Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guia dos melhores títulos em BLU-RAY 3D (o que comprar e o que evitar )

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: Guia dos melhores títulos em BLU-RAY 3D (o que comprar e o que evitar )

Dreamer escreveu Ver Mensagem
    As Aventuras de Tintin: como a maior parte dos filmes de animação o 3D é altamente recomendável, é nestes filmes que se nota realmente todo o seu efeito tridimensional. Um dos melhores filmes para testar o seu equipamento 3D.
    As Aventuras de Tintin: Tambem recomendo este filme, o 3D e os pormenores nas cores e nos detalhes sao imensos, mas tambem esperava um pouco mais efeitos especiais daqueles de sair de fora do ecran, houve alguns efeitos desse tipo mas soube a pouco sendo rigoroso na review e comparando com outros filmes 3D que ja vi. Em termos de 3D profundo e´5 estrelas, em minha opiniao acho que faltou cenas que podiam ser em slow motion para ser perceptivel todos os pormenores 3D.

Fazendo uma comparaçao com hugo 3D--- existe uma cena de perseguiçao em bagdahad em que um falçao e o timtim perseguem uns papeis que voam pelo ecran, mas existe uma falta clara de efeito de 3D desse papel a voar fora do ecran que nao foi conseguido pelo realizador (revi essa cenas vezes sem conta e de varios angulos e comparaçoes) ao contrario de hugo 3d em que a folhas literalmente voam para fora do ecran, mas a nivel de profundidade achei o timtim 3D bem melhor que hugo 3d.

Last edited by canton160; 14-03-2013, 21:02.
    Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
    Q2010I + amp em audiçoes
    Q7000 5.1 + onkyo 818
    Subwoofer Dxd-808

Video
    PJ mitsubishi HC5
    PJ optoma hd300x
    Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
    Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Drive angry 3D filme com bons efeitos 3D

update: ja descobri o problema do ghosting neste filme, o epson tem um modo para mantermos os oculos 3D a receber o brilho durante mais tempo (6ms) usando um desses modos as legendas em algumas partes ficam desfocadas, usando o outro modo, a legendas ficam correctas em 3D, mas fica-se com bastante gosting no filme em 3D.

Quanto a efeitos 3D tem alguns muito bons, seja em profundidade ou fora do ecran (com meia duzia de bom nivel) mas todo o elenco, historia, desenrolar do filme, prejudicam o score final.
      Com muita pena nao posso recomendar este filme para 3D, deslumbra numa ou noutra cena mas ainda assim acho pouco, depois do que ja tenho observado do que alguns filmes 3D teem apresentado.

Se conseguirem adquirir este filme 3D, com versao 2D + DVD por 10€ ate e´bem comprado.

Last edited by canton160; 14-03-2013, 21:03.
      Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
      Q2010I + amp em audiçoes
      Q7000 5.1 + onkyo 818
      Subwoofer Dxd-808

Video
      PJ mitsubishi HC5
      PJ optoma hd300x

Comment

Dreamer escreveu Ver Mensagem
        Underworld: Awakening 3D: Bons efeitos 3D, principalmente durante as cenas de ação.
        Underworld: Awakening 3D:: Tambem concordo. e´um filme com bons efeitos 3D em algumas cenas de aççao, e efeitos especiais de muito bom nivel, mas na parte que interessa o 3D, podia ser bem mais polido, tem bastanto espaço para melhorar se fizerem uma saga.
        Tambem achei que falta profundidade na imagem 3D, retirei os oculos algumas vezes e a imagem nem era muito distorcida, o que para 3D nao e´bom.

Todo o filme e´muito escuro, e de cores pesadas a´boa maneira de dark knight, ainda assim e´um excelente filme para se observar os pretos entre varios projectores, neste filme tive de usar o modo dinamico 3D (mais claro) ao inves de no modo cinema 3D (um pouco mais escuro), em relaçao ao ghosting nao verifiquei nenhum problema.
        A unica situaçao anormal foi nos ultimos minutos da ultima cena, bastante rapida e cheia de aççao , que chegou a um bitraite altissimo de 65mbps, havendo alguns cortes de som no micca.

Em relaçao a sonoridade todo o filme puxa bem pelo subwoofer, se gostam de ver uma sala a abanar nao ficaram desapontados, ainda assim nao nao bate o Imortalls 3D que acho um estrondo em termos sonoros.

Ainda assim nao o posso recomendar para um dos filmes 3D de topo, esta na mesma categoria de Drive Angry 3D, embora o Underworld a historia e o filme em si acho superior, assim como nos efeitos 3D.
        Mais uma vez se custar 10€ nem sera mau investimento.

Last edited by canton160; 14-03-2013, 21:04.

Audio
        Q2010I + amp em audiçoes
        Q7000 5.1 + onkyo 818
        Subwoofer Dxd-808

Video
        PJ mitsubishi HC5
        PJ optoma hd300x

Comment

Zombie escreveu Ver Mensagem
          A Turtle's Tale: Sammy's Adventures

http://www.imdb.com/title/tt1230204/

Filme de animação com um 3D fenomenal.
          Turtle´s tale :Sammy adventure Sem duvida um dos melhores 3D que ja vi, imensos efeitos out-of-the-screen e 3D em profundidade praticamente todo o filme.
          Um luxo em 3D...
          A parte dos cavalos marinhos e´ablsolutamente fenomenal enchem completamente a sala fora do ecran.
          Visualizaçao sem oculos e´praticamente impossivel, o que diz bem da qualidade deste 3D.

Apenas uma nota negativa, nao sei se do filme em si, mas desconfio mais do projector, ou mesmo do tempo de abertura dos oculos, pelo menos em 5 ou 6 cenas as legendas sao imperceptiveis durante 1 a 2 segundos, o 3D nao e´mostrado correctamente, exprimentei no micca e no blu-rau player e acontece o mesmo, mas bastante, mais visivel no micca,mais tarde tenho de investigar mais a fundo para tentar replicar este efeito na tv led.

update: ja descobri o problema com as legendas, o epson tem um modo para mantermos os oculos 3D a receber o brilho durante mais tempo (6ms) usando um desses modos as legendas em algumas partes ficam desfocadas, usando o outro modo, a legendas ficam correctas mas fica-se com bastante gosting no 3D

Digo ja que nao estava habituado a ver um filme com tantos efeitos 3D constantemente, e no perto do final do filme os olhos ja sofriam um bocado.

Mas, ainda assim ainda nao vi filme 3D que mostre tantos efeitos fora-do-ecran com este turtle´s tale sem duvida merece estar no topo de qualquer lista 3D , se ja viram aqueles demos 3D previamente preparados nas radio popular, media market, wortens, este filme e´um desses demos de 1h e 30m.

Nota-se que muitas cenas foram pensadas, desenhadas e filmadas para dar mesmo aquele efeito 3D a´frente do nariz.
          Recomendo a 200% sem duvida alguma.

Last edited by canton160; 14-03-2013, 21:04.

Audio
          Q2010I + amp em audiçoes
          Q7000 5.1 + onkyo 818
          Subwoofer Dxd-808

Video
          PJ mitsubishi HC5
          PJ optoma hd300x

Comment

Eu não disse?

Comment

Zombie escreveu Ver Mensagem

Eu não disse?
              Realmente o filme e´muito bom em 3D, as visitas quando vao la a casa levam com a cena dos cavalos marinhos..... quase que forçadas depois nao querem deslargar mais ate o meu pai quando viu a cena do 3D, ficou com a febre do projector.

Para a semana ja encho a barriga de pipoca de + 5 filmes em 3D, veem todos ao mesmo tempo.

Wrath of titans 3d
              Coraline 3d
              Prometheus 3D
              Final Destination 5 3D

Audio
              Q2010I + amp em audiçoes
              Q7000 5.1 + onkyo 818
              Subwoofer Dxd-808

Video
              PJ mitsubishi HC5
              PJ optoma hd300x

Comment

Prometheus 3D:
                Sem alimentar polémicas, o filme vale por si só e como 3D acho exemplar.
                Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                  Turtle´s tale :Sammy adventure : ja descobri o problema com as legendas, o epson tem um modo para mantermos os oculos 3D a receber o brilho durante mais tempo (6ms) usando um desses modos as legendas em algumas partes ficam desfocadas, usando o outro modo, a legendas ficam correctas mas fica-se com bastante gosting no 3D
                  humm?????
                  Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"

Comment

shiseido escreveu Ver Mensagem
                    humm?????

The crosstalk is caused by the shutter speed of the glasses, not the display. If the lens of the glasses dont close fast enough (dont get dark enough) you see too much of the other eye’s view). This can be seen strongly on the 2010 Panasonic sets. They are on their third gen glasses and each years glasses have made crosstalk issues lessen. Passive sets tend to have the smallest amount of crosstalk. Samsung 2011 plasmas have The least crosstalk, followed by Panasonic.

uma ajuda do avforums

Inverse 3D glasses switches left and right images or rather, what your left eye sees with what the right eye sees and vice versa.
                    Therefore something in the foreground gets pushed to the background and so on.
                    It should only be used for images that are incorrectly formatted.
                    It does not make any changes to light throughput.

From P.58 of the manual:
                    "Reverses the synchronization timing for the left/
                    right shutters on the 3D Glasses and the left/right
                    images. Enable this function if the 3D effect is not
                    displayed correctly."

Alternando esse tempo de abertura (inverse) o goshting desaparece, nos filmes o Turtle´s sammy, ou o drive angry, existe um pequeno crosstalk visivel apenas nas legendas, so nota quem sabe que la esta.

Apenas notei esse defeito porque o ghosting era maior no med1000x3d e no micca nesse filmes em particular, no blu-ray em disco fisico e´coisa minima.

http://forumhifi.com/forum/showthrea...l=1#post539476

http://forumhifi.com/forum/showthrea...l=1#post539162

ate hoje nem da parte da epson ou de pesquizas na net consegui ter uma resposta 100% correcta, porque acontece ghosting naqueles 2 filmes e nos outros nao.
                    Last edited by canton160; 23-10-2012, 23:38.

Audio
                    Q2010I + amp em audiçoes
                    Q7000 5.1 + onkyo 818
                    Subwoofer Dxd-808

Video
                    PJ mitsubishi HC5
                    PJ optoma hd300x

Comment

canton, nao era necessario o copy paste pois so queria (e quero...) saber como activas essa funçao no epson, para manter os oculos a receber o brilho mais ou menos tempo...ou o que referes e pura e simplesmente a funçao, inverter oculos 2d??

Comment

canton, nao era necessario o copy paste pois so queria (e quero...) saber como activas essa funçao no epson, para manter os oculos a receber o brilho mais ou menos tempo...ou o que referes e pura e simplesmente a funçao, inverter oculos 2d??
                        so funciona em 3D
                        Se me lembro e se tiveres os settings originais vais a tecla user do comando e deve aparecer (quer mudar o tempo de abertura bla bla ok)
                        creio que sera em configuraçoes 3D e tens la essa opçao.

para teres mais brilho em 2D ligas a IRIS.

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x

Comment

canton160 escreveu Ver Mensagem
                          Se me lembro e se tiveres os settings originais vais a tecla user do comando e deve aparecer (quer mudar o tempo de abertura bla bla ok)
                          creio que sera em configuraçoes 3D e tens la essa opçao.

para teres mais brilho em 2D ligas a IRIS.
                          acho que nao...acho nao tens nenhuma opçao de mudar o tempo de abertura, pois estou a ver as opçoes e nao vejo la nada...e a tecla user assume de fabrica (e deves estar a confundir com isso) a inversao dos oculos....
                          eu sei para que e como funciona a iris...

Comment

acho que nao...acho nao tens nenhuma opçao de mudar o tempo de abertura, pois estou a ver as opçoes e nao vejo la nada...e a tecla user assume de fabrica (e deves estar a confundir com isso) a inversao dos oculos....
                            eu sei para que e como funciona a iris...
                            Eu acho que seja isso "inverse 3D glasses"

atenta na pagina do manual Reverses the synchronization timing for the left/right shutters on the 3D Glasses
                            traduzido diz : reverte o tempo de sincronizaçao, para o fecho do lado esquerdo e direito dos oculos 3D

The biggest appeal when it comes to the EH-TW6000W is its 3D capability and here it was very impressive. Obviously the bright image plays a major factor in delivering immersive 3D and thanks to the dimming effect of the glasses, the blacks were also less of an issue. Just like the Panasonic PT-AT5000, the EH-TW6000 uses 480Hz processing which allows the shutter on the glasses to stay open longer at 6ms without adding any crosstalk and this means that more light reaches the eye, giving brighter 3D images and also less light loss when using the glasses. As a result the 3D images on the EH-TW6000W were excellent with no flicker and almost no crosstalk, resulting in a comfortable and wonderfully engaging 3D experience. The Cinema 3D preset was also very good, providing a surprisingly accurate and natural looking 3D image but also offering further calibration controls if necessary.

ve a ultima imagem deste site, tens la signal > inverse 3d glasses

http://www.avforums.com/review/Epson...or-Review.html

Epson's 3D projectors can only deliver a 3D viewing experience if you're wearing Epson's 3D Active Glasses. These battery-powered liquid-crystal glasses alternately darken the left or right lens in sync with the TV, so that only your right eye sees the right image and only your left eye sees the left image. Combine the projector and glasses with a 3D video source and immerse yourself in a lifelike three-dimensional viewing experience that's truly theater-like.

Overview: The Epson Active Shutter 3D Glasses (ELPGS01) box includes one pair of 3D active glasses with a CR2032 3V Lithium battery, a cleaning cloth, and a soft carrying pouch. These battery powered 3D active glasses allow you to experience 3D entertainment from Epson 3D-capable projectors, such as the PowerLite Home Cinema 3010, 3010e, 5010 and 5010e, and PowerLite Pro Cinema 6010.

3D Active Shutter Eyewear: The Epson Active Shutter 3D Glasses conform to the M-3DI (Panasonic) standard. The glasses utilize high-precision shutter control to synchronize the glasses to your Epson 3D-capable projector, so you get crisp, clear images in each eye. Highly precise timing control for the opening and closing of the shutters minimizes unwanted light leakage to enable clear 3D viewing. This control technology completely closes the shutters for both eyes at the instant that the images change for the left and right eyes. As a result unwanted after-images are masked to enable clear and comfortable 3D viewing.

IR Sensor: The 3D glasses communicate wirelessly with your Epson 3D projection via IR.

Maximum Viewing Range: The Epson Active Shutter 3D Glasses provide a maximum viewing range of approximately 16' 5" from the projector.

Adjustable Frames: The glasses frames are made of durable black plastic, and can be adjusted to fit the width of your face. They can be comfortably worn over ordinary prescription glasses if desired.

Auto Power Off: An Auto Power Off function automatically turns the glasses off if they are left unattended and no image signal is received for at least 10 minutes.

3D Warnings:

Only use the 3D Eyewear for viewing 3D content.
                            Do not move around while wearing the 3D Eyewear.
                            Parents/guardians should monitor children's viewing habits to avoid their prolonged use without rest periods.
                            In the event that you experience dizziness, nausea, or other discomfort while viewing 3D images, discontinue use and rest your eyes.
                            Last edited by canton160; 24-10-2012, 01:41.

Audio
                            Q2010I + amp em audiçoes
                            Q7000 5.1 + onkyo 818
                            Subwoofer Dxd-808

Video
                            PJ mitsubishi HC5
                            PJ optoma hd300x

Comment

E como presumia, e a inversao dos oculos....isso eu ja experimentei e nao vi alteraçao notoria, agora pela forma como descreveste presumia ser mais uma funçao "oculta".

Comment

editado

Prometheus 3D Analisando o 3D, e´praticamente todo em profundidade, efeitos 3D fora do ecra nao me recordo de ver uma unica cena digna desse nome.
                                De notar nao vi uma unica imagem de ghosting ou crosstalk, nao foi cansativo de ver, foi talvez o filme 3D mais amigo da vista que ja vi. Mas ainda assim falta aqueles efeitos WOW que ja vi em outros filmes.
                                A historia e´pobre, nao me apetece ver este filme novamente( e eu adoro fiççao cientifica) o que me diz que nao o achei nada de extraordinario, em minha opiniao fica no fundo da lista dos melhores filmes 3D, e bastante condicionado se for vizualizado numa TV3D.
                                O som em 7.1 e´muito bom.
                                update : mudei de ideias apos nova visualizaçao 3D....Recomenda-se a compra condicionada pelas razoes acima mencionadas.

Last edited by canton160; 14-03-2013, 21:07.

Audio
                                Q2010I + amp em audiçoes
                                Q7000 5.1 + onkyo 818
                                Subwoofer Dxd-808

Video
                                PJ mitsubishi HC5
                                PJ optoma hd300x

Comment

Working...