Anúncio

Collapse
No announcement yet.

@ Cinemas Saldanha: Dolby Atmos

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

Re: @ Cinemas Saldanha: Dolby Atmos

Devem ser 3 horas de barulheira. Uma ida ao otorrino deve ser certo e garantido!

Comment

Mozarteano escreveu Ver Mensagem
      Devem ser 3 horas de barulheira. Uma ida ao otorrino deve ser certo e garantido!

Comment

NFCDS escreveu Ver Mensagem
        Devolvo!

Comment

Devolvo!
          De um bom cinema não se esperam tamanhos danos. Porque antecipas esse resultado Mozarteano?? Pelo filme? Pelas salas (que segundo dizem são óptimas...)...
          Em breve vou experimentar....
          *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
          Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
          * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
          *Colunas: Quad ESL 2805

Comment

MikeJazz escreveu Ver Mensagem
            De um bom cinema não se esperam tamanhos danos. Porque antecipas esse resultado Mozarteano?? Pelo filme? Pelas salas (que segundo dizem são óptimas...)...
            Em breve vou experimentar....
            Vamos lá ver, não estou a dizer que o filme não presta,muito antes pelo contrário, é uma grande saga da sétima arte do séc.XXI, até aqui penso estar esclarecido.

O que tentei fazer explicar dando um pouco de humor á coisa, e de acordo com o usual nos dias de hoje, o poderio sónico instalado nas salas de cinema usualmente costuma ser mais frequente do que a qualidade (repito, não será o caso, julgo, mas de acordo com o que conhece de Peter Jackson), tão simples quanto isto pah.

Para mim tanto se me dá se sala tem THX-XPTO, ou se é 5, 7, 9, ou 12.1, ruído e baralho não é para os meus tímpanos, já passei essa fase há muitos anos, daí achar ter ser sido desnecessário o comentário artistico do bonequinho com cartaz, sou daqueles que partilha que o respeitinho é muito bonito, certamente concordarás comigo?
            Last edited by Mozarteano; 18-12-2013, 18:01.

Comment

No outro dia fui ao IMAX e sabendo da barulheira levei tampões para a "Maria", sabendo de antemão que ela é supersensível (eu não ouço mal, mas não consigo ouvir nada quando ela ajusta o volume do iPod para os níveis dela). Por isso, aqui fica a dica: tampões. Eu pelo sim, pelo não levo sempre para mim. É isso e quando fico num hotel fora que não conheço.

Comment

O som, pelo menos no dia em que estive não toca a um volume elevado. O que denotei foi uma precisão no som que nunca havia experimentado.

Um excelente som e uma belíssima imagem.
                Sistema: Amplificador Primare I21(cabo de alimentação furutech); Leitor de CD Primare Cd21 (Cabo de alimentação Atlas Eos); Leitor ;blu-ray pioneer bdp-150; Gira-discos: Thorens 166 - Revisto pelo Mestre Rui Borges (cabeça AT 110 E) Colunas Monitor Audio RX 6; Cabos de interligação: Chord Chameleon; Chord Cobra; Chord Crimson; Cabos de Coluna Analysis Plus Black Oval 9

Comment

Neste comentário não se denota nenhum tipo de humor. Se tivesse um smile até poderia dar essa ideia.

Vamos lá ver, não estou a dizer que o filme não presta,muito antes pelo contrário, é uma grande saga da sétima arte do séc.XXI, até aqui penso estar esclarecido.

O que tentei fazer explicar dando um pouco de humor á coisa, e de acordo com o usual nos dias de hoje, o poderio sónico instalado nas salas de cinema usualmente costuma ser mais frequente do que a qualidade (repito, não será o caso, julgo, mas de acordo com o que conhece de Peter Jackson), tão simples quanto isto pah.
                  Por outro lado, este comentário já explica muito melhor o teu ponto de vista

Para mim tanto se me dá se sala tem THX-XPTO, ou se é 5, 7, 9, ou 12.1, ruído e baralho não é para os meus tímpanos, já passei essa fase há muitos anos, daí achar ter ser sido desnecessário o comentário artistico do bonequinho com cartaz, sou daqueles que partilha que o respeitinho é muito bonito, certamente concordarás comigo?
                  Feliz Natal....

Gostas mais deste?

Comment

Boas

Depois de ler estes comentários, lá fui eu ontem experimentar a sala 3D

Vejo muito filmes, e 99% em casa, mas devido as novas tecnologias lá fui pela primeira vez ao cinema este ano (ou 2x)

O 3D ainda nao me convence, não sei se sou eu, mas da-me um pouco de mau estar ecansa a vista, ainda por cima este filme com mais de 3 horas seguidas

Mas ja aviso de vários factores incómodos que ninguém referiu:

- Os óculos são utilizados varias vezes e os meus vinham pouco sujos, nem sei como isso é permitidos (mas pelos preços dos bilhetes esquecemos isso)

- Um calor excessivo dentro da sala, tive tirar varias vezes os óculos, estavam a incomodar com o suor entre os olhos e narinas

- O mais GRAVE, as cadeira sao incomodas e a distancia entre filas é nula. quer dizer quando alguem quer entrar temos sair de la. Mas o mais grave é que um homem pelo menos de 1,85 de altura, tem dificuldade estar lá sentado, fiquei dorido nos joelhos, já que vi 3 horas de filme sempre entalado entre a minha cadeira e as costas da cadeira da frente
                    Quem for baixo, tem algumas dificuldades em ver a imagem, já que a cabeça da pessoa a frente, fica ao nivel das legendas, a minha mulher teve muitas dificuldades, faço ideia o tipo de trás de mim

Para mim esta sala so pelo preço e a qualidade de som, senão nunca mais vou frequentar, ja que a postura na cadeira não é confortável nem de perto

Peço desculpa o tamanho do post, mas teria que alertar as pessoas sobre isto
                    AV: Projector: Optoma HD200x - Onkyo 606 - Colunas: Frontais: MA BR6 Central MA BRLCR Sub BK Gemini II - PS3 - Nitendo Wii - WDTV

Comment

NFCDS escreveu Ver Mensagem
                      Feliz Natal....

Gostas mais deste?
                      Gosto pois, sou como as gajas, gosto de carinhos, Deste-me uma grande ideia, vou mas é torrar o dinheiro em Amplificadores, Colunas, , Gira-Discos, DAC's, iPhone's, IPad's, e Tablets de chocolate, enquanto é tempo. Até para ao ano guy's!

Comment

Ha malucos para tudo...
                        Ha quem goste de opera, a mim da-me sono, mas existe quem va assistir.
                        Quando for ver o hobbit ao saldanha vou levar o SPL para medir a que volume se assiste o filme, depois vemos quem precisa de ir ao otorrino

Opera
                        O som estilhaçador emitido por Vendera atingiu 105 decibéis, quase tão alto quanto uma britadeira. Não são muitas as pessoas com condições de emitir um som alto como esse. Cantores de ópera treinam por anos para alcançar potência vocal e conseguir sustentar notas musicais em volumes superiores a 100 decibéis (para se ter uma idéia, um discurso normal está por volta dos 50 decibéis). Mesmo eu, sendo treinada para cantar ópera (antes de me tornar jornalista de ciência), nunca presenciei esse fenômeno ou fui capaz de recriá-lo. Isso não quer dizer que eu não vá tentar de novo, mas talvez eu deva procurar um capacete com chifres, um colete de metal dourado e principalmente, um amplificador e um bom par de alto-falantes.

http://www2.uol.com.br/sciam/noticia...om_a_voz_.html
                        Last edited by canton160; 20-12-2013, 10:46.
                        Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                        Q2010I + amp em audiçoes
                        Q7000 5.1 + onkyo 818
                        Subwoofer Dxd-808

Video
                        PJ mitsubishi HC5
                        PJ optoma hd300x
                        Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                        Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

Mas esses 105 são à saída da boca, se tiveres longe, numa sala grande, nem se compara com uma sala de cinema...

Ontem fui ver o Hobbit. A imagem é muito boa, menos envolvente que o IMAX, mas mais definida. O som não achei superior ao IMAX, até achei inferior, mas é nitidamente melhor que noutras salas, especialmente os graves. No entanto, poderá ser do filme. Não estava calor, pelo contrário o AC estava bem fresquinho. O que não gostei foi de se ouvir toda e qualquer pessoa que fala aquando as cenas mais silenciosas - a sala é bastante pequena, parece quase que estamos em "casa". E, se se tivesse sentado alguém à minha frente não ia ser nada agradável, mas como fiquei na 3a fila, não tinha ninguém à frente e o ecrã via-se bastante bem.

Comment

Alguém sabe porque é que o at cinema deixou practicamente de passar blockbusters em 3D? Ouvi uns zumzuns de umas guerras de pricing com as distribuidoras (do grupo Zon), que obviamente não têm interesse no sucesso do conceito de cinema de qualidade, low cost. Alguém sabe alguma coisa?

Em relação à qualidade, tenho lá ido várias vezes porque o preço é apelativo, mas não estou impressionado com o som. A qualidade de imagem é muito boa (no Hobbit, em 48 fps era espectacular) e reconheço o mérito da tecnologia Dolby Atmos, mas não me parece ter sido brilhantemente implementada. Acho que se nota um bocado de falta de qualidade nos "Satélites", e os graves, bem... são pujantes, mas achei-os pouco graves É mais aquele boom do que graves realmente profundos.

Gozaram com o Mozarteano, mas eu fui ver o Godzilla, e só me apetecia sair a meio com a barulheira descomunal, os meus ouvidos não paravam de levar porrada. Saí de lá com a sensação de que era um bom filme para ver no IMAX - esse sim tem um som que me impressiona (sei que é outro nível de preço, obviamente...)

Comment

So a sala vodafone e´que esta equipada com sistema dolby Atmos de 47 colunas, a a sala 1 tem dolby surround 7.1.
                              Quanto a filmes exibidos nem todos os que la passarem foram masterizados em dolby atmos e convem confirmar sempre o tipo de som exibido.

Os proximos sao

26 de Junho - "Transformers: Era da Extinção"
                              7 de Agosto - "Guardiões da Galáxia"

Ja agora a pagina do facebook do @cinema tem bastante informaçao com fotos dos projectores e ate criticas e reviewers da sala.
                              Last edited by canton160; 25-06-2014, 04:28.
                              Indeed the only thing that does matter is an individual's happiness with their system, whether I or anyone else thinks it's right or wrong.

Audio
                              Q2010I + amp em audiçoes
                              Q7000 5.1 + onkyo 818
                              Subwoofer Dxd-808

Video
                              PJ mitsubishi HC5
                              PJ optoma hd300x
                              Fonte: Oppo 103D + Med1000x3D
                              Server: Synology DS 412+

classificados apple no facebook

Comment

pemides escreveu Ver Mensagem
                                Gozaram com o Mozarteano, mas eu fui ver o Godzilla, e só me apetecia sair a meio com a barulheira descomunal, os meus ouvidos não paravam de levar porrada. Saí de lá com a sensação de que era um bom filme para ver no IMAX - esse sim tem um som que me impressiona (sei que é outro nível de preço, obviamente...)
                                Confirmo!

Fui ver o Godzilla ao @cinema só mesmo para experimentar e para além do filme ser fraquinho a tareia do som está quase nos limites do limiar de desconforto auditivo.

Se voltar será só para experimentar o 3D em conjunto com Atmos.
                                AV: BenQ W710ST - Onkyo TX NR626 - Dali Zensor 5 - Vokal - Zensor 1 - SVS SB1000 - Xbox 360 - Mede8er 800 X3D

Dali Speakers

Comment

Working...
                                X