Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xavian Virtuosa - As virtudes reveladas...

Collapse
X

• Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts

• Xavian Virtuosa - As virtudes reveladas...

outra excelente review dumas colunas Xavian, que muitos já conhecem, e que tocaram no penultimo Audioshow...

http://www.monoandstereo.com/2014/04...rs-review.html

Re: Xavian Virtuosa - As virtudes reveladas...

E uma review mais que justa. Fiquei muito impressionado quando as ouvi no Audioshow de 2012. Para mim era o melhor sistema em demonstração!
    Membro da PSUPSAS

Comment

MarF escreveu Ver Mensagem
      E uma review mais que justa. Fiquei muito impressionado quando as ouvi no Audioshow de 2012. Para mim era o melhor sistema em demonstração!
      Review justa acredito que seja.

Agora review excelente não posso concordar. O inglês de algumas frases e', para ser simpático, "muito fraquinho" como diz o Ricardo Araújo Pereira.
      ATÉ JÁ!

Art evokes the mystery without which the world would not exist. - Rene Magritte

I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

Membro da PSUPSAS

Comment

radamel escreveu Ver Mensagem
        Review justa acredito que seja.

Agora review excelente não posso concordar. O inglês de algumas frases e', para ser simpático, "muito fraquinho" como diz o Ricardo Araújo Pereira.
        Radamel, não podemos ser assim tão exigentes... Às vezes o português aqui pelo fórum também é de ir às lágrimas Já ouviste as Virtuosa?
        Membro da PSUPSAS

Comment

MarF escreveu Ver Mensagem
          Radamel, não podemos ser assim tão exigentes... Às vezes o português aqui pelo fórum também é de ir às lágrimas Já ouviste as Virtuosa?
          MarF,

Sim...tenho de concordar. Vê-se por aqui cada "assassinato" da Língua de Camões. E, inclusive, temos aqui pelo fórum alguns "serial killers". Lol ;-)

Mas não me lembro de ter lido um artigo/ review publicado em inglês com tantas incorrecções. E por isso eu, com a minha costela de Edith Star, não resisti.

Infelizmente não ouvi mas confesso que estou cada vez mais curioso para ouvir umas Xavian da série XN (não para comprar mas para ficar a conhecer).

Abraço
          ATÉ JÁ!

I don't care to belong to a club that accepts people like me as members. - Groucho Marx

Membro da PSUPSAS

Comment

A revista (Mono and Stereo) é eslovena. O editor é austíaco/esloveno e quanto ao reviewer não sei, mas tem nome próprio anglo-saxão e apelido alemão...
            Da minha perspectiva, que é sobretudo de avaliar o que dizem do produto que eu represento, é excelente porque a impressão que as colunas deixaram no reviewer é excelente.

Comment

MikeF escreveu Ver Mensagem
              A revista (Mono and Stereo) é eslovena. O editor é austíaco/esloveno e quanto ao reviewer não sei, mas tem nome próprio anglo-saxão e apelido alemão...
              Da minha perspectiva, que é sobretudo de avaliar o que dizem do produto que eu represento, é excelente porque a impressão que as colunas deixaram no reviewer é excelente.

O facto de o inglês não ser a primeira língua do reviewer ajuda a perceber.

Sim, nesse sentido compreendo o adjectivo excelente, claro.
              ATÉ JÁ!

Membro da PSUPSAS

Comment

Confere com o pouco e muito bom que ouvi das Xavian.

Acho muita graça que a marca continue a utilizar o "ring radiator", uma unidade cara e de alta qualidade também utilizada pela Audio Physic e Sonus Faber. E que um ilustre guru estrangeiro - infelizmente não me lembro quem - em tempos qualificou como "incapaz de fazer música"...
                Estéreo 1: Rega P5 TTPSU/ AT OC7/ Rega Aria; Rega Saturn/ Arcam CD 37; Audio Synthesis Passion V/ Rega Exon/ Rega Naos
                Estéreo 2: Mac Book Pro/ Audiophilleo/ Metro Octave; Primare CD 21; Tivoli 1; Plinius SA 50 Mk. III; Spendor S3/5; REL Strata III
                Fones: Sennheiser 650 + Matrix, Grado RS2i + Grado, Stax Lambda Signature
                AV: Pioneer Receiver + Quad 99/ Arcam DV137/ LCD Panasonic / Rega Jura/ Canon S-35
                Esparguete: Klotz, Qed, Van den Hul, Harmonic Technology, Black Slink

Comment

Também gosto muito das Xavian Virtuosa...
                  Consegui ouvir nas Xavian frequências que nunca consegui noutros sistemas... principalmente nas baixas frequências... rápidas, com precisão e se distorção...
                  têm sem dúvida uma excelente relação preço/performance...
                  Unico inconveniente... o WAF...

Comment

radamel escreveu Ver Mensagem
                    O facto de o inglês não ser a primeira língua do reviewer ajuda a perceber.

Sim, nesse sentido compreendo o adjectivo excelente, claro.
                    A mim parece-me uma tradução "google"...
                    Embora isso não explique o divertido "Claptone voice"...
                    *Fontes: CD Rega Planet; Streaming: Linn Sneaky DS;
                    Media Server: NAS Synology; Controller IPad ou Laptop
                    * DAC e Amplificador: Lyngdorf TDAI2200
                    *Colunas: Quad ESL 2805

Comment

MikeJazz escreveu Ver Mensagem
                      A mim parece-me uma tradução "google"...
                      Embora isso não explique o divertido "Claptone voice"...
                      Eu acho que as traduções Google tendem a ser melhores
                      ATÉ JÁ!

Membro da PSUPSAS

Comment

jayvee escreveu Ver Mensagem
                        Confere com o pouco e muito bom que ouvi das Xavian.

Acho muita graça que a marca continue a utilizar o "ring radiator", uma unidade cara e de alta qualidade
                        É um driver capaz de resultados fabulosos, com uma extensão enorme. Mas tem de ser bem implementado...
                        Talvez por isso eu note bem as diferenças entre ficheiros de alta resolução e normais. Há extensão de agudos para isso!

Comment

fnazareth escreveu Ver Mensagem
                          Unico inconveniente... o WAF...
                          Por essa não estava à espera... São tão bonitas... ou o que a wife não aceita não é bem o aspecto estético?

Comment

Já agora, para vos aguçar a curiosidade, parece-me que vêm aí umas monitoras interessantissimas, abaixo dos 1.5k€...

Comment

MikeF escreveu Ver Mensagem
                              Por essa não estava à espera... São tão bonitas... ou o que a wife não aceita não é bem o aspecto estético?
                              Eu pensei o mesmo quando li o post do fnazareth... Numas colunas de caixa é difícil arranjar mais bonito! Há que chamar a Moderadora Sofia a pronunciar-se
                              Membro da PSUPSAS

Comment

Working...
                              X