Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bose VideoWave Entertainment System

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Bose VideoWave Entertainment System


    Pela primeira vez na sua história de quase meio século, a Bose apresenta um sistema audiovisual completo no qual aplicou toda a tecnologia de reprodução de som que tornou a marca num nome lendário na electrónica de consumo.

    Representada em exclusivo para Portugal pela ABC (António Barbosa & Castro, Lda.), a Bose é uma marca norte-americana conhecida pelos seus sistemas de reprodução de som de exceção que conjugam de forma perfeita a qualidade, a facilidade de utilização e o design.

    A Bose foi pioneira na criação de tecnologia que permite a reprodução do som com o máximo de qualidade a partir de colunas de pequena dimensão e com um impacto mínimo no décor doméstico e é todo o seu know-how que é empregue neste novo Video Wave Entertainment System.

    Muito mais do que apenas um televisor Full HD de 46’’, o Bose VideoWave Entertainment System é o primeiro sistema audiovisual completo do mundo capaz de realizar a reprodução de música e de bandas sonoras multicanal através de uma tecnologia proprietária em que nenhuma coluna é visível – mas com a mesma qualidade de inestéticos sistemas de múltiplas caixas.

    Além de uma reprodução de som excepcional, com baixo profundos capazes de dar um realismo máximo aos efeitos sonoros dos filmes, o Bose VideoWave Entertainment System inclui ainda um sistema proprietário de processamento digital de sinais que, usando a reflexão das paredes laterais da sala, recria de forma convincente todo o ambiente de som multicanal para o qual até agora era necessário utilizar pelo menos cinco colunas e um subwoofer – e inúmeros cabos espalhados pela sala.

    O sistema funciona através de sofisticados algoritmos proprietários da Bose, através de um microfone especial incluído e que mede a resposta acústica da sala em diversos pontos, configurando automaticamente o sistema para uma resposta ideal.

    Através do Bose Adapt IQ obtêm-se os melhores resultados com paredes perpendiculares ao ecrã a uma distância entre 1 e 3 metros. Além da distância, os algoritmos da Bose compensam também a resposta do sistema em função das características físicas dos materiais da sala – betão, madeira, vidro, etc. – e das suas respectivas características de reverberação.

    Integração e facilidade de utilização

    Outro dos argumentos únicos do Bose VideoWave Entertainment System é a sua tecnologia de integração e controlo de fontes (Bose Unify), que permite controlar qualquer fonte ligada à sua unidade central através de um pequeno e simples comando, extremamente fácil de usar.

    O sistema é extremamente flexível e possui nada menos do que quatro entradas digitais HDMI (uma no painel frontal e três no painel traseiro), e três entradas analógicas, das quais uma entrada A/V no painel frontal e duas entradas de vídeo por componentes + áudio analógico e digital (óptico e coaxial) no painel traseiro.

    Presentes estão também a entrada do berço para iPod/iPhone, incluído no conjunto, duas entradas USB (uma frontal e outra no painel traseiro) e ainda uma ligação proprietária Bose Link para ligação de componentes da marca com um único cabo.

    O comando usado pelo Bose VideoWave Entertainment System é um modelo de simplicidade funcional, incluindo apenas as teclas essenciais ao controlo do equipamento.
    Consoante a fonte usada – o próprio televisor, o berço para iPod/iPhone incluído ou qualquer outro equipamento ligado à unidade central, como um leitor de CD, DVD, Blu-ray, consola de jogos, etc. – os restantes comandos surgem numa moldura em redor do ecrã, podendo ser facilmente escolhidos através das teclas de cursor do comando.

    E como não faz sentido possuir um sistema simples e fácil de integrar na decoração da sala como este e depois ter de colocar ao lado várias caixas adicionais, consoante os conteúdos a reproduzir, a Bose dotou o comando do sistema VideoWave de um sistema de transmissão por radiofrequência.

    Na prática, isto significa que qualquer equipamento ligado ao Bose VideoWave Entertainment System pode ficar escondido da vista, por detrás de um armário fechado, sem que tal impeça o seu controlo remoto. Os códigos de infravermelhos necessários ao correcto comando à distância dos equipamentos são emitidos pela unidade central da Bose, que recebe a informação via radiofrequência e depois a transforma em infravermelhos.

    O Bose VideoWave Entertainment System é vendido em Portugal pela rede autorizada de Agentes Bose VideoWave com um serviço completo de entrega e configuração em casa do cliente. Qualquer problema eventualmente verificado durante o período de garantia é resolvido através da substituição integral do equipamento.

    O sistema pode desde já ser visto – e ouvido – nos showrooms Bose da ABC na Maia e em Lisboa.
    Mais informações em www.abc.pt e www.bose.com.
    – Duke Ellington

    http://www.relogiospt.eu/
Working...
X