, mas mesmo que assim não fosse, para a esmagadora maioria das combinações de cabeça e phono, não é comum que toque mais alto do que a maioria dos leitores digitais.

Além disso, as próprias masterizações audio nas fontes digitais quase sempre tocam mais alto porque infelizmente estão mais comprimidas em termos dinâmicos... mas essa é outra questão
                -> www.ViciAudio.pt ~ www.VinylGourmet.com ~ a sua Música... bem servida! -> Saldos de Verão agora no Vinyl Gourmet!

Comment

Working...
                X