
A Supportview apresenta o DacMagic XS, da Cambridge Audio, um diminuto mas poderoso conversor digital/analógico (DAC) criado para libertar todo o potencial da música e vídeos armazenados no seu computador ou dispositivo digital.
Ouvir música a partir do seu computador é muito prático – tem acesso fácil e rápido a toda a sua biblioteca digital e a um mundo de serviços de streaming, rádio via Internet e sites de vídeos. Contudo, a saída para auscultadores é algo que o fabricante do seu equipamento investiu muito pouco e a típica tomada de 3,5mm não é suficientemente boa para tirar o melhor partido de um bom par de auscultadores.
Desenvolvido pelos engenheiros de áudio da Cambridge Audio em Londres, o DAC DacMagic XS USB é uma atualização instantânea para qualquer saída de som de computador. Compatível PC ou Mac, liga-se facilmente a qualquer porta USB e permite-lhe ouvir as suas músicas ou vídeo preferidos com todo o detalhe e qualidade do original.
Graves profundos, médios claros e agudos transparentes – tudo o que tem estado a perder com a ligação analógica ao seu computador é recuperado com o DacMagic XS.
Tamanho XS, som XL
O DacMagic XS é mais pequeno do que uma caixa de fósforos mas incorpora tecnologia que se encontra igualmente nos DACs mais sofisticados da Cambridge Audio. Contudo, este não é um produto apenas destinado a audiófilos: tudo, desde MP3 a ficheiros de alta resolução não comprimidos e passando por serviços de streaming como o Spotify e até jogos e vídeos irão beneficiar deste upgrade instantâneo.
Para quem paga extra para ter mais qualidade no seu serviço de streaming, o DacMagic XS é uma revelação, pois permite efetivamente ouvir a qualidade pela qual se está a pagar.
Além do DAC de alta qualidade, o DacMagic XS inclui um amplificador de auscultadores que permite ouvir a música com volumes mais elevados mas sem distorção. Na verdade, a Cambridge Audio estima que o DacMagic XS é capaz de oferecer uma potência sonora cerca de 10 vezes superior ao que é possível pela esmagadora maioria das placas de som dos computadores portáteis.
Tudo isto significa que mesmo nos ambientes mais barulhentos é possível ouvir a música sem perturbações e livre de ruído exterior.
O DacMagic em casa
Criado para melhor a música em movimento, o DacMagic XS pode igualmente ser usado em casa, criando uma ligação entre o computador e o seu sistema hi-fi, mas sem as implicações de espaço de um DAC de maiores dimensões.
O DacMagic XS possui um controlo de volume integrado e ajustável bem como um LED que mostra a qualidade da música a ser reproduzida, através do rácio de amostragem do ficheiro.
A caixa do DacMagic foi produzida em alumínio (com um acabamento escovado) de forma a minimizar interferências e assegurar que este é um equipamento criado para durar.
Em detalhe…
DAC de alta qualidade – O DacMagic XS uses usa um conversor digital/analógico de 24 bits e alta qualidade para oferecer uma qualidade de som superior ao que um computador é capaz.
Mais potência – O amplificador de auscultadores integrado possui 150mW de potência, pelo que é ideal para quem usa auscultadores em ambientes barulhentos e gosta de ouvir música alta mas sem distorção.
Controlo de volume analógico – O controlo de volume do DacMagix XS funciona de forma independentemente da placa de som e do sistema operativo do computador. Isto não só melhora a qualidade de som mas também permite uma operação mais fácil, uma vez que não é preciso recorrer ao computador para mudar o som.
Áudio de alta resolução – A maioria dos computadores não é capaz de reproduzir áudio de alta resolução através da saída para auscultadores. O DacMagic XS possui sincronismo USB assíncrono e suporta USB Class 1 e USB Class 2 pelo que pode ser usado para reproduzir tudo – desde ficheiros MP3 até às gravações 24-bit/192kHz studio master recordings de maior qualidade a partir do PC ou Mac, livres de ruído, jitter ou distorção.
Áudio USB Class 2 – Ao funcionar em modo Class 2, o DacMagic XS é capaz de usar o driver dedicado de Windows da Cambridge Audio para USB Class 2 (ou o driver nativo do MacOS em equipamentos Apple). Isto permite passar por cima do controlo de áudio do sistema operativo, evitando assim interferências indesejadas e/ou reamostragem, garantindo a melhor qualidade de áudio possível.
Ligações versáteis – Com ligações de 3,5mm e micro USB o DacMagic XS não facilita apenas a ligação de computadores portáteis a auscultadores, podendo ser também usado para ligar o seu computador ao sistema de hi-fi.
LED indicador de qualidade (sample rate indicator ) – Assegura que saberá sempre que está a obter a melhor qualidade possível ou que atingiu o volume máximo/mínimo.
Cabo Micro USB incluído – Ao ligar-se através de um cabo, o DacMagic XS evita adicionar um bloco sólido à lateral do seu portátil, ao contrário de algumas soluções inferiores.
Compacto – A caixa em alumínio escovado, que mede apenas 30x10x53,5mm (LxAxP) e pesa só 100g, protege os componentes eletrónicos contra impactos e danos e minimiza interferências indesejáveis.
O Cambridge Audio DacMagic XS está já disponível em Portugal através da Supportview com um preço sugerido de 148 euros.
Mais informações em
http://www.cambridgeaudio.com/produc...-headphone-amp
Comment