Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guia dos melhores títulos em BLU-RAY 3D (o que comprar e o que evitar )

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Guia dos melhores títulos em BLU-RAY 3D (o que comprar e o que evitar )

Eu vi Man Of Steel aqui em casa na minha TV o efeito de profundidade foi muito legal e alguns detalhes que saiam fora da tela,filme muito bom.Continuem falando sobre Blu Ray 3D,pois ajuda muito,pois quando comprei o Bluray 3D do The Amazing Spider Man sem saber o que as pessoas achava,me arrependi muito,pois eu não consegui ver nenhum efeito que me deixasse boquiaberto.
    Last edited by Bruno Eduardo; 04-03-2014, 08:09.

Comment

Obrigatório: Gravidade 3D.
      Espectacular do início ao fim.

Único contra: para desfrutar mesmo obriga a ecrã grande (quanto maior melhor, digo eu).
      Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Comment

Ontem vi este filme: http://www.imdb.com/title/tt0429493/

Estava à espera de pior mas até está interessante dentro do género.

A nível de efeitos sonoros a quantidade de tiros, explosões, etc, é enorme e dá que fazer ao sub.
        AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Blue Zee escreveu Ver Mensagem
          Obrigatório: Gravidade 3D.
          Espectacular do início ao fim.

Único contra: para desfrutar mesmo obriga a ecrã grande (quanto maior melhor, digo eu).
          A Lusomundo repôs este filme em 3D no Almada Fórum. É uma oportunidade para quem ainda não viu.
          Também está no cinema de Alvaláxia, mas só em 2D.

Comment

O Gravidade 3D também está no UCI Arrábida (Shopping).

Comment

The Hobbit: Desolation of smaug Este filme em 3D e´dificil de avaliar, tem partes boas como um maior detalhe na imagem em relaçao a versao 2D, por exemplo e´notorio os dedos e as roupas dos dwarves e de outros personagens que a versao 2D nao consegue passar para o espectador.
              Mas depois tem partes em 3D em zonas mais escuras, que e´um bocado sofrivel de ver, e depois novamente as paisagens lindissimas profundas em 3D.

Voz do smaug
              No som e´uma bela surpresa, com a voz do smaug a mostrar como se faz uma brilhante masterizaçao em termos sonoros, quanto a mim uma obra-prima.
              O grave nessa parte e´um dos mais que desce mais no filme, e da para acordar meia vizinhança.

Se querem impressionar os amigos com o sistema de som, recomendo passarem essa cena dentro do castelo.

Para tema do topico, nao faço ideia se seja recomendavel para 3D, estou muito divido.

Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
              Q2010I + amp em audiçoes
              Q7000 5.1 + onkyo 818
              Subwoofer Dxd-808

Video
              PJ mitsubishi HC5
              PJ optoma hd300x
              Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
              Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Gravity 3D ja tive oportunidade de apreciar o vencedor de 7 oscares em 3D ao que eu considero uma obra de arte em "efeitos visuais" e "filmmaking"

O filme tem uma narrativa simples, em que a percepção visual desempenha um papel fundamental para o desenrolar da historia, os grandes planos ao longe são de cortar a respiração, e as cenas de aproximação são de um detalhe visual fabuloso.

A qualidade do 3D esta num excelente nível, boa luminosidade, sem ghosting, e aquelas "sensações" de rodopiar no espaço, levou-me a que muita vezes eu proprio estivesse a fazer "força" para "ajudar" a chegar ao objectivo que o actor tinha de alcançar.
                Assim que "entramos" no filme somos transportados para o espaço, e a sensação de realismo e emotividade conseguida pelo realizador e´amplamente captada pela audiência.
                Ja estiveram no espaço ? eu tambem não.. mas o gravity deve ser o mais aproximado da realidade que ate hoje foi criado/filmado.

O som e´outro factor a ter em consideraçao , o silencio do espaço interrompido por respirações de pânico, pequenos movimentos, comunicações, juntamente com a imagem a dar um sentido de direcionalidade preciso e bem localizado, consegue trazer ainda mais realismo a cada cena.

Apenas 2 aspectos menos bons, o filme e´2:35 e apenas 1h30m de filme sabem a pouco....queria mais..

Este filme deve ser apreciado num "ecran gigante" como o Imax, em casa sera vantajoso ter uma tela (o maior possível) o efeito visual e´parte da narrativa depois do filme vi mais de 1h30m de "behind the scenes" e todo aquele enorme trabalho e empenho com técnicas inovadoras são pura arte e génio associado a um grande realizador.
                Foram 11 meses de CGI com shots de 4 e 5 minutos (normalmente CGI são 5s a 6s) e depois filmar tudo...os 7 oscares foram bem entregues.

Last edited by canton160; 04-05-2014, 23:37.
                Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                Q2010I + amp em audiçoes
                Q7000 5.1 + onkyo 818
                Subwoofer Dxd-808

Video
                PJ mitsubishi HC5
                PJ optoma hd300x

Comment

Esta lista de 40 filmes 3D foi criada pela partilha de todos a´quase 2 anos e lembrei-me que se podia criar um top 5 dos melhores entre os melhores filmes em 3D, alem do disclaimer da primeira pagina acrescentava-se a preferencia pessoal sobre o filme para nomear os melhores.

Se existe algum filme 3D que queiram acrescentar na lista deixem o contributo de partilha que sera adicionado para votaçao.

Para os 5 melhores vamos usar um sistema de pontuaçao simples.

TOP 5

1 lugar - 5 pontos
                  2 lugar - 4 pontos
                  3 lugar - 3 pontos
                  4 lugar - 2 pontos
                  5 lugar - 1 ponto

Para votar fazem um reply neste topico com o vosso TOP 5 , a votaçao termina as 23.59 do dia 1 de junho de 2014

Hugo 3D
                  Resident Evil: Afterlife 3D
                  As Aventuras de TinTin 3D
                  Alice no País das Maravilhas 3D
                  A Turtle's Tale: Sammy's Adventures 3D
                  Despicable Me 3D
                  Legends of Guardians 3D
                  The Tree Mosketeers 3D
                  Prometheus 3D
                  Wrath of the Titans 3D
                  Men in Black III 3D
                  Coraline 3D
                  Final destination 5 3D
                  How to train your Dragon 3D
                  Journeys 2 - A Ilha Misteriosa 3D
                  Madagascar 3 -Europe most wanted 3D
                  Nitro circus 3D
                  Ice Age 3 3D
                  Titanic 3D
                  Journey To The Center Of The Earth 3D
                  Street Dance 1,2,3 3D
                  IMAX 3D
                  Tron Legacy 3D
                  THOR 3D
                  Transformers: Dark of the Moon 3D
                  Puss in boots 3D
                  Ice Age 4 3D
                  Life of PI 3D
                  Oz The Great And Powerful 3D
                  Jack the Giant Slayer 3D
                  Sammy 2 3D
                  Finding Nemo 3D
                  Rise of the Guardians
                  Despicable Me 2 3D
                  Tron 3D
                  Man of Steel
                  The Hobbit Desolation of smaug
                  Gravity 3D
                  Pacific Rim 3D

Audio
                  Q2010I + amp em audiçoes
                  Q7000 5.1 + onkyo 818
                  Subwoofer Dxd-808

Video
                  PJ mitsubishi HC5
                  PJ optoma hd300x

Comment

Aqui fica a minha escolha, nao foi facil muitos deles sao muito bons.

1- Sammy 2 3D
                    2- A Turtle's Tale: Sammy's Adventures 3D
                    3- Gravity 3D
                    4- Avatar
                    5- Oz The Great And Powerful 3D

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x

Comment

1- Hugo
                      2 - Dreed
                      3 - Avatar
                      4 - gravity
                      5 - titanic

Comment

Thor 3D The Dark World Como o nome indica Dark (escuro) o filme e´mesmo escuro para a visualizaçao 3D, o ghosting foi visivel em algumas partes do filme (pelo menos no meu setup) os efeitos em profundidade sao bastantes, mas aquem do que tenho visto em outro conteudo.

A parte sonora e´algo de fantastico em 7.1 dts-hd master audio, como tem sido comum nos ultimos tempos, as bandas sonoras dos filmes nos ultimos anos sao cada vez melhores (em minha opiniao) e a lista de filmes em 7.1 nao para de crescer.
                        Os graves e a dinamica estao la e o som surround sempre em grande com muita boa separaçao e precisao em todo o conteudo.

No que respeita ao topico nao recomendo o thor the dark world para ser visto em 3D.

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x

Comment

Uma lista, como qualquer outra, vale o que vale.

Mas é de leitura interessante:
                          Third Dimension - The 20 Best Blu-rays for 3D

Comment

Working...
                          X