Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolher gira-discos+braço... qual irá ser?

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Escolher gira-discos+braço... qual irá ser?

Estou a começar a alinhavar a lista de candidatos ao lugar de conjunto analógico da decada vindoura. Até agora estão os seguintes:

- ORIGIN LIVE RESOLUTION + ORIGIN LIVE ENCONTER ARM - 3500€ (1)
    - VPI AIRES BLACK NIGHT + JMW 9 - 3700€ (2)
    - AVID VOLVERE BLACK + SME 309 - ????€ (3)
    - NOTTINGHAM ANALOGUE HYPERSPACE + SPACE ARM - 4080€ (4)

se o orçamento chegasse, também consideraria:

- SME 10A + SME 309 - ????€
    - BASIS 2200 + GRAHAM 2.2 DELUXE - 8030€
    - VPI TNT6 + JMW 12.7 - 9720€

... tudo isto significa que em breve o meu BIX + REGA RB-300 INCOGNITO (5) estará á venda

[anexo expirou]

Re: Escolher gira-discos+braço... qual irá ser?

.

[anexo expirou]

Comment

Alguem sabe os preços dos AVID?

Comment

já pensaste num braço tangencial?

a minha maior motivação em trocar de gira-discos seria avançar para um...

por acaso no fds passado tive uma surpresa com o meu!

e... já pensaste num Rui Borges?

Comment

Viva,

os braços tangenciais para alem de caros são esquisitos na afinação e compatibilidade com algumas celulas. Alem do mais a maioria dos fabricantes não oferece armboards para esse tipo de braço.
          Fico-me pelo braço pivotante

O gira do Rui Borges para alem de demorar imenso a fabricar, não tem grande valor comercial... mas é uma grande maquina isso é ...alem disso custa cerca de 1500€ mais que os citados em cima ao que se terá de adicional o valor do braço.

Comment

Pode-se acrescentar à lista outras boas opções como por exemplo:

- Rega P9
            - Alguns modelos da Clearaudio

Ou então tentar encontrar um Thorens 124 ou Garrards equipados com braços SME 3009.

Comment

embora não tenha ouvido "ao vivo" muitas peças de engenharia a preços estratosféricos, e as poucas que ouvi foi em shows de hi-fi aqui e em espanha, acho que a partir de um certo patamar não se justifica ir para determinadas marcas. as diferenças são ténues, para não dizer nulas.

se eu tivesse a necessidade de comprar um gira discos, compraria seguramente um Basis ou um VPI. aliás o VPI foi o melhor gira discos que ouvi até hoje, pena o seu preço, e ainda não era a última versão que já traz o novo braço.

cada vez mais os gira discos são "obras de arte" e como tal são vendidas. depois o som é outra coisa, entra o marketing, os fazedores de opinião que são pagos para dizer bem, e depois alguns "abastados" que só querem o top e "entram pela madeira dentro". esses sim são os clientes preferidos de certas lojas em que um tipo entra lá e pergunta se têm à venda um gravador de cds de mesa e quase que é corrido a pontapé, é tratado com desdém, pois isso não é hi-fi (aconteceu-me no porto semana passada).

Comment

westernelectric escreveu

Pode-se acrescentar à lista outras boas opções como por exemplo:

- Rega P9
                - Alguns modelos da Clearaudio

Ou então tentar encontrar um Thorens 124 ou Garrards equipados com braços SME 3009.
                Gostei das sugestões... mas esta é a minha lista final! Irá ser um destes sem duvida, pois temos de parar em qualquer sitio

Quanto a restauros de gira-discos do passado também não é a minha onda, apesar de admitir que podem tocar lindamente.

Comment

a clearaudio tem braços tangenciais...

Comment

Prezado Naka!

Em alguns tópicos inclusos neste endereço electrónico, tenho recomendado o Pro-Ject RPM9 ou 9.1, porquanto, a meu ver, ao preço vendável, é uma máquina a considerar, que não se intimida com algumas que fazem parte da sua lista.

Com melhores cumprimentos,
                    Ghost4u

Comment

Já tive Pro-ject: o RPM 6 e o excelente PRESPECTIVE... ou seria PERSPECTIVE... enfim, são bons para o preço, mas...

em inumeras sessões comparativas em casa de colegas o meu actual BIX esmagou o PERSPECTIVE e também um VPI ARIES SCOUT e ainda um MITCHELL GYRODEC. É por isso que tenho de dar um salto tão alto... e caro

Comment

O seu Bix parece ser um excelente prato. Pelas imagens, as opções consideradas serão de facto superiores?
                        Talvez não fosse má ideia substituir apenas o braço e a célula, por outros de qualidade realmente superior tipo SME, Dynavector, Van den Hul, Koetsu ...etc.

Comment

a mim mi gusta mucho el VPI
                          Tivoli-Audio One + Project 1Expression + Marantz CD-72SE MKI + Cambridge Audio 540 P + Rega Cursa + Rega Maia  + Rega EL8 + PowerBook Pro + Airport Express

Comment

e a mim o avid...

Comment

westernelectric escreveu
                              O seu Bix parece ser um excelente prato. Pelas imagens, as opções consideradas serão de facto superiores?
                              Talvez não fosse má ideia substituir apenas o braço e a célula, por outros de qualidade realmente superior tipo SME, Dynavector, Van den Hul, Koetsu ...etc.
                              E tem razão é excelente!! Como o BIX traz de fabrica armboards para REGA; SME e MORCH, estou a considerar um upgrade ao braço, para o SME 309, mas tenho de considerar a compatibilidade deste braço com o futuro gira-discos. Se for o AVID ou o HYPERSPACE não terei problemas

Uso a magnifica ORTOFON KONTRAPUNT A e não pretendo mudar de celula tão cedo.

Após algumas experiencias e audições cuidadas considero que é justamente na fasquia dos equipamentos que menciono (3500-5000€) que se notam melhorias significativas em relação ao BIX.

Comment

Working...
                              X