Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O CD vai morrer?

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: O CD vai morrer?

É só pirataria.

Comment

MikeF escreveu
      bom, o último download que fiz foi dum cdzinho duplo... foram 2.4 Giga...
      Isso não devia dar 1.4 Gb?

Comment

shade_of_pale escreveu
        É só pirataria.
        Que belo exemplo...

Comment

Não foi pirataria nenhuma, paguei cerca de 30€ por ele...
          e foram 2.4G...

Comment

os meus cd's gravaveis dizem 700 mega....
            Sala: Rotel RCD-1072 e Thorens TD 160 mkII/Dual 505-4 ; Naim Nait 5i ; Dynaudio Audience 52 em Atacama SE-24 / Video: LCD Panasonic 42'' FHD + DVD Denon . Quarto: Cambridge A500+D500 ; Von Schweikert VR-1 em suportes da marca

Comment

é a brincar!

Comment

Não, não é...
                e não é para gravar em cd-r; eventualmente em dvd-r...

Comment

Joao Paulo escreveu
                  O CD morrer ?

bem isto seria assunto para muita discussão... mas deixo aqui mais uma nota...

não se esqueçam da brutal quantidade de leitors de CD e DVD (que também são leitores de CD) que existem no mercado.... ou seja a base instalada de leitores é massiva com quantidades nunca antes atingidas nos "gira-discos" ou qualquer outro tipo de leitor...

portanto a "rodela" de plástico veio para ficar mesmo...IMHO... poderá é ter outras capacidades de armazenamento, etc e tal...(BluRay...HD-DVD são bons exemplos)

agora, se vamos ter mais downloads e menos compra de CDs originais...certamente, mas isso não quer dizer que vamos abandonar o formato podemos é utilizá-lo de outra forma...

ainda ontem vi uma entrevista com um responsável de uma editora referir que os CD´s poderão eventualmente ser feitos por medida... ou seja vamos à loja (fisica ou internet) escolhemos as musicas, artistas, albuns, etc que pretendemos, pagamos apenas o que pretendemos e o conteudo é "queimado" num CD...ou transferido para uma Pen...

nada mais simples...

Bem, mas também não vejo qual o interesse disso, isso faço eu em casa se quiser, não preciso de ir a uma loja fisica pagar !!

Mas a minha opinião é que nem tão cedo o CD deverá morrer, pois é ainda o "principal" formato utilizado como suporte de musica. Agora, se vende menos ou mais, isso já é outra conversa. Com os mp3, os downloads, enfim, o aproveitamento de espaço (o maior numero de informação para dentro dum suporte o mais "pequeno" possivel) em detrimento da qualidade, é claro que o comercio de musica se ressente, como é o caso do CD, o que não quer dizer que não seja usado.

Agora outros formatos como o Vinil, SACD, e DVD-Audio, são, diria eu, nichos, mais o vinil, que os outros, acho que nem isso. Mais curiosidades que outra coisa, mas que estão longe de vir a substituir o CD.

CD Cambridge Audio 640C-V2
                  TT Sony SP 212 / Célula Ortofon 510 Mk II
                  Pré-Phono Vincent PHO-111
                  Amp Lyngdorf SDAI 2175
                  Colunas XAVIAN MIA II

Comment

A queda da venda de CDs deve ser proporcional (ou se calhar até menor) que a queda da venda de hifi para stereo.

Há uns anos atrás as prioridades nas compras de muita gente seriam: casa; carro; tv; hifi...

Hoje em dia serão: casa; computador; carro; tv; playstation ou afins; home cinema; hifi?? (reparem quantos membros de cá começam por sistemas 5.1 e só depois querem alguma coisa com mais qualidade para ouvir música); e já nem incluo os gadgets tipo telefones com camaras e afins.

dantes as crianças brincavam, viam alguma tv e ouviam música.
                    hoje ficam horas na net, horas em frente à tv com a playstation, e a música é para vez em quando, quando vão nos transportes, ou para quando estão no computador...

acho que a queda de venda do cd traduz o aparecimento de novos interesses que consomem tempo e recursos financeiros. dantes uma criança ficava feliz por receber um disco; hoje em dia um disco é um desapontamento; já um jogo para PS ou para X-box é um presente que os deixa radiantes...

Comment

A queda do CD não tem nada a ver com qualidade...

mas sim com as novas tecnologias, estou de acordo com o MikeF, tem a ver com o aparecimento de novos interesses...

nada é eterno e tudo tem um fim...sobretudo a tecnologia.

eu por exemplo aposto mais no desaparecimento (gradual) do vinil do que no CD...há tanto, tanto CD em casa das pessoas por esse mundo fora...

acham que esta nova geração da informática e do MP3 tem paciência para andar a colocar agulhas num disco ? acho que não... eu gosto do som analógico e até já tive um "gira-discos" noutro tempo... mas é um tipo de equipamento pouco prático...enfim não há paciência... e como eu existem muitos....

o DVD é outra maravilha... mas alguém ainda tem paciência para as cassetes VHS...

continuo a achar que o substituto do CD ainda não apareceu... mas certamente que será um "ficheiro" qualquer a ser reproduzido em disco rigido possivelmente...

Comment

Eu diria que nem vai ser em disco rigido... Mas noutro tipo de suporte. O disco rigido IMHO também é um dos que deverá ter os dias contados...
                        Fonte: Denon DVD-3910
                        Amplificação: Denon AVR-4306
                        Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
                        Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

Comment

sabes alguma coisa que nós não sabemos?

é que por enquanto discos de 1 ou 2 tera são fáceis de encontrar e a relação preço/espaço é muito jeitosa...
                          memória flash por enquanto só para coisinhas pequenas.

Comment

Sim, mas acho que estão a desenvolver outro tipo de memórias (pelo que eu sei as memórias flash têm um tempo de vida útil relacionada com a quantidade de "escritas" o que para substituto de disco rigido não será dos melhores).

Agora, não tenho grandes dúvidas que o futuro será esse (não estou a dizer que é para já). Os discos têm os seguintes problemas:

- Aquecem muito, são ruidosos, consomem muito, são mecanicos (mais dados a falhas). É só vantagens para memórias...

PS - Quem é que há uns anitos tinha discos de 2GB??? E hoje é mais ou menos vulgar ver PCs com 2GB de RAM...
                            Fonte: Denon DVD-3910
                            Amplificação: Denon AVR-4306
                            Colunas (F/S): B&W 805S / KEF Q.Compact
                            Imagem: Plasma Pioneer 436XDE

Comment

Joao Paulo escreveu
                              nada é eterno e tudo tem um fim...sobretudo a tecnologia.
                              continuo a achar que o substituto do CD ainda não apareceu...

Na minha opinião ainda vai durar e durar. Massificou-se em demasia para o consumidor permitir o seu desaparecmento mais ou menos súbito.
                              Mas para manter níveis de vendas, os preços têm de baixar...Já devia ter acontecido

Comment

Ainda este fim de semana paguei 21€ por um...

Comment

Working...
                                X