Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imax Colombo

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Imax Colombo

Algum forista que já tenha estreado a Sala Imax no Colombo?
    Pontos fortes e pontos menos bons a assinalar...?

Re: Imax Colombo

Tive para ir ver o Jurassic Park, mas acabei por nao ir, mas vou ver o man of steel

Comment

Bom… a espera foi longa (4 dias ☺), mas lá consegui ir hj ver o MAN OF STEEL ao IMAX do CCColombo.

Não foi experiência inédita, uma vez que já tinha testado este “Dedo de Deus” na NASA em Cape Canaveral, Florida, USA… convenhamos… uma coisa é assistir a foguetões e afins a mandar bolas de fogo ecrã fora, outra coisa é assistir a uma destruição massiva provocada por seres que não são deste mundo, destruição essa que AINDA POR CIMA é acompanhada por uma banda sonora do Mestre “Hans Zimmer” verdadeiramente impressionante.

Antes de partilhar um ou outro pormenor da minha experiência de hoje, gostaria de explicar mais ou menos o q é o IMAX.
      O IMAX não é mais do que um “outro” formato de imagem existente para cinema. Depois, com este novo formato, junta-se um novo formato na sala, vulgarmente conhecido por “IMAX Dome” mais inclinado e mais próximo da tela, que obviamente nos faz imergir no filme que de uma outra forma seria impossível.
      (os filmes têm que ser filmados originalmente neste formato, por isso será normal passarem a ver nos cartazes algo como: Disponível em 2D, 3D e IMAX)

Click image for larger version

Name:	Film_imax dome.jpg
Views:	1
Size:	89.9 KB
ID:	510200

Imaginar o tamanho da imagem é simples, e é mais ou menos assim:
      - Quando vamos ao cinema, o formato da tela é o vulgarmente conhecido 16:9 (formato 1.78 largura para 1 de altura, i.e. 1.78:1). (Antes que venham corrigir o q estou a escrever, o formato nativo do cinema pode ser até 1.85:1 mas isso não é importante para o q estou a tentar explicar).
      - Por vezes temos o ecrã a mudar de formato para um formato mais largo, q é aquele que abre para a esquerda e para a direita transformando-se num formato que tem 2.40 de largura para 1.0 de altura, é o conhecido 2.40:1 e q é o formato nativo de quase todos os Blurays (também pode ser 2.35:1) (é precisamente aquele formato que eu defendo para os utilizadores de projectores de home cinema e que por esse motivo devem adquirir telas neste formato e projectores com lens memory).
      - Imaginem agora que estamos perante este formato, aquele mais comprido do cinema e este começa a crescer, mas agora para cima e para baixo.
      Este é o formato do IMAX q tem uma proporção de 1.43:1 (1.43 de largura e 1 de altura).

Junto imagem para tentarem perceber melhor (já que uma imagem vale mais do que mil palavras):

Click image for larger version

Name:	IMAX Formats.jpg
Views:	1
Size:	43.8 KB
ID:	510201

Em relação ao filme em si, sem entrar em detalhes de argumento, o q se sente assim que se chega é que é um ecrã mesmo grande... mesmo, mesmo grande... ☺
      Depois, enquanto estou sentado a apreciar à direita um enorme grupo a comer pipocas e à esquerda um outro grupo a comer nachos com um qualquer molho (claro que já perceberam pq sou fã do cinema em casa... ) reparo que a sala até é pequena. É pequena da dimensão e até no tamanho do ecrã. Explico melhor...
      Há com certeza em PT ecrãs de cinema maiores em largura. Há com certeza em PT salas maiores em área. Aqui, a diferença é a proporção distância, inclinação e raio de curvatura do ecrã.

A imagem começa, as apresentações de futuras estreias deixam todos perplexos... tanto mais, que sempre que existe uma pausa no som, um momento de silêncio, verifica-se um enorme ruído de fundo provocado pelo público entre diversas exclamações de espanto e contentamento. Os comentários do costume (espetáculo, brutal, estou-me a passar, etc, etc).

A qualidade de imagem é sem dúvida das melhores a q assisti. O contraste é impressionante, a dinâmica e fluidez da imagem é única.
      O inicio do filme em si, deixa alguma desilusão nos primeiros minutos. Penso que se deve ao facto do filme não ocupar a totalidade da tela em altura, i.e. ficam umas ligeiras barras pretas em cima e em baixo. Outro motivo poderá dever-se ao efeito 3D não ser tão acentuado como em alguns “trailers” apresentados anteriormente.

O Som, bem , o som deixou este vosso escriba quase com uma lagrimita de emoção (sim, de certeza que as colunas eram umas B&W hehehe).
      Indo ao detalhe da questão, o SPL é o melhor, maior e mais qq adjectivo que queiram aplicar de supra dimensão. A gama média, o detalhe, a nitidez dos diálogos é mto extensa e controlada. No fim do filme, 150 min. depois, já sentia algum cansaço pq os médios já me começavam a cansar um pouco, mas isso também me acontece em casa e eu tenho umas B&W, como tal, só pode ser defeito meu, hehehe.

Resumindo, o filme é um Zack Snyder, e como aqui já tínhamos referido, é um espetáculo que tem que ser visto. Mesmo para quem não seja apreciador deste tipo de argumentos, este é o século XXI a mostrar que está presente e bem presente.
      Quando em tempos vi o AVATAR 3D no cinema disse que estávamos perante uma milestone na escala evolutiva do cinema, porque este tinha mudado a partir desse momento. Agora, estamos sem dúvida perante uma outra milestone. Sempre a evoluir e a melhorar.
      Explicando de outra forma, quase q tenho receio de ligar os 4000 W que estão aqui à distância de um Logitech Harmony, não vá isto parecer um rádio a pilhas.

Recomendo, são 10 euros (mais ou menos 1 cm de um qq cabo que estamos aqui a discutir se faz ou não diferença no som) mas é altamente recompensado.

Eu... vou ver outra vez um destes dias (e acho q só fui ao cinema ver o mesmo filme mais do que uma vez um dia que fui obrigado )

Abraços

Comment

Boas fnazareth estou com inveja saudavel

Eu se tudo correr bem sexta feira vou ver, ja queria ver este filme quando soube que ia sair agora em IMAX entao com mais vontade estou e super curioso, ja tive para ir ver a estreia da sala com Jurassic Park também mas depois acabei por nao ir.

Quanto ao filme não ocupar o ecran todo, é em todo o filme ou apenas em algumas partes? digo isto porque já o star trek quando falaram do imax diasseram que foram apenas filmadoa alguns minutos com as cameras IMAX e no ultima batman, se ja viste o filme tambem acontece isso algumas cenas, (normalmente as de ação) ocupa todo o ecran e as com mais dialogo e mais paradas tens as ditas barras.

Quando for vou tentar tirar umas fotos para postar aqui

Comment

O feedback do fnazareth é, de facto, qualquer coisa...
          Fiquei convencida de que os €10 fazem jus ao slogan "Imax is Believing".
          Obrigada.

Comment

Fui finalmente hoje ver o man of steel ao IMAX e só tenho uma coisa a dizer WOW.

Ah mais outra coisa, vale bem os 10€, assim vale a pena ir ao cinema

Comment

Rodrigo M escreveu Ver Mensagem
              Fui finalmente hoje ver o man of steel ao IMAX e só tenho uma coisa a dizer WOW.

Ah mais outra coisa, vale bem os 10€, assim vale a pena ir ao cinema

Esperemos que sim, que o IMAX venha fomentar mais idas ao cinema.

Comment

Bem,

Ontem foi a minha vez de ir fazer a estreia da sala IMAX do Colombo e ver o filme Man of Steel, e partilho completamente a opinião do fnazareth. Basicamente ele dissecou tudo, e por um lado ainda bem que não tinha lido nada do que ele partilhou pois fui completamente apanhado de surpresa e fiquei fascinado com a qualidade de imagem, mas sobretudo com o Som que é sem duvida o que mais valorizo no cinema, para este tipo de filmes ... e fiquei de tal satisfeito que nem achei os 10€ caros, antes pelo contrarário achei um "roubo" ter pago 7,5€ para assistir aos últimos 3 filmes do Batman, entre outros que queria assistir neste formato e nestas condições.

Quando cheguei a casa aconteceu-me exatamente o mesmo que ao fnazareth, não tive vontade nenhuma de ligar o HomeCinema porque depois daquela experiência sonora iria ficar completamente desiludido com o que tenho e por isso liguei apenas o integrado stereo e o leitor de cd's e desfrutei de umas boas horas de musica em 2 canais

Vou ficar atento aos próximos filmes neste formato e aconselho a irem ver o Man of Steel se gostam de filmes do género.

Comment

Bem,

Ontem foi a minha vez de ir fazer a estreia da sala IMAX do Colombo e ver o filme Man of Steel, e partilho completamente a opinião do fnazareth. Basicamente ele dissecou tudo, e por um lado ainda bem que não tinha lido nada do que ele partilhou pois fui completamente apanhado de surpresa e fiquei fascinado com a qualidade de imagem, mas sobretudo com o Som que é sem duvida o que mais valorizo no cinema, para este tipo de filmes ... e fiquei de tal satisfeito que nem achei os 10€ caros, antes pelo contrarário achei um "roubo" ter pago 7,5€ para assistir aos últimos 3 filmes do Batman, entre outros que queria assistir neste formato e nestas condições.

Quando cheguei a casa aconteceu-me exatamente o mesmo que ao fnazareth, não tive vontade nenhuma de ligar o HomeCinema porque depois daquela experiência sonora iria ficar completamente desiludido com o que tenho e por isso liguei apenas o integrado stereo e o leitor de cd's e desfrutei de umas boas horas de musica em 2 canais

Vou ficar atento aos próximos filmes neste formato e aconselho a irem ver o Man of Steel se gostam de filmes do género.

Comment

No geral parece que o pessoal esta e gostar imenso da experiencia.

@itr_dreamer e eu que paguei 8€ a 4 anos atras para ir ver o avatar, ainda me sinto mais roubado.

nao sei se vos aconteceu a voçês mas quando saí da sala pareceia que tinha saido da dicoteca

Comment

Isto não é o mesmo IMAX que havia há uns anos num centro comercial que abriu em Vila Franca de Xira, mas numa versão 3D???

Comment

Só que a apresentar blockbusters em vez de filmes da natureza.

tiagottx escreveu Ver Mensagem
                        Isto não é o mesmo IMAX que havia há uns anos num centro comercial que abriu em Vila Franca de Xira, mas numa versão 3D???

Comment

Também estou na expectativa de ir experimentar o IMAX.

E já há mto tempo que não vou ao cinema, mas esta deve ser uma sensação completamente diferente.. Até tenho medo é da reacção qd voltar a ligar o projector.

Comment

Alô Pessoal

E lugar? Alguém recomenda algum lugar?
                            No site há 2 blocos de lugares separados por um intervalo. Estou a pensar em comprar para os últimos lugares de trás, do bloco da frente.

Ou é melhor ir o mais para trás possível por causa do tamanho do ecrã?
                            Alguém tem alguma opinião?

Obrigado

Comment

Eu fiquei uma fila a frente da ultima do primeiro bloco, mas penso que uma ou duas filas abaixo é prefeito, ou seja a fila H ou I, eu fiquei na J:

Comment

Working...
                              X