Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ortofon 2M Mono Special Edition

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

  • Ortofon 2M Mono Special Edition


    A Ortofon, empresa dinamarquesa distribuída em Portugal pela Supportview e que é líder mundial na produção de cabeças de gira-discos, desenvolveu uma nova célula mono para comemorar o lançamento em vinil de The Beatles in Mono – a reedição da discografia principal dos Beatles em LPs mono, agendada para setembro de 2014.

    A célula Ortofon 2M Mono SE (Special Edition) é fruto de uma colaboração da empresa – que já existia há mais de 50 anos quando os Beatles entraram em estúdio pela primeira vez – e o Universal Music Group e foi criada especificamente para que os fãs da banda inglesa possam maximizar a experiência de audição.

    “A Apple Corps Ltd e o Universal Music Group têm estado a dar grande atenção à remasterização da gravação magnética original em mono de forma a manter o som tanto quanto possível igual ao original, tal como os Beatles o ouviram quando estavam a gravar em estúdio”, disse a propósito Guy Hayden, vice-presidente do Universal Music Group.

    “Por essa razão, era importante para nós garantirmos que a primeira interação com o vinil, através da cabeça de gira-discos, oferecesse a mais fiel reprodução possível. Durante o nosso diálogo com a Ortofon, concluímos que era importante usar uma cabeça mono para uma completa experiência de audição e estamos por isso muito satisfeitos por eles terem desenvolvido a 2M Mono Special Edition”.

    Leif Johannsen, responsável técnico da Ortofon, explica as vantagens e a importância de usar uma cabeça de gira-discos mono na reprodução de LPs igualmente mono, como é o caso desta nova edição da discografia dos Beatles: “sendo verdade que uma cabeça de gira-discos estéreo é capaz de reproduzir um disco mono, não é capaz de o fazer com a mesma precisão do sinal em ambos os canais. Uma cabeça mono produz apenas um único sinal que é direcionado a ambos os canais do sistema; por isso, é capaz de reproduzir uma imagem sonora mais estável com um som mais cheio e de maior impacto”.

    Christen H. Nielsen, CEO da Ortofon, explica que a empresa “pretende prestar um tributo a este importante lançamento da Apple Corps Ltd e da Universal Music Group. Os Beatles ocupam um lugar importante no coração de milhões de melómanos em todo o mundo e a Ortofon sente-se honrada por poder trabalhar com o Universal Music Group para assegurar uma moderna reprodução de alta qualidade do The Beatle in Mono.”

    Fundada em 1918, a Ortofon tem estado desde sempre à frente em termos desenho e produção de cabeças de gira-discos de alta precisão. A empresa possui uma enorme experiência na reprodução sonora a partir de discos de vinil e as suas capacidades de produção de alta tecnologia ajudam-na a criar uma gama alargada de produtos capazes de extrair a máxima informação musical a partir de todos os tipos de discos analógicos – incluindo LPs mono e estéreo e até discos de 78 rpm.

    Mais informações em www.supportview.pt e na página da Supportview no Facebook.

    Anúncio do lançamento do lançamento do The Beatles in Mono Box Set.
    www.thebeatles.com/news/beatles-get-back-mono
    – Duke Ellington

    http://www.relogiospt.eu/
Working...
X