Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém consegue identificar estas colunas AR?

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Alguém consegue identificar estas colunas AR?

Olá,

Tenho estas colunas AR que me foram oferecidas por um familiar há uns anos.

Gostava de saber de que modelo se trata não só por curiosidade mas tb porque além de um tweeter queimado é possível que beneficiassem de uma revisão geral...

Já procurei muito nas imagens que surgem no google e não vi nenhumas iguais.

Abaixo está um link para uma foto de uma das colunas e do tweeter "queimado". Alguém reconhece o modelo?

https://copy.com/EnvZeQAYQERN

Obrigado desde já!

Fernando
    Ficheiros Anexos

Re: Alguém consegue identificar estas colunas AR?

Talvez aqui encontre resposta:
    http://www.classicspeakerpages.net/

Comment

agorgal escreveu Ver Mensagem
      Talvez aqui encontre resposta:
      http://www.classicspeakerpages.net/
      Obrigado agorgal!

Vou tratar disso. Parece um óptimo local para colocar a pergunta

Comment

... demoram bastante a fazer o registo... ainda não consegui postar a dúvida

Comment

Tenho a maior das dúvidas que se tratem de umas AR originais já que todos os modelos de 3 vias são de suspensão acústica não apresentando, portanto, o pórtico reflex visível na foto. No link acima não aparece qquer modelo assim.

Quando a AR entregou em decadência depois de adquirida pelo grupo Teledyne, tenho ideia de que alguns modelos projectados para mercados não-americanos foram construídos fora dos EUA. Mas duvido que alguma vez tenham utilizado tweeters de cúpula metálica como este parece ser, ou caixas do tipo reflex.

Lamento mas este modelo ou foi modificado ou parece-me ser uma contrafacção.

A marca ainda existe e pode encontrar-se neste link: www.acoustic-research.com/
          Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
          Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
          Fones: Sennheiser 650 + Matrix, Grado RS2i + Grado, Stax Lambda Signature
          AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35
          Esparguete: Klotz, Qed, Van den Hul, Harmonic Technology, Black Slink

Comment

jayvee escreveu Ver Mensagem
            Tenho a maior das dúvidas que se tratem de umas AR originais já que todos os modelos de 3 vias são de suspensão acústica não apresentando, portanto, o pórtico reflex visível na foto. No link acima não aparece qquer modelo assim.

Quando a AR entregou em decadência depois de adquirida pelo grupo Teledyne, tenho ideia de que alguns modelos projectados para mercados não-americanos foram construídos fora dos EUA. Mas duvido que alguma vez tenham utilizado tweeters de cúpula metálica como este parece ser, ou caixas do tipo reflex.

Lamento mas este modelo ou foi modificado ou parece-me ser uma contrafacção.

A marca ainda existe e pode encontrar-se neste link: www.acoustic-research.com/

Pois.... de facto não encontrei ainda nenhumas iguais, e já procurei bastante. Tb não têm qualquer referência à marca visível em lado nenhum.

Foram-me dadas por um tio que me disse que são AR e de facto as madeiras e o tecido é o que levam a crer.

Podem perfeitamente ter sido alteradas ou serem uma contrafacção. Seja como for são umas boas colunas, com uma caixa muito robusta numa boa madeira, e sobretudo soam muito bem

Gostava de lhes arranjar um tweeter à altura (o que ainda toca soa muito bem) e trocar os pontos de aperto do cabo de coluna (são de mola, tipo corta-charutos) por uns modernos, com encaixe de banana por exemplo.

Obrigado pela contribuição !

Comment

Ora essa, bem gostava de lhe poder ser mais útil. Fui e sou um grande fã da AR, que foram umas colunas e um gira-discos extraordinários e ainda pedem meças, hoje, a muita coisa que anda por aí.

Convinha tentar perceber se na traseira dos tweeters há alguma inscrição que permita identificá-los para os substituir por especificação e impedância equivalentes. Pela aparência, os tweeters não me parecem AR ainda que o woofer e o médio de cone o possam ser.

A substituição dos terminais deixaria para o fim já que, se estes apertarem e houver um bom contacto com o cabo, pode economicamente não valer a pena o investimento. Há, aliás, uns adaptadores da Supra que se destinam precisamente a melhorar a terminação do cabo com esse tipo de terminais.

Se tiver paciência para isso mantenha-nos informado sobre o processo, estou curioso com essa identificação. Ontem ainda apurei que, no tempo da Teledyne, a AR fez os modelos AR18 e a AR28 (e contratou o Stan Curtis para lhes desenhar um amplificador semelhante ao Cambridge P50), mas nenhuma destas colunas tem a ver com a sua. Se o puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
              Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
              Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
              AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35

Comment

Se tiver paciência para isso mantenha-nos informado sobre o processo, estou curioso com essa identificação. Ontem ainda apurei que, no tempo da Teledyne, a AR fez os modelos AR18 e a AR28 (e contratou o Stan Curtis para lhes desenhar um amplificador semelhante ao Cambridge P50), mas nenhuma destas colunas tem a ver com a sua. Se o puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
                Recomendaram-me uns tweeters usados AR em papel. Acho que vou poder experimentar em breve. Já que se interessa pelo assunto, tratarei de dar notícias quando tomar alguma opção opu caso obtenha alguma informação concreta sobre as colunas.

Já agora, publico abaixo foto da traseira dos tweeters que se encontram nas colunas actualmente.

Obrigado!
                Fernando

Click image for larger version

Name:	CameraZOOM-20140617155750968[1].jpg
Views:	2
Size:	94.4 KB
ID:	512624

Comment

Fpaz escreveu Ver Mensagem
                  Recomendaram-me uns tweeters usados AR em papel. Acho que vou poder experimentar em breve. Já que se interessa pelo assunto, tratarei de dar notícias quando tomar alguma opção opu caso obtenha alguma informação concreta sobre as colunas.

Já agora, publico abaixo foto da traseira dos tweeters que se encontram nas colunas actualmente.

Obrigado!
                  Fernando

[ATTACH=CONFIG]10157[/ATTACH]
                  Hokutone é uma empresa fabricante de altifalantes que está ou esteve associada à Onkyo.

Antes de instalar tweeters AR ou outros, seria interessante ver se a marca das unidades de graves e médios é ou não AR - se também forem Hokutone é, sem dúvida, de instalar tweeters semelhantes aos actuais, com as mesmas características constantes do verso do tweeter (os AR podem não ser compatíveis).

Descobri esta foto de caixas supostamente equipadas com unidades Hokutone.

Name:	4600-1.jpg
Views:	1
Size:	23.6 KB
ID:	512626

Comment

Hokutone é uma empresa fabricante de altifalantes que está ou esteve associada à Onkyo.

Antes de instalar tweeters AR ou outros, seria interessante ver se a marca das unidades de graves e médios é ou não AR - se também forem Hokutone é, sem dúvida, de instalar tweeters semelhantes aos actuais, com as mesmas características constantes do verso do tweeter (os AR podem não ser compatíveis).
                    Jayvee,

Boa ideia! Segui o seu conselho e verifiquei que os altifalantes de médios e graves são da mesma marca (coloco as fotos dos respectivos versos abaixo - respectivamente, woofer médios de 5'', woofer de graves de 10'', tweeter de 2.5'').

Name:	Woofer_5_dentro.jpg
Size:	95.7 KB
ID:	512627Click image for larger version

Name:	Woofer_10_dentro.jpg
Size:	94.2 KB
ID:	512628Click image for larger version

Name:	Tweeter_dentro.jpg
Views:	2
Size:	94.4 KB
ID:	512629

Lá se vai de vez a teoria das colunas serem AR

Vou tratar de procurar informação e peças de substituição com as mesmas características.

Obrigado!
                    Last edited by Fpaz; 24-06-2014, 20:22.

Comment

Working...
                    X