Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrada phono no amplificador

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Entrada phono no amplificador

Em princípio vou comprar o denon avr 1907. Este amplificador não tem entrada para o gira-discos e já li que não dá para o ligar sem ser na entrada específica (phono, não é?). Sei que o 2307 já tem, mas sai do meu orçamento.

Tenho poucos discos, mas mesmo assim gostava de ouvi-los de vez em quando. Como faço? Há adaptadores para as entradas, não há? Perde muito em qualidade ou é uma boa opção?

Re: Entrada phono no amplificador

a solução passa por comprar uma unidade phono "dedicada". terás é de apenas ter em conta qual o tipo de célula que usas no teu giradiscos (MM ou MC). há para vários preços. se tiveres alguém que te empreste uma para experimentar será o ideal. A Nad tem algumas unidades a preços acessíveis. Há unidades phono que têm essa comutação (MM ou MC), há outras que ou só têm MM ou só têm MC.
    Em geral, os amplificadores correntes não têm boas entradas de gira-discos, pelo que a utilização de unidades phono dedicadas só melhora a qualidade sonora, muitas delas permitem até a afinação em função da célula utilizada.

Comment

Facil, Senhor Jazz.
      Tem que comprar um pre amplificador de phono.
      Monacor por exemplo tem uns modulos pequenos de baixo custo para adaptação externa. A qualidade e melhoravel mas para um principio esta muito bem. Tenha cuidado com a distancia dos coaxiais. Quanto mais curtas as ligações, melhor. Estes preamplificadores são de alta sencibilidade (2-5mVpp) e teem uma preequalisação com um tipo de curva de resposta em frequencia carectristica e standarisada (RIAA).
      Creo que resumidamente falando, que isto e tudo o que se pode dizer.
      Cordeal cumprimento.
      Nafty

Comment

Ok, entendido!
        Muito obrigado ao vinilsuporter e ao nafty pela ajuda.

Comment

http://www.twenga.es/search.php?b=6064&s=3

Senhor Jazz
          Sem um exemplo, creio que a ajuda não é eficas.
          Aqui está um exemplo do modulo ao qual me referia. SPR-6 de Monacor.
          Este em concreto (sem nenhum tipo de tendencia comercial) tem boa prensa.
          Eu não o conheço e nunca tive experiencia com ele.
          Parece que é relativamente barato, robusto, baixo ruido em fim como iniciação está bem.
          Um prazer senhor Jazz
          Nafty

P.S. Este é exclusivamente MM. No caso de voçê ter muitos discos, um bom prato e uma capsula MC, então a coisa é diferente. A capsula MC (Moving Coil) tem uma saida na ordem dos micro Volts pp contra os mili Volts pp (pp=pico a pico) das capsulas MM.

Comment

Caro Nafty,
            Mais uma vez venho agradecer-lhe a ajuda (ilustrada, desta vez ).
            A qualidade dos seus posts é de louvar, tal como a da generalidade dos utilizadores do fórum. Infelizmente o meu contributo no fórum resume-se a dúvidas e questões básicas. Mas, perdoe-me o cliché, ninguém nasce ensinado, não é verdade?

Comment

Senhor Jazz:
              O saber, caro senhor, é de ida e volta.
              Hoje eu por voçê e amanhã voçê por mim.
              Á medida que uma pessoa comparte o que sábe (termo relativo já que na realidade, que levante a mão aquele que sabe!) só se está ensinando a ele mesmo.
              Eu sei pouca coisa Senhor Jazz. Na realidade não sei nada.
              Somos todos (digo todos) ignorantes de igual forma em um momento determinado e em lugar determinado.
              Foi um prazer e me alegra que a minha participação o possa ter ajudado.
              Um cumprimento cordeal.
              Nafty

Comment

Working...
              X