Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som digital Vs analógico...

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Som digital Vs analógico...

só não gosta quem não o ouviu em condições.

o grande problema do sacd (e doutras coisas como betamax, blu-ray...) é a politica da sony. os pavores que tem da pirataria e o que cobra pelas patentes.
    neste momento o melhor que lhe podia acontecer é que surgissem meios para piratear sacd, o formato levava logo um valente avanço. assim parece que caminha para a morte.

Comment

MikeF escreveu
      Shade:
      mas também, pudera... quando compras um leitor de cds decente?
      >Ainda não vejo a luz ao fundo do tunel.

Estou numa cruzada em levantar a fonte gira-discos ao maximo. Por isso o cd tera de esperar. Acho que esta quase a chegar a ASR.

Comment

MikeF escreveu
        só não gosta quem não o ouviu em condições.(...)
        Eu não disse...

Comment

Já tive mais certezas sobre a superioridade do vinil

Comment

Tenho uma sugestão para testarem SACDs (consegui notar diferenças claras no meu modesto sistema):
            1-experimentem um destes dois (híbridos), nenhum deles gravado em DSD (é propositado): Kind of Blue, de Miles Davis (gravado em fita); Igor Stravinsky - Le Sacre du Printemps, regido por Salonen, da DG (em PCM 24bits).
            2-Vão ao vosso PC e ripem para mp3, e depois gravem para um CD.
            3-Agora, coloquem o CD ripado no vosso leitor e ouçam com atenção
            4-Ouçam agora o SACD híbrido na camada CD
            5-Ouçam na camada SACD

O que é que eu reparei: perde-se gradualmente pureza no som de 3 para 5, deixa de ser tão analítico, mas ganha-se muito espaço e naturalidade (como no vinil). De lembrar que quanto menor a frequência de amostragem e o número de bits, menores as "imperfeições" da onda. O som que parece mais limpo é na realidade uma maçã de plástico - muito bonita comparada com a original, mas não é verdadeira.

Pelo menos é a imperssão que me dá, enquanto amante leigo destas coisas.
            "Extraordinary claims require extraordinary proof.", Marcelo Truzzi (CSICOP founder)

Comment

Ripado para mp3? A que bitrate?

E experimentaste escutar a camada CD do original?
              Network Stereo Transports for Hi-Fi systems.
              Visite-nos em www.crucial-developments.com
              [email protected]
              http://www.facebook.com/crucial.developments http://twitter.com/crucialdevelop

Comment

A camada original é o "passo 4" (mas de facto o meu português não foi o mais claro...as minhas desculpas ).

Se a gravação for boa, qualquer bitrate servirá para detectar diferenças. Reparem bem como no mp3 os momentos de silêncio são sempre mais limpos-isto porque o algoritmo ignora os ruídos de fundo, de modo que parece sempre mais limpinho.

Aliás, nunca vos aconteceu irritarem-se com um qualquer aparelho (p.e. colunas) por serem excessivamente reveladoras? Mas a verdade é que esse é o som que lá está!
                "Extraordinary claims require extraordinary proof.", Marcelo Truzzi (CSICOP founder)

Comment

Então, ainda ninguém fez o teste?
                  É que gostava mesmo de saber outras opiniões, porque apesar de me ter parecido claríssimo o anteriormente descrito, pode não passar de sujestão. E disso estamos nós cheios, não é verdade? (atrevo-me a generalizar falando por muitos; espero não fazer um juízo errado, portanto ).

Comment

Working...
                  X